Não adianta se acomodar com sua situação precária e apenas reclamar...

     Olá!

     Estamos no último dia de julho e quero simplesmente esquecer esse mês. Foi um mês de fracasso para mim e não quero repetir a mesma desgraça em agosto. Para isso, preciso me planejar. Queria fazer a dieta da boneca magra, porém ela não daria certo para mim devido aos horários nos quais as quebras do NF cairiam. Pela manhã eu estou dormindo. Saio de casa 11:30 da manhã, entro no serviço 13h e meu horário de almoço é das 15h às 17h. Depois trabalho das 17h até 22:20. Chego em casa quase meia-noite. Ou seja, só poderia comer pela manhã, mas estou dormindo, ou no horário do almoço no trabalho, que é o horário que costumo comer. Então pensei em fazer uma dieta parecida, só não sei se surtirá efeitos...

     Vou almoçar no trabalho como sempre, porém consumirei no máximo 400 kcal no almoço, que são as mesmas calorias da dieta da boneca magra. Porém, farei 22 horas de NF, sempre começando a contar das 17h até ás 15h horas do outro dia. Não pretendo fechar sempre com 400 kcal, pode ser menos. Só não pode ser mais. E farei essa dieta por 7 dias, começando a contar a partir de amanhã, que é dia 1º. Espero emagrecer pelo menos de 2 kg até 3 kg em 7 dias com essa dieta. Amanhã me pesarei logo cedo e atualizo aqui com o peso atual e depois com o peso final. Não sei se essa dieta vai surtir algum efeito, mas não me custa tentar e começar a primeira semana do mês com foco total... Acho que vou até criar uma aba lateral aqui no blog e atualizar ela todos os dias com o progresso da dieta (se houver algum progresso, claro). Assim eu mantenho sempre atualizado, mesmo não postando todos os dias...

     Outra meta para esse mês é parar de fumar. Estou com apenas um cigarro. O último do maço. Irei fumá-lo essa noite e acabou. Não pretendo comprar mais. Talvez eu falhe nesse objetivo, mas não me fará mal tentar outra vez. Eu gasto muito dinheiro com cigarro... Meu maço custa R$ 10,00, Tenho comprado de 3 até 4 maços por semana (antigamente eu comprava 4 maços por mês...). Se fizermos as contas, eu gasto de R$ 120 à R$ 160 todo mês... É muito dinheiro jogado fora, uma vez na qual seguimos o raciocínio de que um saco de 20 kg da ração dos meus bebês custa R$ 100... Ou seja, eu tenho que parar de fumar e gastar esse dinheiro com outras coisas, ou até mesmo guardar numa poupança para futuramente... Não será fácil. Mas emagrecer também não é. Então pretendo unir as duas batalhas em uma só. Espero conseguir.

     Por fim, eu já queria planejar o mês inteiro nesse post, mas não posso fazer isso sem saber o resultado da minha dieta inicial do mês. Vou analisar os resultados e me baseando neles é que decidirei o próximo passo. Preciso sair da casa dos 60 kg esse mês, com urgência. Pois estou muito obesa. É repugnante olhar para toda essa banha em um corpo de 1,60 cm... Mas enfim, não adianta reclamar e não fazer nada para mudar.

     Desejo para todos vocês um ótimo mês! Eu tentarei passar por aqui mais vezes... :3

3 comentários:

  1. Oi Roxy, tu nem me respondeu no wpp ne molier.
    As metas são boas, eu espero que de tudo certo. Agosto é um mês enorme, e acredito que vale a pena investir nele para mudar a situação. Também quero esquecer Julho, :(

    Beijos da Lua

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo agosto!
    Julho foi um mês absurdamente horrível, torço para que tenhamos foco pra fazer diferente esse mês.
    Um atitude de amor a si mesma deixar de fumar, e 160 reais é muita coisa, você pode juntar pra fazer algo realmente legal ou que quer muito. Faça isso, você consegue. Apesar das dificuldades você resiste. Resiste e é forte. Let's go girl 💪

    ResponderExcluir
  3. O terrível julho já se foi e já nos encontramos em agosto. Espero que as metas estejam indo bem, principalmente a do cigarro, uma vez que você diminui um dinheiro que poderia ser gasto com você alem de estragar sua saúde. Mas bem quem sou eu para dar sermão? !
    Tomara que agosto seja um mês ótimo para você e que perca muito mais do que so 3 kg e nunca os ache de novo.
    Anna-Chan
    Força

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......