Pesagem

     Olá.

     Como eu havia dito no post anterior, eu pretendia me pesar em breve, então após chegar ao 5º dia de dieta sem um furo, eu criei coragem e me pesei. 78 kg. Isso mesmo... Estou fora da casa dos 80 kg, pelo menos, então fiquei bem tranquila, já que eu pretendia estar com 79 kg hoje. Estou com 1 kg á menos do que esperava, então com certeza estou feliz hoje.
     Domingo estava com vontade de "comer algo gostoso". Isso nunca é bom sinal, pois geralmente quando sinto essa vontade, faço merda e como besteira... Então isso foi o que fiz:

     Abobrinha ao molho de tomate (possui aprox. 505 kcal, pode variar de acordo com o tempero e marca do molho de tomate, óbvio. E também, eu tenho balança para pesar alimentos, por isso sei que as 800 gramas estão "exatas" de acordo com a pesagem)

- 800 gramas de abobrinha cozida (160 kcal)

- 200 gramas de molho de tomate (300 kcal)

- 2 colheres de sopa de alho moído (30 kcal)

- sal (15 kcal ???)

Rendeu duas porções, cada uma com 252,5 kcal.

     Sei que a receitinha é bem básica, mas preciso deixar registrado aqui que eu detesto cozinhar, então minhas "receitas" (são tão simples que nem sei se devo chamar de receita xD) são muito básicas e sujam pouquíssima louça... Mas voltando ao assunto, fiz essa receitinha no domingo, para comer a abobrinha no almoço e no jantar, por isso as duas porções. Como falei anteriormente, estava com aquela vontade perigosíssima de "comer algo gostoso", mas sair da dieta não era uma opção para mim, pois estou realmente desesperada para eliminar alguns quilos até dia 23/12... Aí lembrei que eu ainda tinha abobrinha na geladeira e que eu AMO abobrinha. Vi o molho de tomate no armário e juntei 2+2 para fazer algo ligeiramente diferente da típica abobrinha cozida, que tenho comido bastante nos últimos tempos. Ahahahaha xD Ficou muito boa a abobrinha e, algo que me surpreendeu bastante, matou minha vontade de "comer algo gostoso". Preciso continuar com esse pensamento se tenho a pretensão de chegar até o dia 23/12 com 70 kg. Não quero emagrecer para morrer de comer na ceia, nada disso! Mas é claro que irei comer a comida que minha mãe preparar no dia 24 e também vou beber. Natal e ano novo sem bebida, para mim é igual a nada... Por isso resolvi que dia 23/12 será minha última pesagem do ano e depois só irei me pesar dia 10/01. Não vou me permitir comer feito uma glutona até lá, não mesmo! Mas sei que vou engordar ao menos uns 3 kg por culpa dos dias 24, 25, 26, 28 e 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro. Meu aniversário é entre o natal e o ano novo, e tenho certeza que minha mãe irá querer fazer algo gordo para comemorar, tipo um bolo ou até mesmo me levar para comer comida oriental (que eu amo)... Poderia discutir com ela e não comer, mas não terei mãe para sempre, então... Não vou discutir com ela por culpa de algo que posso arrumar depois... E dia 1 e 2 de janeiro é aquela coisa, ainda terá comida do dia 31 e bebida também, então... É bom eu tomar jeito novamente desde o dia 03 de janeiro e assim me pesar só dia 10, que será em uma terça-feira. Talvez até lá meu peso esteja 70 kg novamente e assim retomo a dieta de onde parei. Parece um plano infalível, mas sei que as coisas não são fáceis assim. Porém, eu preciso me planejar, caso contrário, eu surto!

    "Nossa Roxy! Mas então você está eliminando peso já pensando em quando irá ganhá-lo?" Não é bem assim... Mas eu sou aquele tipo de pessoa que se comer um pão no café da manhã, já engorda quase 1 kg no dia seguinte. Então sei que se eu beber, mesmo que moderadamente, e comer algo fora da dieta, mesmo que moderadamente também, ainda vou engordar alguma coisa, então é bom eu já ter isso em mente para não me desesperar depois e acabar surtando.

     Novamente, estou me prolongando muito! Mas apenas para encerrar, amanhã eu irei entregar currículo em um supermercado que parece que está havendo recrutamento de segunda á quarta-feira. Quem sabe não consigo alguma coisa? É preciso tentar para conquistar algo, então... Vamos lá! Não pretendo postar aqui até segunda-feira novamente, com o peso atualizado. Eu almejo 77 kg até segunda-feira e vou me esforçar para me manter firme e não ferrar a dieta. Por sinal, hoje eu resisti ao macarrão ao molho bolonhesa que minha mãe fez! Comi cenoura cozida com um pouco de molho shoyu e comerei o mesmo no jantar. Por sorte comeram todo o macarrão, então sem chances de cair em compulsão. Ahahahaha. xD É difícil dizer não ás vezes, mas quando fica difícil demais, eu tento pensar o seguinte: "tal alimento sempre haverá no mercado para que eu coma um dia, então esse dia não precisa ser exatamente hoje, certo?" Pois bem,  comigo esse pensamento tem funcionado...

     Enfim! Uma boa semana à todas! ♥

9 comentários:

  1. Ai casinha dos 7 meu sonho kkkk de novo, parabéns!!!
    Sou como voce se comer só no cafe já engordo, vida dificil a nossa kkk...
    Mas esta certa bora tentar e gostei da ultima parte os produtos não vão sair do mercado verdade...

    ResponderExcluir
  2. Oi Roxyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy que saudade de vc!
    Parabéns pelo peso perdido !
    Nossa eu nem comecei a pensar no final do ano ainda. Sinto que sera uma merda como todo mas fazer o que ne hahaha
    Eu tbm perdi um pesinho ai mas ele ja foi e voltou tantas vezes que eu to aguardando que ele va de uma vez.
    Venha sempre deixar noticias
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar que quando estou com vontade de doce faço o famoso beijinho fit ( não gosto do brigadeiro fit)
    – leite em pó desnatado zero gordura ( uso o da molico leia os rótulos) – leite de coco light; ( pode ser agua tbm ) – coco ralado sem açúcar.
    Não ponho adoçante pq fica muito doce.
    Taca tudo na vasilha e mexe e ta pronto ai se quiser enrolar pode tbm e da pra passar como por fora igual bjinho.

    Se fizer me conte
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Quem me dera já estar aí na barreira dos 80! Estou a ir, devagar, mas a ir! =D

    Um beijinho dourado,

    https://obiquinidourado.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Tentei contatar está moça, mas não recebi resposta :(((

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Roxy!


    Que notícia boa!
    Nada poderia lhe incentivar mais do que estar pesando menos do que tu esperava!

    Eu amo verduras, legumes e frutas, não tenho dificuldade em fazer dietas verdes, e sinceramente uma comida vegana bem preparada pode ser deliciosa.
    Eu já disse que sou fã do cantinho vegetariano?

    www.cantinhovegetariano.com.br

    Os finais de ano costumam ser um pesadelo em toda blogosfera!
    Festas, bebidas, comidas e família, difícil escapar do prejuízo na balança.
    Creio que você está sendo realista, é normal ganhar peso depois de passar vários dias se alimentado de coisas calóricas, ainda mais se não puder praticar exercícios físicos.
    Pensando no futuro próximo, é excelente ter um bom plano de dieta pós-festas, as dietas detox com bastante sucos naturais e chás são as mais utilizadas!

    Felizmente não estamos na Venezuela, país onde existe um desabastecimento de alimentos e inflação absurdos; então podemos dormir tranquilas depois de mais um dia de dieta, pois os alimentos não vão sumir das prateleiras hahahahahaha!


    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anita! ♥

      Realmente... Ter me pesado na segunda-feira e ver um quilo à menos do que eu esperava, foi motivador! Agora estou só no aguardo da próxima pesagem! Mas se estiver com 77 kg já está ótimo. Um quilo por semana já é alguma coisa para se comemorar... E como costumam dizer, é preciso comemorar cada vitória, por menor que seja. Ahahaha xD

      Ah! O "cantinho vegetariano"! Eu amo esse site! Tem tantas receitas para se fazer, que não tem como não amar! *-* Eu, assim como você, amo verduras, legumes e frutas, então me delicio com eles na minha dieta! É fácil preparar um prato com esses alimentos, então eu realmente abuso deles! xD

      Confesso que estou planejando uma dieta detox para o começo de 2016, não apenas para desinchar, mas também para perder o que irei ganhar... Não espero comer feito uma louca, mas sei que comerei algo fora da dieta, então é bom estar preparada.

      Por fim, realmente! Ahahahaha xD Por enquanto ainda posso dormir sabendo que um dia poderei comer um prato de macarronada, pois o macarrão não irá sumir. xD

      Beijos para ti e muito obrigada pela visita! ♥
      Boa sorte para todas nós! ;)

      Excluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......