65,00 kg. - Sou muito sanfona...

     Olá.

     Como a boa sanfona que sou, devo atualizações sobre o meu peso. Depois do último post no dia 07/11, eu fui me pesar no dia 13/11 e vi os horríveis 67,500 kg. Ninguém merece ser uma sanfona ambulante como eu... Bem, eu decidi voltar para a minha dieta de contar todas as calorias que consumo (antes não estava contando, apenas almoçava tranquila no almoço, mas sem saber as calorias e ás vezes comia uma besteira ou outra que ferrava com meu dia). Essa era a forma que eu estava me autossabotando: comia apenas meus legumes no almoço, tipo abobrinha, mas depois comia doce, ou comia outro tipo de besteira. Agora que voltei a contar calorias, não posso ultrapassar 800 kcal. No início eu queria que o máximo fossem 500 kcal, mas vendo que ás vezes eu ficava nas 500 e qualquer coisa, fiquei com raiva e coloquei 800 kcal. Tem dia que fico nas 400, outros nas 500, outros nas 600, raramente nas 700 kcal. Ou seja, 800 kcal é o ideal para mim, que assim não fico pilhada por ultrapassar o limite de kcal diárias permitido e me dá um "up" quando vejo que consumi praticamente a metade do limite.

     Um breve resumo das kcal ingeridas desde o dia 13/11:

- 13/11 -> 768 kcal - 67,500 kg
- 14/11 -> 536 kcal
- 15/11 -> 486 kcal
- 16/11 -> 562 kcal
- 17/11 -> 525 kcal
- 18/11 -> 610 kcal - 65,000 kg


     Em suma, esse método tem funcionado comigo, pois hoje me pesei e estou com 65 kg redondos. Ou seja, apenas 100 gramas acima do que estava pesando no dia 07/11.  O que significa que eliminei 2,500 kg em 5 dias. Não podia esperar mais do que isso. Tenho feito 20 minutos de elíptico 3x por semana (acho pouco, mas ao menos é um começo) e pulado corda 100x todos os dias. Logo espero aumentar esse número para 200x, mas até lá, tenho que pular ao menos 100x. E assim vou indo, esperando até o término do ano estar com 60 kg redondos. Para terminar esse ano com 5 kg a menos do que no ano passado. Embora esse valor seja ridículo, porque se eu tivesse levado as coisas mais a sério, já estaria com 55 kg agora e encerraria 2018 com DEZ quilos a menos do que em 2017. Mas ok. 5 kg já é alguma coisa. Pior será terminar esse ano pesando mais ou o mesmo que no ano passado. Ninguém merece...

     Espero que vocês ainda estejam lutando pelos seus objetivos. Ler seus blogs sempre me inspira a nunca desistir de ser a melhor versão de mim mesma. Então, espero que ainda estejam por aí... ♥

     Volto para atualizar dia 25. Principalmente atualizar sobre o peso. ^^

3 comentários:

  1. O negócio aqui ta parado hein Roxy :<
    Que bom que você está na ativa! <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos quilos perdidos! Não é fácil comer uma quantidade restrita assim de calorias por dia, mas é o que funciona, né?
    Meu sonho era estar com 65, mas estou 12 kg longe disso. Espero terminar o ano também com 5 kg a menos.
    Boa sorte, girl.

    ResponderExcluir
  3. voce tambem nos inspira a sermos a melhor versao de nos mesmas! eu até fiquei com vontade de contar calorias, eu desanimava pq do nada comia alguma coisa que estava com vontade ou em evento social n me controlava e passava de 1000 daí ficava com raiva. mas é bom ver os absurdos que estou comendo e corrigir. e é boa essa estratégia de colocar um teto não tão rigido e se alegrar qdo fica bem abaixo, acho que vou colocar 1000 pra mim, pra nao chorar nos dias que comer e escapar do controle, além de isso me motivar nao escapar TANTO do controle... eu lembrei agora de quando tinha 13 anos e existia um programinha maravilhoso para contar calorias no computador... agora preciso voltar pro myfitnesspal que é o melhorzinho que achei hoje em dia.... boa jornada, roxy, te acompanho mesmo com um atrasinho :*

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......