Tudo outra vez...

          Em fevereiro desse ano, completou um ano que estou desempregada. E, essa é a última vez que vou falar sobre isso, mas espero não reclamar muito, não pela milésima vez. O que quero dizer, é que estava demorando para começar tudo outra vez, sabe? As indiretas da minha mãe, insinuando que não me esforço como deveria para encontrar um emprego, os comentários da minha irmã para ela sobre eu ser muito "encostada". Sobre minha irmã, não vou falar mal, pois as coisas são assim mesmo... Ela nem mora mais aqui e trabalha por conta, então é normal que ela ache que todo mundo deveria "por a mão na massa" e trabalhar por conta como ela. Infelizmente, nem todas as pessoas sabem cozinhar ou sabem fazer algo decente para vender.

          Sobre ela dizer que sou "encostada", isso sim me irrita um pouco, não vou mentir. Pois, embora eu não esteja ajudando minha mãe financeiramente nesse momento, minha mãe nunca teve que fazer financiamento para eu comprar nada ou pedir um cartão de crédito adicional para mim, por eu ter o nome sujo e não poder fazer essas coisas. Eu sempre paguei tudo que era meu, sabe? Sempre paguei metade das contas aqui de casa, sempre paguei minhas dívidas (sei que não é um mérito pagar as próprias contas, é uma obrigação minha, eu sei), pagava minha faculdade (tanto que tranquei exatamente por ficar desempregada e não ter dinheiro para continuar pagando)... Tive nome sujo uma vez, que foi da outra vez que fiquei desempregada por quase 2 anos também, mas assim que consegui um emprego, antes mesmo de passar na experiência, eu fui no banco e fiz um acordo para pagar minha dívida, sem pedir nada para minha mãe ou algo assim. Arquei com meus problemas sem pedir ajuda de ninguém, novamente, não fiz mais que minha obrigação e não quero parabenizações que nem mereço. Mas, quero dizer que nunca me encostei na minha mãe. Assim que saí desse emprego no qual fiquei por mais de 2 anos, eu peguei minha rescisão, fiz minhas contas, quitei o que tinha pendente para não ter nome sujo novamente (eu aprendo com meus erros), e dei o dinheiro para minha mãe pagar minha parte das contas até fevereiro deste ano. Ou seja, ela só começou a pagar as coisas realmente sozinha em março deste ano. Então, eu não estou realmente encostada a tanto tempo assim. Desde março que não ajudo financeiramente, embora queria ajudar. Mas de onde eu vou tirar dinheiro? Eu tenho procurado emprego, mas não é como se estivesse chovendo de oportunidades por aí, sabe? Quem mora aqui no Brasil sabe como está a nossa situação. Não sou a única desempregada, isso eu garanto.

          Enfim... Como eu disse, é a última vez que falo sobre isso, pois as coisas não irão mudar até que eu consiga um emprego e eu me recuso a ficar escrevendo as mesmas velhas palavras em cada post. Me recuso. Estou cansada dessa mesmice. Estou cansada das minhas próprias reclamações e lamentos, que alguns podem dizer que são apenas desabafos, mas para mim é lamentar e detesto me lamentar. Lamentos nunca resolveram e nunca resolverão nada. Estou mais fazendo esse post hoje por estar naqueles dias, então fico mais irritadiça e tenho que jogar as coisas em algum lugar, pois caso contrário eu fico com tanta raiva que posso quebrar algo e não estou podendo arcar com reparo de nada... Mas, é isso... Continuo buscando emprego e sempre que aparece alguma vaga eu me inscrevo, mas raras são as vezes que obtenho retorno. Porém, não vou desistir. Não desisti da última vez, dessa eu também não vou. Apenas espero que evitar falar com a minha mãe me poupe das indiretas dela, pois é cansativo ter que escutar mais do mesmo todos os dias e não poder fazer nada quanto a isso. 

          Agora, quanto a dieta que não existe atualmente... Eu tinha pedido para minha mãe comprar uma balança dessas de cozinha (elas não passam de 30 reais), ela disse que compraria, mas como eu tenho uma reserva de dinheiro (coisa pouca, nada que dê para ajudar alguém de fato), eu mesma comprarei uma. Apenas estou pesquisando antes para ver uma que seja boa, porém esteja dentro dos meus padrões financeiros atuais. Eu sempre funcionei melhor em dieta com balança, pois como gosto de contar as calorias, fica complicado dizer com exatidão as calorias consumidas com produtos mais frescos e/ou caseiros (como frutas, legumes e coisas que não são pesadas, já que compro na feira e não no mercado). Enfim... Eu gosto de medir minhas porções com exatidão e ter certeza de que estou ingerindo X calorias. Essa coisa de "aproximadamente", não é comigo. Me dá nervoso não ter certeza do que estou comendo, então... Uma balança vai me ajudar a endireitar as coisas. Eu sei que vai. 

          No mais, é isso. Não tenho novidades. Provavelmente na próxima postagem eu apareça com meu peso atualizado (não pesei hoje pois estou menstruada) e vamos ver se dessa vez saio desse buraco onde me enfiei pela milésima vez. ♥

3 comentários:

  1. Sinto muito pelo que você está passando. é difícil estar em uma situacão onde tudo o que acontece é inerente á sua vontade. Você não tem como controlar quando será empregada novamente. Você está fazendo o que tem que fazer: está se inscrevendo para vagas. Eu lí seu post na íntegra e por tudo o que você relatou, vê-se que tú és uma pessoa honesta. ENtão existe uma fonte de energia positiva no universo que nos observa, uns dizem Deus, outros dizem a natureza... mas eu acredito num plano superior e você está fazendo tudo certo, a sua hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Entendo sua situação Roxy, deve ser difícil. As pessoas não entende que não depende apenas de esse negócio de emprego ainda mais no Brasil, e agora com a crise economica por causa do corona virus em qualquer país. Com toda a certeza sua vez vai chegar, a minha também, e de outros também. Pois também me encontro desempregada. ><

    Força pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Nossa. Que saco...
    Mas por enquanto também tá ruim de achar emprego
    Também estou parada
    Aliás, eu trabalho em casa mas não estou recebendo pq por enquanto é um trabalho voluntário e tal
    Mas enfim.. força Roxy

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......