Uma semana muito boa para ser real, mas foi.

          Então foi assim. Fiquei um mês afastada do blog, apenas vegetando e engordando. De repente, acordei para a vida na segunda-feira passada, dia 06/07. Na real, no domingo já estava determinada e na segunda-feira passada apenas me pesei pela manhã, como de costume: 87,500 kg. Exatamente isso. Embora tenha ficado triste com o peso mostrado na balança, não me surpreendi nenhum pouco. Eu estava passando todos os meus dias apenas deitada e alguns dias, sentada em frente ao pc. Mas, até ficar no pc já tinha me desanimado. Eu cheguei a este ponto. E claro, comendo muitas besteiras. Minha mãe trazia sonho e eu comia, ela trazia salgadinho e eu comia, ela trazia sorvete e eu comia metade do pote (desses de 2 litros), ela fazia sopa e eu colocava farofa para ficar mais calórica... Tinha como não engordar? Claro que não. Ainda mais eu que engordo bem fácil. E também, eu conheço cada centímetro do meu corpo e já sabia que tinha passado dos 80 kg só de olhar no espelho. Eu sabia. Então, não me surpreendi. Mas, acordei para a vida novamente, já que voltar para a casa dos 90 kg eu não volto. Então, ou tomava uma atitude agora, ou seria o fim para mim. O maior peso que tive na vida foi 94 kg. Nunca mais eu quero pesar isso. Nunca mais.

          Então, assim eu decidi ter uma semana boa e fazer tudo certo. Sem nada drástico, pois queria algo que eu conseguisse manter e finalmente seguisse direitinho. Voltei a usar meu aplicativo de monitoramento de peso. Ele dá uma base de calorias diárias para que você possa ingerir, baseado no seu ritmo de exercícios diário (como a maioria dos aplicativos, nada de novo). Eu coloquei o meu em "sedentário", pois não tinha a pretensão de fazer nada e apenas retomar o controle da minha boca mesmo. O aplicativo mostrou as calorias: 987 kcal. Um absurdo! Isso foi o que pensei... Afinal, quase mil calorias é muito! Mas, lembrei que eu provavelmente estava ingerindo muito mais que isso nesse último mês de desleixo total. Então, pensei comigo: vamos tentar, pois engordar mais do que já engordei que eu não vou, afinal, estarei ingerindo menos do que estava. Na pior das hipóteses, eu no máximo não emagreceria nada. E então eu tentei.

          83,900 kg. Esse é o meu peso de hoje. Em uma semana, eu eliminei 3,600 kg. Sabem meu objetivo quando comecei na segunda-feira passada? Meu objetivo era eliminar 1 kg! Pois pelas minhas contas, se eu eliminar 1 kg por semana até dia 06/12, eu estarei com 67 kg. Serão 20 kg a menos, ainda este ano, emagrecendo apenas 1 kg por semana. Parece fácil, certo? E é. Fazendo as coisas direito, é fácil sim. Eu que dificulto a minha vida quando faço as coisas erradas. Fazendo tudo certinho, tudo fica fácil. Fazer o certo sempre que não é fácil. Mas, uma vez feito, emagrecer é fácil sim. Ao menos para mim, pois não é uma regra e para cada pessoa é de uma forma, evidentemente. Mas, para mim, é fácil emagrecer, assim como é fácil engordar.

          Eu espero eliminar 3,600 kg toda semana? Não mesmo. Afinal, sei por experiência própria que sempre emagreço mais no começo da dieta, ainda mais quando meu peso está tão elevado quanto está no momento. Então, estou preparada para quando começar a eliminar menos. O objetivo continua o mesmo: eliminar 1 kg por semana. Claro que já queria eliminar esses 3,900 kg para voltar para a casa dos 70 kg o mais rápido possível! Não sou hipócrita para dizer que não quero estar pesando isso na próxima segunda-feira. O que estou dizendo é que se eu estiver com 82,900 kg, já terei cumprido meu objetivo e me darei o direito de ficar satisfeita sim, pois mesmo que pouco, estarei fazendo progresso e é isso que importa no momento: fazer progresso, não importa que seja 1 kg ou 2 kg.

          Também tenho uma novidade que me motivou muito: comprar minha balança de precisão para pesar meus alimentos. Eu amo pesar minha comida quando estou na dieta, principalmente para saber com exatidão quantas calorias estou ingerindo. Eu detesto "estimar" calorias, pois quando estou fazendo minha dieta como devo, boa parte do que consumo são legumes e verduras, ou seja, coisas que não são industrializadas, então eu não sei as calorias com exatidão se não pesar o que ponho no meu prato. Além da falta de vergonha na cara, esse foi outro detalhe que me fez deixar de comer meus legumes e verduras. Não poder pesá-los me deixava irritada e consequentemente fez com que eu fosse deixando de consumir coisas saudáveis e largasse de mão. Ridículo da minha parte, eu sei. Mas, seja como for, essa semana que passou eu já usei minha balança para pesar batata cozida, cenoura cozida, atum em lata (é industrializado, eu sei, mas quero dizer que peso também quando não vou consumir o produto inteiro para poder saber quanto exatamente estou consumindo)... Enfim. É muito bom ter uma balança novamente. ♥

          Amanhã é dia de feira, então já tenho pronta minha lista do que vou consumir essa semana. Provavelmente eu faça abobrinha recheada com ricota ainda essa semana, pois estou com bastante vontade de comer isso. Talvez compre algumas frutinhas também... Eu tenho que tomar muito cuidado quando vou na feira, para não comprar mais do que vou consumir e acabar deixando os alimentos estragarem. Aqui em casa é apenas minha mãe e eu, e ela passa o dia fora trabalhando, então sou apenas eu para consumir os legumes e verduras que compro.

          Enfim... Acho que já escrevi mais que o suficiente. Mas, acho justo que eu escreva bastante, levando em consideração que fiquei mais de um mês sem escrever absolutamente nada. Espero que vocês estejam indo bem e caso não estejam, que logo consigam a força para se reerguerem novamente. Mas, uma última coisa que digo: dê o devido tempo que você merece para refletir sobre o que é importante para ti. Quer ficar um mês vegetando? Fique um mês vegetando. Dê tempo para si mesmo para reaver suas forças e decidir o caminho que deseja tomar. E, talvez a coisa mais difícil de se fazer: não se dê metas absurdas — e isso eu digo para mim também, obviamente. Se esforce para dar a si mesmo metas realistas e que não lhe causem apenas frustração por não conseguir alcançá-las: afinal, são metas absurdas! Dê para seus objetivos metas realistas e verá como as coisas passam a fluir melhor. Você começa a realmente alcançar as metas que impõe para si e assim consegue se motivar mais a não desistir, pois enxerga os resultados. ♥

3 comentários:

  1. Fico feliz por vc, voltei a ter foco essa semana e pensei em dar uma olhadinha no blog para ver se tinha novidades e eis que vem essa mega motivação. Não desista, foco total.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela perda de peso. Eu nunca conseguí perder peso assim em uma semana. Meu ''record'' sempre foi 3 ou 4 quilos em um mês e mesmo assim com dieta acirrada e com remédios. Estamos todas na luta. As vezes eu considero os maridos, as mães, os irmãos, os namorados, etc nossos SABOTADORES. Eu as vezes estou num dia bom, com pouquíssimas calorias, aí vem um destes citados acima e me traz um saco de balas, uma barra de chocolate, um prato de macarrão e com certeza, PARA NÃO FAZER DESFEITA, eu vou lá... e como e depois me sinto super mal.
    Boa sorte com as metas! Estamos todas aqui juntas desde mais de uma década atrás :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amor, desculpe vim só agora, parece que saí de neverland só hoje. '-'
    Eu estou muito felizz por você! Super parabéns! Quando você quer você é muito determinada.
    Força na meta.
    Super beijo.

    ResponderExcluir

68,400 kg e um novo ciclo começa.

           Eu já estou com esse peso faz em média um mês. Não tenho achado ruim, pois prefiro estabilizar do que continuar vivendo como uma ...