segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estou de volta e com 5 kg a menos!

     É isso mesmo... Eu voltei e consegui sair do peso no qual estava estagnada e ainda eliminei 5kg. Meu peso atual é uma vergonha ainda, mas em pensar que esse ano já eliminei 10 kg, deixa com que a vergonha fique menor... Afinal eu estou me esforçando para tirar toda essa gordura do meu corpo e não me acomodei com o fato de continuar com esse corpo gordo, então talvez eu possa me orgulhar ao menos um pouquinho de mim, não?
     Ok... Eu tenho feito dietas semanais, começo uma dieta na segunda-feira, vou com ela até domingo e na segunda-feira me peso e começo outra dieta. Essa semana que passou eu fiz uma dieta sem cardápio definido, mas que só permitia 600 kcal diárias. E fiz 30 minutos de  AF na sexta (dança), no sábado (30 minutos de dança e 10 de alongamento) e no domingo (22 minutos de elíptico e 8 minutos de alongamento). A intenção é fazer no mínimo 30 minutos de AF 4x por semana. 30 minutos pode ser pouco, mas é melhor começar devagar do que querer fazer uma hora e ficar morta nos outros dias e não conseguir fazer mais (já fiz isso e por isso digo).
     A dieta dessa semana será  líquida. Pedi para minha mãe fazer sopa de mandioca  com frango desfiado e temperar com pimenta e temperos que ajudam a acelerar o metabolismo. Não sei ao certo quantas calorias possui uma porção de 300 ml, mas pesquisando na internet, dizem que uma porção de sopa de mandioca (sem o frango) possui 285 kcal. Mas como tudo depende da forma de preparo de cada sopa, eu prefiro colocar que a da minha mãe tenha em torno de 400/450 kcal a porção de 300 ml. Eu sei que há sopas menos calóricas para serem feitas, mas aqui em casa eu tenho que adaptar minha dieta com aquilo que minha mãe faz e compra para dentro de casa... Como sabem, estou desempregada então não tenho autonomia com os produtos que entram aqui dentro e não me vejo no direito de pedir para que minha mãe compre coisas somente para que eu coma e possa fazer minha dieta... E também ela já tinha mandioca aqui em casa, logo não precisa ficar gastando dinheiro comigo.
   
     Agora um update breve da minha vida pessoal... Eu tranquei a faculdade para ter disponibilidade total de tempo para conseguir um emprego. Espero que eu consiga alguma coisa até junho/julho, pois aí volto para a faculdade ainda esse ano... Quanto ao resto, não existe. Vida amorosa é nula para mim. E como quase não saio de casa, não tenho muito o que contar. É isso...

Peso no começo do ano: 90kg.
Peso atual: 80kg.

4 comentários:

  1. Já fez quantas dietas? Qual deu mais certo para você?
    A minha dieta é comer a menor quantidade de comida que eu consigo haha, comer só para agradar minha família

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelos 5kgs a menos, moça.
    Boa sorte na sua caminhada de emagrecimento e também profissional. Que tudo dê certo para você.
    Se possível, de uma passadinha no meu blog?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roxy!


    Parabéns por eliminar esses 10kg!
    Continue focada independentemente da dieta, faça desses exercícios algo frequente na sua vida e com certeza colherá somente bons frutos!


    Beijos e boa sorte na procura do emprego :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita! *-*

      Muito obrigada pelos desejos de boa sorte, pois realmente estou precisando quando o assunto é emprego. A coisa está feia nos últimos tempo... Mas o importante é continuar procurando, certo? ^^

      E quanto a dieta, estou me esforçando para permanecer firme. Sei que a forma como emagreço não é e nunca foi saudável, mas além de ser a única forma que funciona para mim, é tudo o que me resta: controlar o que como e tentar controlar o meu corpo...
      Quero realmente fazer dos exercícios algo habitual e com o tempo aumentar de 30 minutos para uma hora por dia. Mas de pouco em pouco, acho que consigo!

      Muito obrigada por sempre estar por aqui. <3
      Espero que esteja bem e que as coisas para você, em todos os setores de sua vida, estejam caminhando bem. =)

      Excluir