Estou triste por estar gorda, ou estou gorda por estar triste?

          Essa é uma boa pergunta. Embora acredito que ambas estejam interligadas. Eu engordo por estar comendo em busca de algum conforto (é uma estupidez e eu sei disso), e fico ainda mais triste por engordar, mas sei que se estivesse magra estaria triste também, eu apenas seria uma magra triste, ao invés de uma gorda triste. Assim, seria minimamente menos infeliz, estando magra e triste. Pois eu estaria triste ainda, mas pelo menos caberia em todas minhas roupas e não teria que surtar (literalmente) toda vez que vou tomar banho e sou obrigada a tocar em minhas banhas.

          Como ando deprimida, não tenho passado no blog de ninguém e peço desculpas por isso. Porém, não tenho palavras afáveis para escrever e se for para espalhar negativismo, eu prefiro ficar isolada no meu canto até dias melhores chegarem e eu ter palavras positivas para escrever para vocês. 

          Estou passando só para dar notícias mesmo, caso alguém se pergunte por onde ando. Aqui nada mudou, continuo desempregada, gorda (como já disse) e blá blá blá. Apenas o mesmo de sempre. Quando algo mudar (ou pelo menos eu me sentir mais "motivada" a me mexer e fazer alguma coisa produtiva, eu volto para espalhar positividade e coisas boas. Antes disso, prefiro me manter no meu canto e deixar minha negatividade limitada a mim mesma. 

          Até. ♥

5 comentários:

  1. Obrigada por postar. Quando você fala a verdade sobre o que está passando, nós que também passamos por isto nos sentimos confortadas por você e não mais nos sentimos sozinhas. Eu tenho sofrido horrores nos últimos tempos. Hoje foi o primeiro dia em que eu não chorei desde o dia 23 de Junho... Eu havia chorado todo santo dia desde este dia. Hoje eu não chorei, apesar de estar mais triste, uma parte do sofrimento foi dizimada por uma decisão de terminar um relacionamento, mesmo que talvez a pessoa nem se toque que o relacionamento terminou, quando ele perceber talvez tente me procurar, mas eu tenho que ser forte e deixar ir. Eu como demais quando estou feliz, fico sem comer quando estou triste, começo a emagrecer sem querer e nem consigo ficar feliz com o emagrecimento... Eu acho que engordar entristece e muitas vezes a tristeza engorda sim, algumas pessoas comem quando estão tristes, eu páro de comer e me isolo. Não quero nem conversar porque a dor me consome e eu já tenho que rir pros outros no trabalho, na família, então se for pra ser sociável, eu prefiro não ser. Te entendo perfeitamente, mas estou aqui sempre e pode continuar postando quando der, estamos sempre esperando. Mesmo que passe um tempo, o importante é que você uma hora dá notícias.

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa fase passe roxy, você merece muito amor. És uma pessoa muito doce, apesar de se de mostrar durona. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando novas postagens! Saudades das tuas reflexões.

    ResponderExcluir
  4. Esse é aquele tipo de pergunta de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha...

    Não se isole quando as coisas ficarem mais difíceis, esse é um espaço que temos pra desabafar e "vomitar" tudo que tá dentro da gente e que só podemos fazer por aqui mesmo...

    Torço por você, Roxy!
    As coisas vão melhorar...

    ResponderExcluir
  5. Saudades das suas postagens. Continue na sua jornada, estamos todas na mesma. A gente cai, levanta, cai , levanta, cai , levanta... é assim mesmo!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......