Mais do mesmo de sempre...

          Dizer que engordei não é novidade, por isso digo que só estou aqui para dizer mais sobre o mesmo de sempre...

          Me pesei hoje: 80,100 kg. Não posso nem reclamar, pois não tenho feito nada, literalmente, nos últimos tempos. Eu fico deitada na cama, quando não estou deitada, estou sentada na frente do computador. Minha vida tem sido apenas isso: dormir e ficar no computador, tentando ocupar meu tempo com coisas banais, apenas para não surtar.

          Eu tenho enviado bastante currículos para vários lugares, mas obviamente nenhum lugar me chama para entrevista. Acho que devem adivinhar o quanto sou feia e inútil. Devem saber que fracasso em tudo que tento e por isso não me contratam. Bobagem... Estou apenas fazendo drama, obviamente... Não é como se tivessem uma bola de cristal para saberem dessas coisas apenas pelo meu currículo. Mas que estou com bastante azar, isso é verdade...

          Na última vez em que fiquei desempregada, fiquei quase dois anos sem emprego. Estou com medo que isso aconteça outra vez, pois tenho que voltar para a faculdade enquanto tenho tempo. Já faço 27 anos em dezembro e sinto que meu tempo está acabando. Não tenho profissão, não tenho mais amigos... Não tenho mais nada. E por favor, não digam que estou fazendo drama, pois não falo disso em lugar nenhum, apenas aqui. Não estou reclamando também, apenas estou descrevendo o quadro atual da minha vida.

          Eu sei que sempre digo que estou bem sozinha. E em partes é verdade, pois acho menos problemático não ter que sustentar relacionamentos pessoais com as pessoas. As pessoas são problemáticas e é difícil lidar com elas. Apenas um exemplo do que me ocorreu esses tempos: no começo do ano, uma amiga me procurou, pois não nos falávamos tinha quase um ano, se me lembro bem... Paramos de nos falar porque ela deixou de falar comigo, dizia que não tinha tempo para falar comigo sempre, sendo que nunca exigi isso dela, até porque quem me conhece sabe que também não fico em contato todo dia e etc. Enfim... Resumo da história: ela me procurou, pedindo desculpas pelo afastamento e blá blá blá. Eu desculpei e pedi desculpas também, sei lá pelo o quê, mas caso tivesse feito algo, já tinha me desculpado. Acabou que por fim ela se afastou outra vez. E eu sei que ela tem os problemas dela, mas sei também que esse não é motivo do afastamento, pois ela não se afastou de todos os amigos e sim apenas de mim (sei disso porque tenho contato com alguns amigos dela e perguntei como ela estava e etc, e eles responderam normal, dizendo que falam com ela constantemente). Ou seja, eu sei que o problema está comigo, na nossa amizade. Mas gostaria que as pessoas fossem mais honestas e dissessem quando há algo de errado ou algo que as incomode. Assim eu poderia tentar fazer as coisas direito... Enfim, é só um exemplo para saberem porque prefiro estar sozinha.

          A verdade é que eu ter me acostumado a ficar sozinha, não significa exatamente que eu goste dessa situação. Simplesmente eu me magoo menos assim, embora seja uma vida bem solitária. Eu passo dias sem falar com alguém (exceto minha mãe, que mora comigo, claro), mas não é como se eu pudesse conversar sobre tudo com ela, então a realidade é que nos falamos pouco, apenas o essencial e por vezes coisas levianas, como o dia dela no trabalho e os mesmos assuntos de sempre... Enfim, a verdade é que estou cansada de sempre ter meus relacionamentos com as pessoas fadados ao fracasso. E sei que por vezes a culpa é minha, mas quando eu erro em alguma coisa, tento conversar com a pessoa e consertar o que fiz de errado. Só queria que as pessoas fizessem isso também... Ou pelo menos me falassem quando estão descontentes comigo, para que eu pudesse ter a chance de tentar mudar e ser menos... Eu.

          Acho que é isso. Não tenho muito o que contar. Preciso me reerguer e voltar a focar no meu emagrecimento. A realidade é que ando bem deprimida para me esforçar para emagrecer, mas sei que me deixar engordar tanto assim apenas me trará mais infelicidade. É problemático ser gorda e triste. Bastava ser apenas triste...

PS: estou sem fumar há 26 dias. Acho que é a única vitória dos últimos tempos...

PS²: sei que disse que só voltaria aqui quando estivesse com 69 kg, mas como isso não ocorrerá tão cedo, resolvi dar as caras antes...

3 comentários:

  1. Eu fiz muitas promessas a mim mesma que não cumpri. Portanto eu entendo todo o seu dilema. Você não está sozinha nesta situacão. Viver isolada ou em semi-isolamento é a realidade de muitos. Eu acabei gostando da solidão parcial. Eu tenho minha filha, tenho meu amor com quem só tenho tempo escasso porque trabalho demais... mas de resto eu vivo sozinha mesmo e nem sei se tenho mais saco para lidar com as pessoas como eu tinha antigamente. A conversas delas me enfadam e as vezes me irritam. Quando apontam que eu engordei então eu tenho vontade de sumir. Mesmo sendo pouca coisa, coisa de 5 quilos. Eu não gosto que apontem isto. Não é como se eu não soubesse. A minha mãe está com quase 150 quilos. Ela era magra, pesava 50 e alguma coisa. Aos poucos foi engordando, engordando, engordando... Houve uma época em que fez plástica, lipoaspiracão e o escambau e ficou parecendo uma modelo de PLayboy. Depois engordou tudo de novo e mais um pouco. Tenho medo deste DNA amaldicoado me pegar. Eu nem posso comentar com ela que estou me sentindo gorda. Estou na casa dos 60 e tantos e pra ela , isto é metade do peso dela não vai me entender. As pessoas ''normais'' não me entendem. Estão sempre dizendo que eu não preciso emagrecer, que é palhacada minha... Eu te desejo como sempre muita sorte. Sei que além de sorte você precisa tomar coragem e as vezes a gente se pergunta? meu Deus de onde vou tirar a coragem...Mas ela está dentro de voce. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi Roxy
    caramba, as coisas nao estao fáceis pra vc tbm né ... poxa
    mas pelo menos esta largando o cigarro ... aos poucos as coisas se ajeitam
    força

    ResponderExcluir
  3. que saudades <3 estou feliz por voce estar conseguindo ficar sem fumar, eu espero um dia conseguir encarar isso, provavelmente vai ser só por 9 meses quando tiver alguma gravidez desejada e planejada, mas quem sabe eu emendo e fico sem dali em diante. sobre os outros não terem bola de cristal, é real, é difícil não ser transparente, mas eu as vezes entro nuns modos "faz de conta que nao existe o problema da autoestima" que até finjo bem com quem não tenho laços verdadeiros. O lado ruim é ter varios laços falsos com essa mascara e depois ter que sustentar ou me livrar deles. E quanto à bitch, nao de valor pra quem te trata como segunda opcao, esse povo que so aparece nos momentos de carencia é um saco.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......