terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Voltando antes que o esperado. lol

    Olá. ^^
    Eu confesso que não esperava voltar tão cedo. Mas me deu vontade de escrever e contar o que tenho planejado para esse mês. Então...
    Primeiramente, eu finalmente comprei outra balança, pois a minha tinha quebrado. Infelizmente não tinha balança digital (como a minha antiga), então comprei a de ponteiro mesmo pois precisava logo de uma balança para começar a dieta sabendo quanto estou pesando. Defini que me pesarei toda segunda-feira pela manhã, como fiz ontem. Como minha balança atual é de ponteiro, é mais provável que eu veja resultados me pesando uma vez por semana. Não adiantaria me pesar todos os dias (como eu fazia antes) pois se eu emagrecer somente algumas gramas, não vou ter como saber... E sabemos bem que não há coisa pior do que fazer a dieta direitinho e não ver resultados. Não quero me frustrar, então essa é a melhor decisão: pesagem somente UMA vez por semana. Por mais que, confesso, seja tentador ir ao banheiro, olhar para a balança e subir nela. Mas até agora tenho conseguido evitar. xD
    Meus planos para essa semana se resumem a comer pouco e comer bem. Com "comer bem" eu quero dizer dizer "escolher bem o que vai comer". Vou colocar aqui meu cardápio de ontem, que eu anotei.

01° Dia:  
12:00 ---> Uma caneca de café.
21:00 ---> 2 ovos cozidos (tipo branco) = 92kcal cada = 184kcal  (tempero: 3 pitadas de sal e 2 colheres de sopa de vinagre) e uma caneca de café.
23:00 ---> Uma caneca de café. (que eu não ia tomar, pois quero reduzir a quantidade de café, já que bebo MUITO café, porém minha mãe apareceu do nada com uma caneca cheia de café fresquinho, e eu não consegui dizer não. xD).
OBS: 1,5 litros de água ingeridos.

    Fiquei bem contente, pois nunca consigo tomar mais que 1 litro de água por dia (isso quando chego a tomar 1 litro =/), então ter tomado um litro e meio me fez sentir mais confiança na dieta e na mudança de hábitos. :3 Hoje, o dia está assim até o momento:

02° Dia: 
12:00 ---> Uma caneca de café.
13:00 ---> 15 minutos de aeróbica (dança)
1 litro de água.

    E estou super feliz que já bebi 1 litro de água. xD Talvez eu coma algo mais tarde... Eu sempre soube que comer tarde não faz bem, mas prefiro comer na hora que me dá mais fome. E mesmo que eu coma durante o dia, sempre tenho fome de noite... Então deixei minha refeição para o período noturno, assim evito comer mais que devo. lol E eu sei que para muitas pessoas ficar o dia todo sem comer e comer só de noite resulta em compulsão. Mas felizmente isso não ocorre comigo quando estou focada, e consigo me alimentar somente no final do dia, mantendo uma quantidade de calorias que eu julgo ser baixa.

    Amanhã tenho uma entrevista de emprego, finalmente! Pois não aguento mais ficar desempregada e espero que dê tudo  certo. Se não der, não vou desistir e muito menos descontar a frustração na dieta. Isso não irá ajudar e irá fazer com que eu só fique mais frustrada ainda por ter jacado a dieta.
    Também tenho inventado toda desculpa possível para me movimentar em casa. Agora mesmo acabei de limpar a sala da minha casa, que estava um caos! Ainda estou  fazendo poucos exercícios, eu sei. Mas não adianta eu querer começar com uma hora, fazer um dia e depois não fazer mais. Acho mais vantajoso fazer pelo menos 15 minutos de aeróbica do que nada e fazer isso todos os dias. Na segunda semana de dieta, aumento para 30 minutos e assim sucessivamente até chegar a 1 hora por dia. Aliás, se eu ficar regradinha assim até o final do mês, já estarei feliz, pois há tempos não tenho conseguido manter uma dieta por nem UMA semana, então...
    Não quis montar cardápio também. Eu meio que fiz um projeto pessoal bem humilde, com uma meta de 7kg para perder esse mês, e dei o nome à ele de "Um dia após o outro", ou seja, programar a  dieta a cada dia que passa, e não fazer um planejamento para o mês todo e ter que segui-lo a risca, correndo o risco de errar um  dia e assim acabar ficando frustrada e enfiar o pé na jaca de vez. Eu meio que decidi assim: acordo, levanto... Tomo minha caneca de café e bebo água no decorrer do dia. Na hora de me alimentar, aí sim eu vejo as opções que tenho aqui em casa e tento escolher a melhor. Por exemplo ontem, tinha ovo, pão de forma, carne moída, arroz e miojo para comer... Se eu quisesse algo diferente teria que ir ao mercado comprar e estou evitando gastar, porque esse mês a coisa está realmente feia. xD Então optei pelo ovo cozido, devido as proteínas do ovo e também pelas calorias. Como estou evitando carboidratos, o pão e o miojo não eram uma opção realmente, então... Ficou a carne e o ovo. Não sou muito fã de carne, então fiquei com o ovo mesmo. xD
    Também estou menstruada, logo devo  estar inchada. Eu espero que eu esteja inchada. xD E assim na segunda-feira, quem sabe  não vejo ao menos 1,750kg a menos? Claro que não verei as gramas devido ao meu tipo de balança, mas somando no final de 4 semanas na dieta, vou conseguir estar 7kg menos gorda, o que para mim já seria um grande avanço! Estou indo devagar, com metas não muito "sonhadoras", pois acredito que para mim continuar firme na dieta, preciso de metas palpáveis para que eu veja resultados e mantenha o foco. lol
   
    Ok... Eu realmente escrevi mais do que devia e duvido que alguém leia tudo isso. xD Mas já tinha dito que queria escrever, então... De qualquer forma, não pretendo voltar aqui antes de segunda-feira. Mas se der vontade e eu não conseguir me controlar,  apareço outra vez. xD
    Se estiver alguém lendo, saiba que lhe desejo uma ótima semana e desde já agradeço pela visita. <3 p="">

2 comentários:

  1. Que linda!!!!

    Desejo toda boa sorte do mundo em sua entrevista de emprego!!!

    A minha balança é como a sua de ponteiro eu a odeio!!! os pisos da minha casa não são nivelados certinho ai ela nunca me mostra o peso certo é sempre pra mais aff!!

    E quanto a agua vou te usar de inspiração eu bebo apenas um copo por dia! odeio agua não tem gosto de nada!

    PS: eu li tudo <3

    ResponderExcluir
  2. Oii Roxy! Parabens por ter começado uma nova dieta, eu nao tenho uma balanca em casa entao acho que é minha deixa pra ir para a academia,tambem estou menstruada e no meu caso superrrr inchada é um tormento pra mim.
    Espero aue tudo dê certo na sua dieta
    Beijoos e força aguardo updates

    ResponderExcluir