terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pesagem confirmada + Planejamento da semana.

     Olá! ♥

     Como disse no domingo que faria, eu me pesei ontem (segunda-feira)... Realmente, a balança apontou 77 kg. Continuo achando muito estranho, pois mesmo que algumas princesas daqui digam que não "jaquei" tão feio assim na dieta, vocês não sabem como meu corpo é... Uma besteira que como já basta para engordar no mínimo 1 kg! Então é normal que eu fique com um pé atrás quando faço besteira por mais de um dia e ainda assim meu peso não dá tanto quanto eu imaginei que daria... Mas bem, que seja 77 kg então! Infelizmente só tenho essa balança de ponteiro e por isso preciso me basear nela, querendo ou não.

     Minha meta para a próxima pesagem, dia 05/12 (próxima segunda-feira), é estar com 75 kg. Sim. É possível emagrecer 2 kg por semana e até mais... Quem está acostumado a fazer dietas restritivas sabe muito bem disso. Na verdade, mesmo sem dieta restritiva, se você tiver um bom metabolismo (ao contrário do meu) e fizer uma quantidade considerável de atividade física e etc, acredito eu que também dê para eliminar mais de 2 kg em uma semana... Enfim, continuando... Por isso essa semana eu fiz diferente do que costumo fazer e planejei um cardápio para a semana toda, incluindo sábado e domingo. Geralmente eu planejo no dia o que vou comer entre as opções que me permito no início da semana e etc... Ontem o dia foi muito bom e eu segui o planejado que irei postar agora.

     Avisando que vou apenas postar o que planejei aqui para eventuais consultas minhas e etc. E claro, caso alguém tenha curiosidade em saber o que faço e o que como... Obviamente não "induzo" ninguém a fazer o mesmo, pois não é uma dieta considerada "saudável" e tudo isso que vocês já sabem, então... Como faço esse tipo de dieta desde 2009, para mim não é nenhum absurdo e nunca morri por isso. Mas ainda assim, é bom avisar que não estou induzindo ninguém. Aviso dado. :3 Ah, claro! Aí chega aquela pergunta: "Nossa Roxy... Desde 2009 nessa vida e continua como uma porca obesa no cio?!" Sim e não. Ahahahaha xD Já emagreci, já engordei e enfim... Meu peso está relacionado com outras coisas, então... Quando está tudo ótimo, reflete no meu peso. E quando está tudo uma merda... Pois bem, reflete no meu peso também!


(X)  Segunda-feira

09h ---> 200 ml de leite integral  + 60 gramas de manga 

12h ---> 300 gramas de mamão 

15h ---> 1 caneca de café 

18h ---> 160 gramas de tomate cereja 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Terça-feira

09h ---> 200 ml de leite integral 

12h ---> 250 gramas de cenoura cozida + 1 colher de sopa de alho moído

15h ---> 1 caneca de café 

18h --->  250 gramas de cenoura cozida  + 1 colher de sopa de alho moído 

21h ---> 200 gramas de tomate 

23h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Quarta-feira

09h ---> 100 gramas de manga

12h ---> Chá sem açúcar

15h ---> 100 gramas de manga 

18h ---> 100 gramas de manga 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Quinta-feira  

09h ---> 100 ml de leite ingral 

12h ---> 350 gramas de abobrinha cozida  + 1 colher de sopa de alho moído 

15h ---> 1 caneca de café 

18h ---> 350 gramas de abobrinha cozida + 1 colher de sopa de alho moído 

21h ou 23 h --->  1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Sexta-feira

09h ---> Chá sem açúcar

12h ---> 200 gramas de tomate 

15h --->  Algum chá sem açúcar

18h --->  200 gramas de tomate

21h ou 23 h --->  Chá sem açúcar 

------------------------------------------------------

( )  Sábado

09h ---> Chá sem açúcar

12h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

15h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

18h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

21h ou 23h ---> Um chá qualquer sem açúcar

------------------------------------------------------

( )  Domingo

09h ---> 100 gramas de manga 

12h ---> Chá sem açúcar

15h ---> 100 gramas de manga 

18h ---> 100 gramas de manga 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

   

     É basicamente isso. Alguns alimentos estão em gramas porque eu peso para poder contar as calorias aproximadas. No meu bloco de notas eu tenho todas as calorias registradas e por final somadas para saber quanto eu consumi no final do dia. Mas como as calorias variam por "N" motivos - desde marca do produto até modo de preparo e etc, sendo tudo "estimado" e nada "100% certo" - eu não achei relevante postar aqui...

     Enfim! Agora é seguir o planejado e cruzar os dedos na segunda-feira, dia 05/12. xD Se eu fizer tudo certinho, é bem provável que segunda-feira eu veja os 75 kg na balança. ♥ Assim espero! Pois se eu seguir dessa forma até dia 23/12, eu consigo alcançar os 70 kg! E assim posso passar meu natal tranquila... E claro, postar uma foto de antes (com 90 kg) e atualmente (com 70 kg). Não acho 70 kg nada bom para os meus miseráveis 1,60 cm... Porém estarei 20 kg menos obesa do que no começo do ano e ver as fotos de antes e agora pode servir de motivação para mim mesma... Então sim, pretendo postar essas fotos, mesmo morrendo de vergonha e constrangimento das minhas banhas. ^^

     Uma ótima semana para vocês e que vossas dietas sigam lindamente como devem seguir! ♥



OBS: não especifiquei o chá, pois tenho tanto chá aqui em casa, que prefiro escolher na hora qual fazer. Mas dentro das opções há chá verde, chá preto, hibisco, gengibre com canela, mate com limão, hortelã, cereja com frutas vermelhas, laranja com canela, etc... Sem açúcar e sem adoçante, claro. :3

   

5 comentários:

  1. Sonho em ver este peso na minha balança...Isso ai ficarei aqui torcendo para que consiga se manter no foco e ver a balança brilhar dia 5.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roxy que bom que a balança apontou os 77 kg fico muito feliz :D. E com certeza no dia 05/12 vai apontar os 75.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Tenho meu blog à anos e não lembro de conseguir ser tão disciplinada como você! Sério, incrível! Espero que você consiga.

    Água e chá a vontade durante a sua dieta?

    Gostei do seu blog! :D

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Roxy é isso ai sangue no olho nessa dieta hahahaha.
    Como nos dissemos vc não jacou. E perdeu um peso ok.
    Tbm qro 75 ou 73 pq sou gananciosa hahaha
    procure não tomar café a noite acaba com o sono de qualquer um tente um chá ( não o verde pq tem cafeina e não adianta de nada ) :)
    Tambem senti falta no seu cardápio das folhas escuras que tem vitaminas A,B, C, ácido fólico e minerais, cálcio, ferro e fibras que ajudam a desinchar a pança. Pode ser ate as folhas de brócolis :) tente por também uma banana ou alimentos com bastante potássio que é bom pro funcionamento do cérebro que rege o nosso magnifico corpicho.
    Bjos e so cuidado pra não passar mal.

    ResponderExcluir
  5. Volteiiii rsrs, ai Ro sobre vc estar desde 2009 lutando contra a balança tenho certeza q é assim p tds viu, a fases da nossa vida q estamos mais focadas e outros q n estamos nem falo pq tbm to nessa vida desde adolescente e chega uma hra q vc simplesmente n aguenta mais; n so adorei sua dieta como super faria mega saudavel e td certinho os horaios e tals poxa parabens d vdd, tenho certeza q vc vai atingir seu objetivo somos fortes e conhecemos bem nosso corpo p saber como ele reage a determinada alimentação no caminho certo vc ja ta agora é so focar no premio boa sorte!!!

    PS: Sobre o pao comigo acontece o oposto se fico so comendo legumes meu corpo parece q aproveita bem e acabo indo no intervalo de dias ao banheiro mais se como pao ou algo feito de qualquer farinha principalmente a branca vou mais vzs, como se meu corpo descartasse qse td(menos a parte q engorda kk)mais mesmo assim to evitando neh!

    Bjus Ro!!

    ResponderExcluir