Perdi o emprego e tudo mudou.

          É engraçado como a vida funciona... Reclamei do meu emprego, exalei para o universo o quanto estava infeliz e ele me fez o favor de fazer com que eu fosse demitida, antes mesmo de acabar o período de experiência. Não estou triste. Estou grata. Eu sei que nunca me permitiria pedir as contas, pois precisava do emprego... Então o universo fez com que me demitissem para que eu não tivesse que continuar sofrendo o martírio de permanecer naquele lugar 6 vezes por semana, das 10:40h até às 19h. Foi um favor e eu o recebi de braços abertos. ♥

          Eu sei que podem imaginar que estou sendo sarcástica. Não estou. Eu realmente estou grata, pois não estava nada feliz naquele ambiente de vendas e total desorganização. Quando eu aceitei a vaga, não me disseram que era para ser vendedora de loja e sim atendente. E para quem não sabe, há uma diferença entre ambos os cargos: atendente de loja não recebe comissão, não precisa vender nada, geralmente opera caixa também (mas nem sempre é assim, dependendo onde você trabalha), arruma a loja, organiza o setor pelo qual é responsável e coisas assim, mas é um cargo mais receptivo, voltado ao atendimento e apresentação da loja. Vendedor de loja já trabalha com comissão e é um querendo devorar o outro vivo, você precisa empurrar produtos de qualidade duvidável para um cliente que não quer aquele produto e, enfim, precisa fazer sua venda. Eu não sirvo para ser vendedora e nem quero servir para isso. Não gosto de vendas. E foi exatamente para um cargo assim que me empregaram, porém me disseram que era para atendimento de loja, sem essa parte de venda agressiva. Em suma: estou feliz que tudo acabou e pronta para procurar um emprego que se enquadre mais no meu perfil.

          Não estou feliz por estar desempregada outra vez, é claro. Pois continuo falida (embora vá receber meu PIS dia 12 e isso irá me ajudar a pagar algumas contas aqui de casa), mas do que vale eu ter dinheiro para pagar as contas e querer me jogar na frente de um carro por estar em um emprego simplesmente horrível? Eu sei que preciso trabalhar, mas vou conseguir algo melhor. E é isso que mudei em mim ao me tornar grata pelo o que o universo me fez: estou vendo essa demissão como uma porta que se abriu para que eu procurasse algo melhor. Decidi que chegou a hora de aprender a enxergar as coisas de forma menos negativa, pois eu sou uma pessoa muito pessimista, que teima em se rotular apenas de "realista". Mas é mentira. Me autodeclarar como "realista" é apenas uma forma de fechar os olhos para um grande defeito meu que eu deveria tentar melhorar: o negativismo. Eu sou negativa e não tem problema nenhum assumir isso. Para se tornar melhor, o primeiro passo é reconhecer seus defeitos e ter consciência de que você nunca irá removê-los por completo de quem você é, mas que você pode sim começar a trabalhá-los para que se tornem menos nocivos para si mesmo, entendem? É estranho para mim admitir isso, principalmente por escrito. Mas chegou a hora de tentar ver as coisas de uma forma mais leve e menos extremista. Isso nãos será nada fácil, mas não seria um desafio se fosse simples...

          Hoje é dia 1º de dezembro. No final do mês é meu aniversário, que tanto desgosto por me lembrar que estou ficando mais velha. Meu desafio começa agora, tentando pela primeira vez em anos enxergar essa data como um símbolo de que estou evoluindo e ficando mais experiente, não mais velha e ultrapassada. É tão complicado... Mas sei que não é impossível. Também retomo amanhã meus afazeres mais saudáveis, como me exercitar e comer melhor. Estou confiante de que farei dar certo dessa vez. Sei também que ainda terei muitos dias ruins pela frente, mas dessa vez tentarei encará-los de uma maneira mais resiliente e sucumbir menos à depressão que me toma nesses momentos de dificuldade. Encarar as coisas com uma postura melhor. Ser alguém melhor. Acho que tudo isso pode deixar de ser uma utopia da minha mente se eu me esforçar mais. Não perco nada tentando, então vamos lá. ♥


          Ótimo dezembro para todos vocês! Espero que as coisas estejam indo bem para cada um que passa por aqui, e se as coisas não estiverem tão boas, quero que saibam que nada é para sempre e tudo passa. Momentos bons passam, mas os ruins também... Os ruins só parecem durar mais porque nos apegamos muito a eles, querendo desesperadamente que acabem e não os aproveitando como uma forma de aprendizado para se tornar alguém melhor, uma pessoa mais forte. Tenho divagado muito... Desculpem-me. xD


          Beijinhos. ♥

3 comentários:

  1. oi roxy gostei da repaginada e das good vibes, acho que dá pra avançar muito assim e eu estou feliz com sua evolução e com esse seu novo aliado poderoso que é o universo/destino. admiro e até sinto invejinha!

    eu tenho é um pouco de medo do universo - e de tudo que eu não controlo(e nem nunca vou controlar, mas tento puxar para mim o máximo de responsabilidade e autoria que for possivel rs).
    tive uma grande questao com isso, apesar de reconhecer os beneficios de "pensar positivo", de confiar em algo maior que eu e bom/positivo, disso poder deixar a vida muito mais leve, eu não consigo ter fé(e não só religiosa, mas qualquer sistema de crenças, que não sigam o estritamente lógico e racional) e "entregar" e acreditar que vai dar tudo certo. eu também não tenho a crença de que vai dar tudo errado ou ser ruim(pessimismo). pra mim o universo não é nem bonzinho nem malvadão, mas caótico, imprevisível e incompreensível, misterioso. e aí eu só consigo contar comigo mesma do meu lado kkk.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes o não e o foda-se são uma cura, sabe? Talvez a gente precise dar mais nãos e mais foda-se se quisermos sobreviver. Fico feliz por você. Abraços, Sveta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Roxy.
    Eu sempre tento ver as coisas como vc, o lado bom de uma coisa que até então pareceria ruim. O universo nos dá muitos sinais e muitas das vezes estamos cegas para enxergar isso, no seu caso, abriu os olhos quando mudou o pensamento do "realismo". Estou muito feliz em ler o seu post, me motivou bastante e espero ter mais notícias de vc por aqui.
    Sou nova por aqui.
    Caso queira olhar o meu espaço.

    Beijos.

    https://astrangegrl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......