Contando os dias para que o ano acabe.

          Detesto final de ano. Detesto mesmo. Não por culpa das datas comemorativas, pois elas não passam disso: uma data que vem e vai, como tudo na vida. Mas é a hipocrisia do final do ano que me mata. Para piorar, meu aniversário é dia 28, ou seja, amanhã. Pessoas que não falam comigo o ano inteiro, chegam me enchendo a paciência, desejando "tudo de bom" e "muitos anos de vida", quando na verdade estão cagando e andando para o fato de eu viver ou não para ver mais um dia. Não se importam que eu receba tudo de bom ou tudo de ruim, pois não falam comigo o ano inteiro. Não gosto de falsidade. É isso. Tenho alergia a essas pessoas. Por isso, não tenho minha data de aniversário no Facebook (rede social que refiz tem uns 2 meses talvez e já me arrependo, pois é inútil) e nem em qualquer outro lugar. Não quero pessoas vendo e fingindo que se importam.

          Dia 25 minha mãe quis ir almoçar na casa da prima dela. Eu sempre passo esses dias em casa e evito de acompanhá-la, pois sei como as coisas são, sempre dá errado... Mas ela insistiu para eu ir conhecer essas pessoas, então eu fui. As pessoas eram simpáticas, mas eu descobri que minha mãe tinha falado para eles coisas não muito boas de mim. Eu já tinha percebido algo estranho assim que cheguei, pois me olharam meio esquisito, como que deixando claro que não iam com a minha cara ou algo do tipo. Eu achei estranho, pois nem me conheciam... Mas relevei e segui sendo apenas eu. Quando me senti confortável o suficiente, fui conversando com um e com outro, até que descobri essas coisas... Fiquei um tanto quanto abismada, pois jamais esperava isso da minha mãe, que ela falasse coisas desagradáveis sobre mim para que eles "se preparassem quando me conhecessem". Se eu sou uma pessoa tão desagradável, ela não deveria ter feito questão de me apresentar para eles... Depois conversei com minha mãe e ela não desmentiu, disse que era verdade que havia dito coisas como: "ela é meio esquisita", "ela é meio fresca, mas dá para conversar", "ela é complicada e meio chatinha de se conhecer" e coisas assim... Por sorte, no final do dia, não me acharam uma má pessoa e disseram que não esperavam que eu fosse tão "simpática", "gente boa" e "divertida". Não me interpretem mal, não é como se eu fizesse questão que gostem de mim ou não, mas acho que quem tem que decidir isso é a pessoa após me conhecer, e não ser "avisada antes" para "se preparar". Sei lá... Achei isso bem estranho e chato da parte da minha mãe e nunca esperaria isso dela. Infelizmente, isso me mostrou que nessa vida eu não posso confiar nem nela, sendo que era a única pessoa em quem eu confiava, pois sei que não se pode confiar em ninguém. Enfim, isso ficou para lá, mas vocês sabem. A gente pode relevar, mas não esquece...

          Bem, por sorte o Natal acabou e será o mesmo com meu aniversário: ele virá e irá num piscar de olhos. 2020 está chegando e como sempre, eu tenho objetivos para o próximo ano, mas não é nada que já não seja planejado todos os anos: emagrecer, parar de fumar, voltar a estudar, conseguir um emprego... Enfim, ajeitar a vida, sabem? Não dá para eu continuar vivendo assim... Me sinto sem eira nem beira, pois aos quase 27 anos não tenho faculdade e estou desempregada outra vez. Isso é trágico... Quando eu era mais nova, imaginava que nessa idade eu já seria alguma coisa. Pobre criança iludida que eu fui.

          Não volto mais esse ano, então desejo a todos que por aqui passarem um feliz ano novo. Que 2020 comece com o pé direito e vocês consigam realizar tudo aquilo que desejarem. Que algum dia a vida se torne mais leve e fácil de ser vivida. Comecei o ano empregada e termino desempregada. E apenas para eventuais consultas, estou com 81,500 kg. Iniciei o ano entre os 64/66 kg e encerro com 81,500 kg. 2019 foi o ano em que eu fui só ladeira a baixo. Comecei bem e terminei na merda.





          Como sempre digo: o ano não será novo se você continuar o mesmo de sempre. ♥

3 comentários:

  1. Oi Roxy.
    Que situação chata essa que vc passou com a sua mãe.
    Mas ainda bem que vocês tiraram a limpo e ela contou a verdade, além de as pessoas terem curtido a sua presença. E aí, fez novos amigos?
    Feliz ano novo, que 2020 seja um ano de muitas conquistas pra vc, não se cobre por essas coisas, cada um tem suas conquistas no próprio tempo e o seu com certeza está próximo. Querer mudar já é o primeiro e um grande passo.

    https://astrangegrl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou no mesmo barco. Eu detesto fim de ano, detesto estas confraternizacões e ter que falar com as pessoas quando não estou a fim e vou te confessar que minha mãe também prepara as pessoas antes de me conhecerem. Ela manda todo mundo não falar que eu sou mais gordinha pessoalmente que nas fotos ou que eu fico melhor de cabelo cacheado , praticamente dá uma lista pras pessoas falando que eu sou fresca e meio chata... As pessoas quando me conhecem, se espantam...Sabe a qual conclusão que eu cheguei? A mãe que faz isto está tentando nos proteger, para que as pessoas não nos facam desfeitas, para que as pessoas nos tratem melhor... parece estranho, mas é uma técnica de enfrentamento maternal bem comum.

    ResponderExcluir
  3. Sua mae se importa demais com o que os outros pensam. Mas isso é um problema para ela resolver, não você. Você fez sua parte, foi voce mesma, e olha lá, que resultado bom! Ser gostada pelo que é. E não por algo que tenta aparentar só para agradar. Sua mãe deve até ficar verde de inveja kkk. Eu também sou descrita assim às vezes, com o extra "ela é meio louca". Mas acho que no meu caso as descrições se confirmam kkk. Alguns gentilmente acrescentam um "mas é legal". E tem gente que gosta, e gente que não gosta, eu não ligo. Prefiro ter menos gente que goste de mim pelo que sou de verdade do que ter uma multidão que adora uma farsa.
    Quanto ao ano, é só uma marcação de tempo, não define o que você foi ou o que é ou o que será na vida. Todos temos altos e baixos. E virar esse jogo, mudar hábitos, não depende de data nenhuma. Eu nunca fui de falar "vou começar dieta segunda feira". Quando eu mudo é a partir de agora que eu mudei de idéia, eu já entro agora em rota aos meus desejos. Experimenta também e esquece as marcações de tempo. E lembre-se sempre que somos mais do que números :) :****

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......