E não houve cardápio...

     Três dias sem comer não era a minha intensão essa semana. Sério. Me chamem de hipócrita ou do que quiserem, mas não queria ficar três dias direto sem comer, só tomando água e café. Isso emagrece? Sim. Mas você precisa voltar a comer uma hora, e é nessa hora onde as coisas ficam complicadas, pois se você comer muito ou até mesmo comer pouco porém comer algo que possa te inchar, você recupera todo o peso que perdeu. E isso não funciona.
     Minha intenção no começo dessa semana que passou era fazer uma dieta líquida, com sopas e vitaminas a base de leite para me manter alimentada e etc. Acabou que na quarta-feira, quando escrevi meu último post, eu perdi o controle, mas dessa vez de forma inversa. Ao invés de perder o controle e cair em compulsão, eu não percebi o tempo passar e simplesmente parei de comer. Não estou dizendo que irei voltar a comer "normal", pois não consigo e não quero por saber que vou engordar. Apenas queria contar em algum lugar que não tem sido fácil encontrar um meio termo esse ano. Ou estou na bosta comendo a casa inteira, ou estou na bosta me afogando em água e café. E sinceramente, sei que muitas pessoas ao lerem esse post  podem me julgar e até mesmo me acharem ridícula, mas eu prefiro estar na merda magra do que gorda. E como de qualquer forma, atualmente, eu estou na merda, vamos fazer isso de uma forma que emagreça.
     Desculpem-me pelo post ridículo, mas não achei justo fazer um post comemorando os 3 dias sem comida quando na verdade não há muito o que comemorar, pois nem me pesar eu quis, por achar que engordei mesmo sem comer. Quer dizer, sem comer até esse final de semana. Não tive compulsão nem nada do tipo, ainda bem! Porém, minha mãe fez salada de macarrão e "tive" que comer. "Tive" porque não fui obrigada, mas sabemos que quando nossa mãe faz um almoço ou uma janta e não comemos, elas começam a fica no pé. Então comi, não foi muito, foi normal... Mas macarrão engorda horrores, ainda mais quando o corpo está sem se alimentar há três dias...
     Bem, não vou me pesar amanhã como de costume, pois não quero saber se emagreci ou se engordei... Essa semana, a dieta ainda é indefinida, porém irei anotar tudo o que fizer e depois, talvez na quarta-feira, volto para dizer o que tenho feito.
     Ainda em tempo, muito obrigada às meninas que sempre me acompanham e as novas que passaram a visitar esse blog. A presença de vocês é muito importante para mim, pois é sempre bom saber que não estamos sozinhas, independente do que fazemos e de quem (e como) somos. ♥

5 comentários:

  1. Miga, sua loka, estou na situação oposta a sua, estava doida para me pesar, mas vou ter que esperar até o próximo final de semana. Vou ficar louca se não conseguir me pesar logo!

    Eu acho que você está super bem em tentar achar um equilíbrio, não é todas que fazem isso, eu mesma passaria dias sem comer também se não fosse pela minha mãe e minhas irmãs.
    Espero que consiga se equilibrar, mas sei que nunca teremos certeza se estamos fazendo o certo. Mas realmente foi melhor compulsão por não comer do que por comer tudo haha nos diga como você faz isso!

    ResponderExcluir
  2. É, nf só é ruim por causa disso: a hora de voltar a comer. É muito fácil ter compulsão e engordar tudo o que perdeu de volta :(
    Tô na mesma, ou comendo tudo o que vejo ou não comendo nada. Essa semana tbm me deu um surto de controle (principalmente por ter lido o garotas de vidro) e a vontade de comer é nula. Aproveita! Aproveita enquanto tá no controle pra emagrecer bastante. Realmente, é melhor tar na merda magra do que gorda hahaha.
    Flor, as vezes posso não comentar, mas saiba que tô sempre aqui! Para o que precisar, pode contar comigo sempre!

    Beeijos, força sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Roxy!


    O segredo para ter um desjejum de sucesso é beber sucos naturais de frutas(sem adoçante, mel ou açúcar) ou água de coco durante o mesmo tempo do jejum, ou ao menos por um dia.
    As frutas possuem o poder de preparar o corpo para começar um jejum ou fechar um jejum, é o mesmo caminho de ida e volta, sem dores e sem inchaço.
    Experimente, por favor!

    Você não está sozinha, todas nós buscamos o equilíbrio alimentar, e a luta diária é priorizar pouca quantidade e muita qualidade em todas as refeições!


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Voltar a comer é a pior parte, eu particularmente causo estragos maiores assim... você vive a base de café assim como eu! será que somos irmãs gemeas separadas na maternidade? hahahah

    <3 espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  5. também perco o controle das duas formas, e também cheguei a conclusão de que prefiro perder o controle ao parar de comer. gostaria de poder te dar uma mensagem de apoio saudavel, te indicar alguma saída, mas nem eu mesma sei. fique bem :*

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......