Foi uma semana boa!

          Olá! ♥

          Como prometido, vim dar notícias sobre o andamento das coisas... Eu queria ter postado na parte da manhã, assim como ter me pesado pela manhã. Porém, hoje eu tive uma prova de concurso público para fazer, tal fato fez com que eu passasse a noite em claro e dormisse apenas pela manhã, o que fez com que eu acordasse relativamente tarde, apenas com tempo suficiente para me arrumar, me trocar e sair de casa para ir para a prova. Enfim, cheguei em casa e vamos aos fatos: domingo passado, dia 09/02, estava com 79,800 kg. Hoje, domingo novamente, dia 16/02, estou com 77,500 kg. Foram 2,300 kg eliminados! Se era o que eu esperava?! Com certeza! Na real, é mais do que eu esperava, pois no fundo, temia estar com 79 e qualquer coisa... Eu teria um treco se tivesse emagrecido apenas 400 gramas em uma semana novamente. Um breve resumo das kcal que tenho ingerido e dos exercícios que fiz esta semana:

10/02 -> 356 kcal
- 100x corda
- 100x abdominal
- 100x agachamentos
- 30 minutos de dança (é uma dança aeróbica toda desengonçada que faço quando não consigo fazer o elíptico)

11/02 -> 656 kcal
- 100x corda
- 100x abdominal
- 100x agachamentos
- 1h de elíptico

12/02 -> 496 kcal
- 100x corda
- 200x abdominal
- 100x agachamentos
- 1h de dança

13/02 -> 576 kcal
- 100x corda
- 200x abdominal
- 100x agachamentos
- 1h de elíptico

14/02 -> 496 kcal
- 100x corda
- 200x abdominais
- 100x agachamentos
- 1h de elíptico

15/02 -> 416 kcal
- 100x corda
- 200x abdominais
- 100x agachamentos
- 1h de elíptico

16/02 -> 0 kcal, até o momento. (29h e 40min de NF)
- Nenhum exercício feito (uma vergonha, eu sei)


          Embora eu tenha me comportado durante a semana, preciso dizer como foi domingo passado... No domingo, dia 09/02, foi invalidado por mim mesma e meus erros... Decidi assistir o Oscar com a minha mãe e minha irmã (que veio passar a noite aqui em casa) e pediram pizza de catupiry... Comi dois fucking pedaços! Por sorte, acordei no dia 10/02 com 79,800 kg ainda, ou seja, sem ter engordado instantaneamente como costuma acontecer comigo. Mas claro que não aprendi com o erro da noite anterior e fui na cozinha pegar uma caneca de café, olhei a caixa de pizza lá ainda e tinha um pedaço (metade de um pedaço da pizza), aí eu peguei e coloquei na boca, mastiguei e... Não consegui engolir e imediatamente joguei fora! Pensei: o que diabos eu estou fazendo?! Hoje é segunda-feira e já estou estragando tudo?! Não pode ser! Então... Não comi a pizza. Peguei minha caneca de café e voltei para meu quarto. E assim seguiu a vida...

          Para manter o foco, tenho assistido Quilos Mortais. Sei que nem de longe minha situação com o peso pode ser comparada com a deles, pois meu peso máximo foi de 94 kg para 1,60 cm. Neste programa, eles costumam pesar mais de 260 kg... Mas, eu consigo compreender quando eles dizem "não saberem como chegaram até tal ponto", pois quando tu come em excesso e compulsivamente, tu realmente não percebe o peso aumentando. Quando percebe, já engordou 10, 20 kg! Foi assim comigo quando me dei conta que estava com 94 kg  em 2015/2016. De lá para cá, nunca mais cheguei na casa dos 90 kg, mas cheguei bem perto recentemente, na casa dos 80 kg... O caso que mais me marcou dos episódios que assisti nessa semana, foi de uma moça que media 1,55 cm e pesava 308 kg! Quero dizer... Eu me sentia péssima aos 94 kg e não consigo me imaginar pesando mais de 100 kg! Quem dirá 300! É aterrorizante a possibilidade de ficar igual ela... Eu vejo gente gorda (não gordinha, gorda mesmo) e tenho pavor! Infelizmente, sou gordofóbica e não consigo achar normal uma pessoa ter imc mais de 30 e achar que isso é "normal". É "aceitação", essas pessoas dizem... Para mim, é apenas comodismo e absurdo! A como se a pessoa já tivesse desistido de si mesma e o único conforto que sente, vem através da comida (o que compreendo também, pois me sinto assim nas minhas fases compulsivas).

          Enfim... Não vou me aprofundar muito nesse assunto, pois acredito que cada um tem sua forma de pensar e respeito muito a opinião de cada um. Por isso, não quero acabar ofendendo ninguém ao me expressar mal ao dizer como penso.

          Por fim... Os planos para essa semana é fazer alguma dieta de baixa caloria e continuar com os exercícios da forma que estão. Se eu chegar ao final da semana com 75 kg, será muito bem vindo! Pois essa é a primeira meta do ano. E assim eu sigo, rumo a casa dos 50 kg. Espero que todos que costumam passar por aqui tenham uma boa semana, cheia de produtividade e que estejam correndo atrás de suas metas, já que sem esforço elas não virão até nós!




          Beijinhos. ♥

6 comentários:

  1. eu também assisto quilos mortais quando preciso de um certo choque de realidade, embora, assim como você, esta não seja a minha. mas ajuda de algum modo estranho.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a dizer meus parabéns meu anjo você merece o mundo!!

    ResponderExcluir
  3. você é muito meiguinha Roxy! Eu adoro seus comentários. Quero ser sua amiga!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, roxy. Ninguém merece o inferno de se sentir gordo

    ResponderExcluir
  5. Inspiradora como sempre!

    É tão bom te encontrar aqui no blogger, principalmente assim com tão bons resultados. Parabéns.
    Sobre o programa, sempre me recomendam, mas ainda não cheguei a assistir, pretendo começar.
    A questão da aceitação pra mim é simples, tá acima do peso e se sente bem e bonita, ótimo. Agora obesidade é doença, não tem essa de aceitação, porque ninguém aceita anorexia. São patologias, a pessoa pode até não querer emagrecer, mas daí a ficar fazendo "propaganda" de doença realmente complica as coisas.
    Espero que essa semana traga excelentes resultados pra nós 🌼

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......