Voltando como prometi.

     Olá. 0/

     Demorei um pouco para voltar aqui novamente, mas é que não sei o que escrever. Tudo parece tão desnecessário e fútil, que escrevo um texto enorme e depois apago tudo. Vou tentar resumir em poucas linhas os meus planos para daqui até o final do ano.

     Saquei meu FGTS e espero quitar minhas dívidas (a do banco e meu celular) até o mês que vem. Decidi que vou me mudar de casa... No terreno onde moro, há três casas: a que eu moro com minha mãe e minha irmã (que atualmente estão morando na casa da minha vó por tempo indeterminado), a casa da frente onde meu pai mora e, por último, a casa ao lado, que está vazia. O terreno todo é do meu pai e da minha mãe, então eu não pagaria aluguel. Apenas teria que fazer algumas reformas na casa, como colocar piso, azulejo, pintar algumas paredes, colocar uma pia ali, um vaso sanitário aqui... Enfim, coisas básicas e nada do tipo "quebrar paredes" e "demolir cômodos"... Em suma, meu objetivo atual é: reduzir o máximo das minhas dívidas quitando elas e depois economizar o máximo aqui em casa, desde energia até a comida...

     E falando em comida, não se pode deixar de falar da dieta que não existe. Eu tenho comido pouco, porém de forma errada. Apenas comidas rápidas e que provavelmente não estão me engordando (pois sei disso pelas minhas roupas, quando engordo um quilo eu já percebo de imediato), mas também não estão me emagrecendo. E eu TENHO que emagrecer ainda esse ano, pois não posso mais continuar vivendo obesa dessa forma. Deveria aproveitar que agora estou sozinha e sem gente se metendo na minha vida para fechar a boca de vez, mas... Sei lá... Eu me sinto muito ridícula por comer a comida daqui de casa apenas para não jogar fora. Tive sorte de nunca ter passado necessidade na vida, mas ainda assim, eu não consigo jogar comida fora só por não querer mais comer... Só jogo comida fora se estiver vencida e estragada.

     Enfim... Meus planos é continuar comendo pouco para pelo menos não engordar, até a comida que tem aqui acabar. Deve durar no máximo até o final do mês, eu espero... Aí poderei passar a comprar apenas aquilo que vou comer de imediato. Nada de ter comida sobrando em casa! Isso só faz com que a gente coma além do necessário...

     No final do mês eu me pesarei apenas para saber com quantos quilos estou atualmente, aí volto aqui e atualizo sobre isso e também sobre a construção da nova casa...

     Beijos e até. ;*

4 comentários:

  1. Jamais se sinta ridícula por comer a comida de casa só para não jogar fora. Eu já fiz muito disto. Muitas de nós fizemos isto durante a vida inteira. A sua meta parece saudável e bastante realista. Comer pouco é muito difícil pra mim. Te admiro por estar conseguindo este feito. Eu estou sem comer carne de qualquer espécie desde Abril e consigo passar dias sem comer queijo, ovos, derivados do leite em geral. Mas nada é perfeito. Eu as vezes tenho vontade de comer e quebro a dieta vegana, ficando apenas vegetariana. Eu engordei com isto no início, mas agora estou aos poucos me aproximando a perda de peso que eu quero. Eu estou com 60 e poucos, mas quero de 49-59 kgs. Eu sei que é difícil. Tudo o que você relata no seu post me leva a crer que o que se passa ao nosso redor influencia o corpo mesmo quando não queremos isto. Obrigada por voltar. Continue blogando, isto motiva a todas nós que estamos te seguindo :) www.safi-anna.blogspot.com é meu blog fixo, mas eu também estou no www.afwtwo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Casa nova é tudo de bom, a minha passou por uma reforma a pouco tempo e troquei os moveis ficou linda.Quero saber o segredo para comer pouco todos os dias, estou tentando seguir firme na dieta é muito dificil mas quero ser magra...

    ResponderExcluir
  3. Que booom! Fazer planos é ótimo, ajuda a gente a organizar as coisas na nossa cabeça, decidir o que é prioridade e tudo mais, você vai ver! Quando a comida, concordo... me sinto mega culpada quando jogo alguma coisa fora sem necessidade.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não se sinta mal com as situações que esta enfrentando, o principal você já tem: um plano de como mudar as coisas.
    Te desejo sorte amiga.


    Vênus

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......