Falando sobre metas.

     Olá! É incrível como quando estou motivada a vontade de postar no blog cresce tanto, que não consigo ficar muito tempo longe daqui... Eu pretendia aparecer só daqui 2 semanas, mas estava fazendo uma tabela de metas, junto com mimos para me presentear quando alcançá-las e quis compartilhar a ideia com vocês (assim que der eu posto os mimos junto com as metas, que já estão ao lado aqui no blog). Eu evitei colocar "comida" como mimo, pois acho o cúmulo emagrecer pensando em enfiar o pé na jaca. Não quero dizer que acredito que devemos nos privar de tudo quando estamos de dieta, mas colocar comida como presente, acho meio "méh"... Acredito que você possa se dar ao luxo de comer alguma coisinha que tenha vontade quando quiser e não quando estiver com o peso "x" ou "y". Eu já fiz muito disso e não condeno quem o faz hoje em dia, apenas não aconselho e é algo que removi das minhas metas. :3

     Atualizando sobre o cigarro, eu fiquei 10 dias sem e estraguei tudo por simplesmente não saber lidar com alta carga de estresse quando se trata do meu peso... Calma que explico! Sexta-feira minha irmã veio para casa (ela se mudou atualmente com o namorado) e acabamos indo ao rodízio de comida japonesa, algo que ambas adoramos e por não vê-la mais todos os dias, eu não consigo dizer "não" quando ela quer fazer algo comigo e também porque sim, eu queria ir, então fomos... Mas vocês acreditam que na ida para o rodízio a moto dela começou a fraquejar, por não estar aguentando o peso dela junto ao meu?! Tanto que para voltar eu preferi pegar o ônibus... Não sei se conseguem imaginar o quanto isso me deixou decepcionada, pois antes de voltar para a casa dos 70kg a moto dela me aguentava. Eu fiquei tão triste, que foi o pior rodízio da minha vida, eu comia rindo, mas era de desespero. Cara risada uma lágrima contida. Resumo: saí de lá derrotada e fui fazer o quê? Fumar, porque é assim que lido com meus problemas...  Cheguei tarde em casa e não consegui ir caminhar (eu não gosto de caminhar depois das 18h da tarde, pois está escuro e eu tenho receio), acabei por fazer 1h direto de elíptico para compensar. Mas sei que devo me exercitar muito mais para chegar aos meus objetivos, porém, não vou me forçar além do que meu corpo gordo consegue fazer por hora, pois não quero desistir dos exercícios. Por enquanto, fazer 1h de caminhada todos os dias tem dado certo, apenas sexta-feira que não caminhei, mas como disse, substituí pelo elíptico que tenho em casa, então acho que tudo bem... Ontem foi sábado e aí fui caminhar, eu vou hoje também, mesmo sendo domingo. O objetivo é esse, afinal: caminhar todos os dias. Quando não der para eu caminhar (por exemplo, dias de chuva), farei 1h de elíptico para compensar.

     Terça-feira terá completado 8 dias dessa minha retomada e vou me pesar. Como retomei o foco dia 23/07 numa terça-feira, vou sempre me pesar oficialmente na terça-feira de toda semana. E aí volto aqui para atualizar o peso (se é que terá algo para atualizar, embora eu esteja me esforçando para que tenha, nunca se sabe). Dia 17/08 terá um show com covers de bandas grunges (Pearl Jam, Alice Chains e etc) e eu quero muito ir (mesmo sem companhia). Prometi para mim mesma que se estiver com 75 kg pelo menos, eu vou. Me impor esse tipo de coisa me mantém focada e não me deixa meter o pé na jaca.

     Acho que por hora e só. Muito obrigada pelo apoio e incentivo de vocês. Não imaginam o quanto isso me ajuda a me manter na linha! Tenham todos um ótimo domingo e posteriormente, um ótimo começo de semana. ♥

2 comentários:

  1. Ei, Roxy!

    Depois que você terminar de ler o Corta Pra Mim, poderia, por favor, fazer um pequeno comentário a respeito aqui no seu blog?
    Quero, se possível, a sua opinião antes de inserir a obra na minha lista!

    Minha querida, 10 dias sem nicotina, 10 dias sem fumaça, 10 dias de liberdade, isso foi maravilhoso para a sua saúde!
    Eu acredito 100% na sua capacidade de superar este veneno!
    Estarei aqui desejando vivamente que você consiga!☺

    Menina, uma moto de 50 cilindradas suporta oficialmente cerca de 90 quilos e uma moto de 100 a 150 cilindradas pode levar aproximadamente 166 quilos.
    Mas eu já cansei de ver um casal de vizinhos obesos usarem a de 100 cilindradas diariamente para trabalhar, e com certeza eles pesavam mais do que 180kg juntos!
    É só observar as motos na rua que facilmente percebe-se que passam dessa regra de peso, tem gente doida que anda até em três pessoas em uma moto por aí!🤔

    Está certíssima de evitar caminhadas depois do pôr do Sol, infelizmente moramos em um país violento, todo cuidado com a sua segurança é bem-vindo.
    Ter uma boa máquina para malhar em casa é tudo de bom, imprevistos acontecem!
    Quero comprar duas bicicletas para sair pedalando com o boy, mas a minha preocupação com os assaltos não está permitindo!
    Preciso sentir que estou segura primeiro para depois conseguir me divertir, sabe?

    Este show é uma excelente motivação!😎
    Os meus mimos favoritos são experiências assim que fogem da rotina!

    Que a sua semana seja cheia de realizações, Roxy!❤

    ResponderExcluir
  2. Eu também não caminho tarde, é perigosíssimo, está certa
    Olha Roxy, somos "macacas velhas" - leia-se experientes - aqui no blogger, nessa vida de sobe e desce o peso, acho que precisamos fazer as coisas com racionalidade e fico feliz que você está sendo bastante inteligente no seu planejamento.
    Eu fiz isso das metas, ainda consegui um hidratante para as mãos e para o corpo. Duas metas alcançadas e depois jogadas fora. A falta de dinheiro me fez largar a lista, mas você me animou completamente para tentar de novo, porém com prêmios tipo "esmalte ou uma caneta legal" hahaha que é o que posso comprar.
    Achei incrível que nosso ciclo de recomeço está muito parecido, recomecei oficialmente dia 22/07 por volta de 80kg e tenho 1.59m de altura.
    Sobre o cigarro, você conseguiu 10 dias, depois serão 20, depois 30, depois 100 e conforme o tempo passar sua força irá aumentar e você será livre.
    Acredite!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......