Finalmente, voltando a me impor metas e objetivos!

     Olá! ♥

     Esse será um post rápido, apenas para atualizar desde o último... Eu tinha feito outro post antes desse, mas estava muito deprimente e decidi que não iria postar até ter algo bom para contar, então cá estou...

     O que eu mais temia aconteceu, eu não só voltei para a casa do 70 kg como me afundei nela para valer! Estou com 77,500 kg, pesados hoje mesmo, dia 23/07, pela manhã e em jejum, após ir ao banheiro e sem roupas, como deve ser. Esse é meu peso atual e não dá mais para fugir! Ou eu faço alguma coisa para ontem ou volto para o meu maior peso, que foi 94 kg! E isso não é uma opção!

     Resumidamente, o que comecei a fazer? Hoje comecei a caminhar, caminhei 1h no total (tudo cronometrado). Pretendo permanecer um mês caminhando apenas 1h e depois aumentar para 2h, ou pelo menos 2h e 30m. Quanto a alimentação, voltei para o meu plano de sempre: apenas verduras, legumes, ovos, queijos, frutas e afins. Nada de doces, nada de massas, apenas 2 dias liberados para bebidas alcoólicas (o aniversário da minha irmã é dia 07/08 e terá churrasco, e eu consigo evitar o churrasco, mas a bebida não) e no momento é só esse dia, mas deixei 2 dias para caso acabe surgindo alguma festa inesperada, posso me dar ao luxo de mais um dia de bebida.

      E até o momento os planos são apenas estes: controlar a boca (o que já será luxo se comparado aos últimos tempos) e fazer 1h de caminhada todos os dias (o que é luxo também, já que só tenho permanecido sentada na frente do PC e/ou deitada na cama vegetando). Pretendo dar notícias no máximo dentro de 15 dias, para dizer como está o progresso e se estou conseguindo emagrecer alguma coisa, mesmo pegando leve de início e não fazendo muitos exercícios e nem uma dieta muito restritiva.

     Acho que por enquanto é só... Ah, sim! Hoje completei 8 dias sem fumar! Estou indo rumo aos 10 dias, o que será meu recorde no último ano, quando comparado com todas minhas tentativas frustradas! Até o momento, permaneço firme no objetivo e sem pretensão de jogar tudo para o ar e voltar a fumar! Espero continuar assim!

     Beijinhos e tenham um ótimo começo de mês quando agosto chegar! ♥

4 comentários:

  1. Primeiro meus parabéns por estar todos esses dias sem fumar, imagino o quão difícil deve ser.
    Segundo, estou na mesmíssima vibe, dieta não tão restritiva, preservando o que é saudável, exercícios leves (no meu caso são as só coisas domésticas mesmo) e estou ousando chamar de recovery, mudei de blogue e tudo mais!
    Torcendo por nós 💕

    ResponderExcluir
  2. É assim que eu gosto, pra frente é que se anda, Roxy!
    Eliminar o cigarro é uma vitória. Cada dia longe daquele veneno é motivo de muito orgulho!

    Caminhada é vida, principalmente ao ar livre!
    Baixei um pedômetro, ele calcula o número de passos, os quilômetros percorridos e as calorias queimadas, tudo calculado de acordo com o peso e altura!

    Você ensinou-me uma técnica valiosa!
    Depois que eu passei a experimentar uma única ''peça verde cozida'' por dia consegui manter a minha dieta da proteína com verdura por mais tempo!
    Você tinha razão, Roxy!
    Quando se faz uma mistura de vários vegetais cozidos simplesmente a pessoa enjoa de tudo de uma vez!
    Exemplo do meu cardápio dos verdes cozidos no vapor: abobrinha segunda, brócolis terça, chuchu quarta, berinjela quinta, cenoura sexta, beterraba sábado e repolho domingo. Na semana seguinte eu já uso outros verdes, sem perder os alimentos na geladeira, porque compro só o necessário!
    A salada é sagrada, mas também faço alternâncias entre acelga, alface, tomate, pepino, etc.
    O mesmo ocorre com as proteínas cada dia uma diferente.
    Obrigada por esta dica da alternância, Roxy!

    Boa sorte!🍀

    ResponderExcluir
  3. Oi Roxy:) tenho muito saudades de fazer caminhadas acho que era algo que me fazia ficar em forma e fazia muitas mesmo fazendo exercicio as caminhafas ajudavam muito..dexaste de fumar? Parabens isso é muito bom mas já sabes que alguma ansiedade pela falta do cigarro as vezes é compensada pela comida tens de manter o foco para não cair nessa armadilha :) e força estas no bom caminho na alimentação e aliado as caminhadas vais ver que consegues ;) passei para dar uma força e ver como iam as coisas 😊 obrigada pelas visitas pela força e comentarios la no meu cantinho ❤

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog! Fiquei tão feliz que além da luta contra o peso temos ainda mais em comum! O curso de LEtras é um curso lindo, as pessoas não valorizam. Em Vix onde eu viví uns 20 e poucos anos da minha vida, as pessoas falavam que era curso para esperar marido rico. Para mim sempre foi a profissão. Eu lecionei em 4 países diferentes e estou até hoje. Adorei ler no seu post que você está com objetivos tracados e esá impondo a você mesmo estas mudancas. Eu sei o quanto é difícil entrar num peso que a gente não gosta. Eu acho ótimo a meta das caminhadas de 1 h e ir aumentando. Eu sinto que o treinamento diário com caminhada, corrida, bicicleta, aeróbica, qualquer um destes é muito melhor do que pegar apenas peso porque a caminhada longa queima muito mais. Parabéns pelas decisões, te desejo muitas conquistas!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......