Primeiro post de fevereiro e sobre thinspiration...

          Bem, não é de mim postar com tanta frequência, mas sabem como é... Começo de um novo mês e todo o mais, preciso deixar aqui algumas informações sobre o último mês. Minha primeira pesagem oficial de janeiro foi de 82,600 kg, no dia 1º. Hoje, dia 1º de fevereiro, estou com 80,200 kg. Não era o esperado, pois o esperado era ter eliminado 4 kg e eliminei apenas 2,400 kg. Mas não sou ingrata, pois poderia ter sido pior e eu não ter eliminado nada. E também, demorei para criar consciência do que eu estava comendo, assim retardando todo o processo de eliminação de peso. Mas enfim, esses são os dados sobre minha dieta até o momento. Quero terminar fevereiro com 74 kg, o que parece meio absurdo já que terei que eliminar 6,200 kg até o final do mês para atingir essa meta, mas não quero saber, pois a meta é essa. Se irei alcançá-la? Não sei, mas o que sei é que seria cômodo demais para mim colocar uma meta do tipo "perder 2 kg", pois sei que isso eu perco mesmo sem muito esforço, o exemplo disso foi janeiro, certo? Mas eu quero me esforçar! Quanto será que posso eliminar se me esforçar de verdade? De certeza que no mínimo 1 kg por semana, totalizando 4 kg no final do mês. E porquê não idealizar uma meta ainda maior e querer -6 kg? Pois bem... Se eu começar acreditando que é impossível, já estarei fadada ao fracasso. Então vamos com tudo! o/

          Agora, abordando o outro assunto... Quem me conhece, sabe que nunca tive o costume de postar fotos de thispos e etc. Um dos motivos, é que nunca cometi o erro de comparar meu corpo ao corpo de outra mulher. Meu corpo é único, assim como o de todas as pessoas. Existem sim biotipos semelhantes, mas ainda assim, cada corpo é único. Cada metabolismo é único. Claro que costumo ver fotos de moças magras, ou até mesmo ver uma mulher magra na rua e desejar ser como elas. É inevitável desejar ser magra e delicada como algumas moças que vejo por aí, porém não as enxergo como inspiração para mim, mas apenas como algo bonito. Geralmente, minha maior inspiração sou eu mesma, em fotos que estou menos gorda do que estou agora. Dito isso, há algo que creio nunca ter comentado aqui, mas meus "thinspos" costumam ser homens, se é que posso chamá-los assim, já que eu não exatamente me inspiro neles também, pois sou e me enxergo como mulher. É mais complicado para eu explicar do que é para vocês compreenderem, mas vamos lá... Eu vejo homens como Brandon Flowers, Morrissey, Julian Casablancas, etc... Todos com suas pernas finas e corpos magros, sempre muito proporcional para a altura deles, e percebo que sou muito mais gorda e desproporcional do que eles e isso me deixa emputecida. É horrível ser mais gorda do que um homem, que é suposto serem mais "pesados" do que as mulheres. E não, não digo que as mulheres precisam obedecer isso como um padrão imposto pela sociedade e blá blá blá. Estou dizendo que EU não gosto da ideia de ser mais gorda que um homem. Apenas isto. Ou seja, eu me sinto muito mais motivada a emagrecer quando vejo a foto de um belo rapaz magro, do que me sinto ao ver a foto de uma bela moça magra. Conseguem compreender? Acham isso muito esquisito? Ahahaha xD

          Enfim, apenas estou dizendo isso a critério de curiosidade mesmo, pois como citei antes, não acho que já tenha comentado isso por aqui, mesmo tendo o blog desde 2009. Então é bom deixar registrado a forma como eu sempre pensei e continuo pensando. Nada melhor do que ver um homem belo e magro para me incentivar a ser ainda mais bela e magra do que ele. É estranho pensar assim, talvez, mas ainda assim, é como penso...

          Finalizando, acho que mudarei o dia da pesagem para todo sábado agora, já que fevereiro se iniciou em um sábado. De qualquer forma, virei aqui durante a semana para atualizar sobre a dieta que estou fazendo com a Lua, que será concluída hoje, que é dia de 450 kcal. Também pretendo falar sobre o que farei após isso e os planos para a próxima semana. Acho que por hora é isso...




          Um ótimo mês para todos vocês e que fevereiro nos renda ótimos frutos! ♥

Um comentário:

  1. parabens pelos kg eliminados e principalmente pelo aprendizado de observar o que se come e cuidar dessa alimentacao e consequentemente de si mesma, esse é o maior ganho, impagavel. e tou feliz pela sua motivacao, vc sabe que isso contagia ne? ^^ minhas thinspos tb nao sao modelos com alturas absurdas e rostos elficos que eu nunca terei, gosto de gente "do dia a dia", anonimas, sem photoshop, sem fotos elaboradas etc. E tb gosto de gente com cara de rica ou ambiente de rico, pq eu gosto de pensar que o dinheiro compra plasticas e vida boa kkkkk. aí já me motiva pra trabalhar e ganhar dinheiro tb. 8)

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......