Que venha 2019, porque 2018 já deu!

     Logo é ano novo, então quis deixar meu último post do ano. Desde que interrompi a dieta do ovo, não emagreci nada. Vou para 2019 com o mesmo peso da virada de 2017 para 2018: 65 kg. Não estou triste como pensei que estaria, pois no momento tenho me contentado com pouco e encerrar o ano com o mesmo peso é melhor do que se eu estivesse mais gorda. Era o que eu queria? Não mesmo! Mas não adianta chorar pelo leite derramado. Agora preciso me focar em 2019 e em como quero chegar em 2020. Para isso não posso me prender a lamentações de erros passados, ao contrário disso, devo me focar em como alcançarei minhas metas no novo ano e como não errarei tanto novamente.

     Um breve resumo do meu natal: passei com minha mãe e irmã, em casa. Como faço aniversário dia 28, ambas me deram mais de um presente. Ganhei um mp4 da minha mãe (parece algo bem "old", mas eu realmente queria um para não ter que escutar música pelo celular), um livro pop-up do Pequeno Príncipe e um relógio de pulso. Da minha irmã eu ganhei um urso de pelúcia (adoro coisas assim para colocar no meu quarto ♥) e um pack de colecionador com 25 miniaturas em metal do filme The Nightmare Before Christmas/O Estranho Mundo de Jack. Simplesmente amei.

     Depois, minha mãe viajou dia 26 e minha irmã dia 27. Vou passar o ano novo sozinha outra vez, mas pelo menos não tem comilança hoje. A comilança foi mais no natal mesmo. Por hoje, eu apenas comi um yakissoba. Agora estou tomando um sorvete e, bem... As calorias irão pesar mais por culpa das cervejas que já tomei e do vinho que vou abrir meia-noite. Mas é isso. Como não terá comida de ano novo para eu ficar uma semana comendo, amanhã já entro na linha, mas ainda não em uma dieta específica, pois preciso me organizar direito e ver qual dieta vou seguir.

     Metas para 2019? Nada muito especial. Mas vamos lá:


  • Eliminar pelo menos 15 kg até o final do ano;
  • Me empenhar nos estudos do curso de Letras;
  • Ler pelo menos 1 livro novo por mês;
  • Se o dinheiro sobrar, me inscrever na academia;
  • Colocar aparelho nos dentes;
  • Parar de fumar;
  • Ser mais ativa em todos os aspectos.
     Acho que já são metas suficientes. O resto eu vou fazendo ao decorrer do ano. Essas só citei aqui pois são prioridades e quero manter meu foco em cumprir essas metas. Mas tenho outras em mente também...

     Enfim. Assim encerro o último post do ano. Feliz ano novo para vocês. ♥ E não se esqueçam que nada irá mudar se cometerem os mesmos erros e/ou se continuarem esperando as coisas virem até vocês. Vocês precisam correr atrás de fazer as coisas acontecerem. Assim como eu também preciso e vou fazer. Tudo de bom para vocês! ♥

2 comentários:

  1. Admiro sua postura de não incentivar os outros a viver dessa forma... só nós sabemos como dói.
    Boas resoluções e muita força

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, somente em manter o peso já é uma vitória grande meus parabéns!
    Fico feliz que ganhou presentes que te fizeram feliz!
    Que seus objetivos e metas se concretizem!

    Beijos,
    Lia*

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......