69 kg. É hora de acordar ou desistir.

     Olá. Meus dias não têm sido fáceis e imagino que o de muitos de vocês também não. Onde estou errando para tudo estar tão bosta como está? Tenho me perguntado isso todos os dias e a única resposta mais próxima de algo coerente que obtenho é a seguinte: eu sou a pessoa que não deveria ser. Eu estou toda errada. Trato mal quem me trata bem (e trato ainda pior quem me trata mal, claro), me irrito com as coisas mais banais que possam imaginar, tenho feito tudo ao contrário do que deveria fazer... Etá tudo errado.

     Um bom exemplo de se irritar com coisas banais foi o que aconteceu ontem... Eu fui no centro da cidade com minha mãe que estava de folga, aí passamos na Cacau Show para eu comprar o chocolate dela e da minha irmã. Minha mãe comprou uma barra de chocolate escrito "Te amo" para dar para o homem com quem ela tem falado faz um tempo. Ela me perguntou o que eu achava da lembrança... Que erro o dela me perguntar algo assim. Na hora eu olhei bem para a cara dela e disse que ela estava sendo ridícula em dar algo escrito "Te amo" para alguém que provavelmente só queria sexo e não sentia o mesmo que ela. Na hora ela devolveu a barra para a prateleira onde estava  e eu pude ver no rosto dela o quão chateada eu a deixei. Assim sendo, pedi que se ela não fosse comprar mais nada na loja me aguardasse do lado de fora. Ela disse que me aguardaria em uma loja do outro lado da rua. E enfim, o fato é: eu precisava ser tão grossa e sem tato com ela? Claro que não. Mas eu simplesmente me irritei, mesmo que não houvesse motivos, pois vocês viram a pergunta que ela fez. Ela só tinha me perguntado o que eu achava da porcaria da lembrança! Céus! Era só eu dizer um "legal" e pronto. Eu teria evitado tudo isso. O pior que sempre faço isso, de tratar mal quem me trata bem. Ou eu trato mal, ou eu afasto, ou faço ambas as coisas. E para piorar, eu adoraria dizer que ao fazer isso eu me sinto bem ou não sinto nada, mas a realidade é que fico me remoendo por dias por ter sido tão rude e má com uma pessoa que amo. Eu me sinto a pior pessoa do mundo e com um remorso tão grande! Minha garganta chega a dar um nó quando penso no que fiz. E embora isso demonstre de que não sou uma amargurada sem coração, do que adianta se prossigo sendo uma pessoa ruim?

     Sobre isso de tratar mal quem eu amo, li um pouco sobre o assunto e cheguei a conclusão de que pode ser um reflexo sobre o que sinto referente à mim mesma. Eu tenho me sentido mal comigo, tenho me chamado de burra, gorda, feia, preguiçosa, rude, sem educação, retardada, incompetente e etc. Ou seja, não tenho estado feliz comigo mesma nos últimos tempos. E acredito que é por isso que tenho ficado irritada mais constantemente e tratado mal minha mãe com mais frequência. Ela é de longe a única pessoa que me ama nesse mundo. Aos 26 anos eu não tenho amigos e nem namorado ou namorada, o que demonstra que a única pessoa com quem realmente posso contar e que eu realmente amo, é minha mãe. Por isso, é óbvio que é a única que vou tratar mal. Eu me dei conta que nas épocas em que estou melhor comigo mesma, eu trato ela super bem. E quando estou mal, eu a trato mal. É como se ela fosse parte de mim e por isso eu me sinto no direito de tratá-la igual eu me trato. É muito estranho como nossa cabeça funciona, mas é bom saber que com um pouco de reflexão, sempre é possível encontrar as respostas para nossas dúvidas e tentar mudar através de nossas reflexões.

     Em suma, o que decidi fazer é correr atrás de me sentir bem, assim como já me senti antes, e dessa forma voltar a ser uma pessoa suportável. Esse final de semana terá almoço de páscoa que minha mãe irá fazer e as trufas que ela sempre me dá no domingo de páscoa. Assim sendo, já me organizei para começar a ser menos inútil na segunda-feira. E entre sábado e domingo eu vou me focar em apenas não tratar ninguém mal. Mesmo que eu tenha que me isolar para isso, eu decidi que não vou mais tratar minha mãe mal só porque sou uma gorda infeliz e incapaz de ver o lado bom das coisas. Eu sempre tenho uma opinião "realista" sobre tudo, mas a realidade é que não passa de pessimismo e amargura da minha parte. É extremamente difícil para eu assumir isso, pois orgulhosa como sou, detesto falar sobre coisas que fazem eu me sentir "desprotegida" ou "com a guarda baixa" ou, pior ainda, que fazem com que eu pareça estar errada e ou me contradizendo. E eu sempre disse que sou realista e não pessimista. E realmente, na maioria das vezes eu só sou realista mesmo, mas nas minhas fases ruins, eu me torno pessimista e digo que tudo é ruim e nada vai dar certo. Mas depois de 10 anos de blog, não vejo sentido em omitir nada por aqui...

     Enfim! Eu queria escrever mais, mas já ficou muito longo e duvido que a maioria leia tudo, então... Paro por aqui. ^^

     Muito obrigada por ainda lerem o que escrevo e me acompanharem. Mesmo eu sendo pior do que alguma vez poderia sonhar em ser. Volto logo para escrever mais e dizer se consegui dar uma guinada na meta de ser alguém melhor. ♥
   

6 comentários:

  1. Eita amiga, cada um tem seu jeito especial de ser, é melhor ser realista do que falsa, mas esta certa sua mãe é seu bem mais precioso, e se esta situação tem te deixado mal, vamos se animar e recomeçar, passo por este mesmo sentimento que o seu, antes conseguia bater as metas hoje é tudo tão dificil, mas nada de desistir. Fique bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já sofrí muito depois de ser grossa com a minha mãe e tenho exemplos semelhantes ao que você postou. Minha mãe está no pedestal da pessoa que eu mais amo neste mundo junto com a minha filha e meu irmão, pois meu pai morreu em 2003. Em segundo lugar vem o homem da minha vida que eu amo há vários anos, entre altos e baixos e momentos em que achei que tinha deixado de amar. Te digo de cadeira da frente assistindo a um filme em primeira mão, é uma parte de estarmos vulneráveis, passando por um momtne difícil ... A sua presenca de espírito de sentir que não foi legal o que fez é o que prova que você é um ser iluminado, cheio de bondade e que apenas teve um deslize. Todas nós temos. Eu estou sempre lutando contra o peso, lutando contra as forcas opostas que parecem estar me puxando pra baixo... As vezes as pessoas que eu amo são danos colaterais nisto tudo. Adorei tua postagem no meu blog. Eu preciso desta energia de todo mundo que me conhece destes blogs aqui porque são 11 anos colocando o coracão no mundo virtual e abrindo toda a minha verdade (com excecão do meu nome verdadeiro) para quem queira ouvir, para quem queira compartilhar. Você tem compartilhado isto comigo. Eu ví você crescer sem nunca ter te encontrado em pessoa. Isto é algo que a tecnologia tornou possível. O seu crescimento e maturidade mostram que você pode se dar conta dos erros. No momento em que você escreve o que sente, uma boa parte do fardo cai e você se sente melhor e se encontra a caminho de um crescimento pessoal ainda maior. Obrigada por manter seu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou nova por aqui e tudo que pensei você escreveu na sua autoanálise.
    Tava lendo seu post anterior e vi que está desempregada e sei o quanto é difícil, meu marido ficou um tempo desempregado e ficou mal, descontava tudo em mim também, foi uma época muito difícil. Mas a gente que ama, acaba entendendo. Não sem sofrer por não poder fazer nada e também se magoa, mas no fundo sua mãe te entende e está torcendo para você ficar bem.

    Vi que você pesa 68kg e que mede 1,60m. Na sua idade (me senti a velha agora!) eu me sentia péssima com meu peso, meu corpo e sofri muito. E só fiz engordar. hoje, aos 40 anos, estou numa fase de me amar, ser mais generosa comigo mesma. Consegui isso do meio do ano passado para cá, quando quebrei o pé, fiquei 5 dias de cadeira de roda sem poder pisar no chão, e para não pirar, comecei a fazer uns cursos online, comecei a meditar, li livros de autoajuda (que até então eu abominava mas agora vejo que tens uns bem bacanas) e tem sido bom. Agora estou começando a emagrecer bem devagar, pois realmente preciso perder uns 20kg, mas hoje não faço dietas loucas, não me odeio (apesar de ter dias que me sinto horrorosa).

    Torço para que você fique bem, procura se aceitar, pesquisa sobre meditação, mindfulness, autoempatia, autoamor...

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Cai aqui de paraquedas e me identifiquei muito com você. Quando algo não tá bom na minha vida eu acabando tratando as pessoas que eu gosto mal, ou até quando eu estou irritada. Estou trabalhando muito pra melhorar isso, pq assim como vc eu tb me sinto muito mal e fico me remoendo.

    Espero que sua pascoa tenha sido excelente. Bjss

    ResponderExcluir
  5. cheguei aos 74 kg, como ansiedade é uma bosta, como eu sou uma bosta por não conseguir controlar ela e deixar com que ela me controle desse jeito! estou tão cansada de tudo isso!

    ResponderExcluir
  6. também trato pessoas legais muito mal, porque tenho me rejeitado bastante ultimamente...
    um grande abraço.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......