Mais 3 kg eliminados.

     E é isso: 74 kg, 1 kg á menos do que estipulei. Perfeito! Estou feliz com o resultado, pois é sempre gratificante cumprir aquilo que me imponho. Mas não vou comemorar antes da hora... Só vou comemorar no dia 23/12 quando alcançar a meta de 70 kg. E ainda faltam 4 kg. Por isso, me desculpem se o post não parecer tão animado quanto deveria. Mas, convenhamos... Eu não me fiz favor nenhum ao cumprir o estipulado. Foi apenas minha obrigação, já que quero tanto os benditos 70 kg no dia 23... A meta para a próxima segunda-feira é chegar aos 72 kg. Se puder ser 71 kg, eu ficarei imensamente grata a mim mesma! Mas me contentarei com 72 kg se for isso que aparecer na minha balança...

     Enfim, hoje é segunda-feira, e posso dizer que segui meu planejamento até domingo como estipulei. Apenas fiz algumas alterações pequenas e que não influenciaram nas calorias ingeridas, como eu citei no meu post anterior. Ontem, domingo, eu fiz outra alteração, mas apenas nos horários novamente, pois comi as duas porções de tomates cerejas em uma única refeição, ás 12:00h. E não em duas como eu havia planejado: uma ás 12h e outra ás 18h. Bem, fiz jejum desde ás 13h de ontem e estou de jejum até agora. Pretendo quebrá-lo hoje, ao ir no Habib's com minha mãe, talvez lá pelas 16h. Ela está de folga e quer sair comigo para comer fora. Eu disse que não queria sair da dieta e que por isso poderíamos ir no Habib's, onde eu posso pedir uma Bib's Salad (de 525 kcal) e ela ainda pode comer as besteiras que deseja. Ahahahaha. xD A salada sozinha possui 127 kcal, mas por culpa do bendito molho Fatouche, totaliza 525 kcal - pu pelo menos e oq ue está estipulado na tabela nutricional do site deles. Se eu acho esse molho bem calórico? Com certeza acho! Ele faz com que eu  ultrapasse minha cota de 400 kcal para hoje. Não poderei comer e tomar mais nada calórico durante o dia, mas sem problemas... De todas as opções essa salada era a menos pior, eu como ela e ainda faço minha mãe feliz. xD Amanhã poderei consumir 500 kcal e me alimento melhor, fazendo refeições pequenas durante o dia... Bem, alguns sacrifícios precisam ser feitos para obter o resultado que desejo até dia 23/12. Paciência. Ainda não concluí o cardápio dessa semana, pois minhas verduras e legumes acabaram quase que por completo e minha mãe disse que irá comprar mais para mim amanhã. Para amanhã eu tenho batata inglesa, que irei cozinhar e pesar para consumir dentro das 500 kcal. Não posso deixar a batata estragar na geladeira... E ainda tem batata doce, que vou tentar encaixar em algum dia dessa semana ainda, para não estragar também. Detesto desperdício, como podem perceber... Só sei que na quarta-feira será jejum, pois essa semana preciso pegar mais pesado

     Sei que muitas acham estranho minha forma de comer e montar meu cardápio diário, mas não posso fazer nada, já que é assim que gosto de fazer... Não como mais de uma verdura, legume, vegetal, ou o que quer que seja, em uma única refeição (apenas farei isso hoje, pois não tem como pedir apenas uma coisa na salada do Habib's, ou ao menos eu acho que não tem como...). Novamente, sei que é estranho para a maioria, mas é um hábito meu desde quando tinha meus 11 anos e nem estava até o pescoço nesse mundo de restrições. Lembro que quando comia alface, era apenas alface... Minha mãe nunca gostou muito dessa minha mania, mas sempre respeitou. Ela é do tipo que não se importa que eu coma pouco, desde que eu coma, afinal, sabe que sou chata e bato o pé por aquilo que acho "certo" para mim, então ela apenas aceita. Outra mania estranha que tenho é o café durante a noite ou qualquer outra hora do dia... O café não tira meu sono. Meu sono já se ausentava antes de eu começar a tomar café aos 12 anos, então... É isso.

     Para finalizar, hoje tenho uma entrevista ás 11h para trabalhar como auxiliar de loja e por isso vou passar mais da metade do dia fora, pois daqui á pouco já vou sair de casa para não correr riscos de me atrasar. O local não é muito perto de onde moro, e acho que terei que pegar duas conduções... E ainda tem o detalhe de eu não saber exatamente onde é, já que nunca fui em tal lugar, ou seja, prefiro chegar cedo do que tarde. ^^ Depois me encontrarei com minha mãe e assim seguiremos para comer fora.

     Ah, sim! Antes que me esqueça... =) Apenas um adendo quanto ao meu "foco", que muitos de vocês estão me elogiando por isso e eu fico sinceramente lisonjeada, mas... Para que não haja mal entendidos, não tenho a intenção de fazer parecer ser fácil fechar a boca dessa forma e todo o mais, pois vocês sabem que não é, e assim sendo, é tão pouco para mim. Que isso fique bem claro... Mas sabem de uma coisa? Ao contrário de mostrar que é "fácil", eu quero mostrar que é "possível" seguir aquilo que você determina e impõe á si mesma, desde que você se agarre ao seu objetivo final e faça sua parte para alcançá-lo. Eu estou fazendo a minha, pois por mais que seja motivador poder relatar aqui que estou conseguindo eliminar peso e seguir aquilo que me impus, é ainda mais motivador para mim poder vestir uma roupa que antes ficava agarrada no meu corpo e agora fica larga. Ou seja, eu faço o que faço para mim mesma e apenas para mim. Sinto-me bem quando sigo aquilo que me imponho seguir! Aqui é apenas um lugar onde posso conversar sobre isso e talvez incentivar outras pessoas, não a fazerem o que faço (pois cabe a cada um escolher aquilo que deseja fazer para eliminar peso e eu não julgo ninguém), mas sim se respeitarem o suficiente para seguir aquilo que vocês impõem á si mesmos. Conseguem entender onde quero chegar? Espero que sim... Me expressar nunca foi e nunca será meu forte, então... Espero que não interpretem mal minhas palavras e que eu não tenha soado ríspida e nem nada do tipo, pois não foi essa minha intenção. ♥

     Uma ótima semana á todos vocês e que consigam manter o foco naquilo que tanto almejam, seja o que for! *-* Eu passarei em vossos blogs ainda hoje, porém será pelo período da noite, já que como citei antes, passarei mais da metade do dia fora. Agradeço a todos os comentários e a atenção de vocês para as baboseiras que escrevo. Vocês são uns amores. ♥


PS: talvez eu poste por aqui na quarta ou quinta-feira, para dizer sobre meu planejamento dessa semana e atualizá-los sobre como estou indo. Vamos nos manter firmes, em busca de nossas metas. Pois nós merecemos nossas conquistas quando nos dedicamos com afinco á elas! ♥

7 comentários:

  1. Oi Roxy!
    Nossa, parabéns pelos 3 kg, é bom te acompanhar e ver os resultados do seu esforço só assim sabemos que isso da certo e que é o caminho certo para nós.
    Estava ansiosa para que chegasse logo o dia 5 para comemorar com você suas vitorias.
    Parabéns mesmo, e foco para nós duas.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo Roxy!!!
    Parabéns!! Mesmo que ainda não tenha alcançado o desejado merece sim, ser felicitada. ♥

    Realmente, não é fácil mas pode ser possível.

    Espero que tenho tido bons frutos na sua entrevista.
    Depois conta para nós!

    Sobre como você monta seu cardápio... acho que isto é tão, tão individual... cada qual com seu hábito, mania, costume e assim a fora!


    Boa Semana para você também linda!

    Obrigada pelo carinho em ir até o meu blogger!


    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Roxy, cada quilo perdido é sim motivo pra comemorar, e não, nunca é fácil perder esse peso, todas nos sabemos o quanto é difícil por isso que te elogiamos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roxy ❤


    Querida, meus parabéns pelos 3 kg eliminados!
    É ganhando as pequenas batalhas que se vence uma guerra!
    Orgulhe-se do que conseguiu sim, o mérito é todo seu!

    Não importa como você monta o seu cardápio, o método é algo pessoal, o que realmente interessa é que ao estipular uma dieta você consegue cumpri-la durante toda semana.

    Tenho 26 anos e a única coisa que eu comi dessas redes de fast food foi sorvete de casquinha quando eu era criança.
    Eu não me atrevo nem a provar nada a mais do cardápio, tenho uma teoria louca na minha cabeça de que essas comidas são feitas para viciar as pessoas, logo se eu não experimentar não serei corrompida shuashuashuashuas!

    Acabei de deixar um comentário lá na Senhora Psicótica, eu escrevi que não existe milagre quando o assunto é emagrecer, pois problemas complexos exigem soluções complexas!
    É por isso que a sua disciplina é reconhecida, seu sucesso é reflexo do seu esforço, nós sabemos que a sua luta tem sido grande!

    Eu acredito que os 70 Kg estão muito mais perto do que você imagina Roxy!


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Roxy sdds de vc linda!

    Meus PARABENS pelo peso eliminado vc foi muito determinada, vestir uma roupa q antes n te servia n tem preço é algo muito gratificante poder ter orgulho de ter alcançado nosso objetivo. Fora q qndo estamos focadas como vc esta é melhor aproveitar mesmo p perder td q der.

    Depois qru saber como foi sua entrevista espero q muito bem!!Temos q torcer umas pelas outras p sair logo dessa situaçao e poder investir mais na gente neh pq merecemos!

    Amada sobre sua forma de se alimentar é diferente s mais penso assim sobre esse assunto: 1 faz parte de vc e de como vc é gosto cada um tem o seu e n se discute; 2 e mais importante vc n prejudica a vc mesma ou as pessoas do seu convivio entao ta td certo, se alguem mesmo assim quiser dar opiniao manda ler esse comentario kkk ou p aqle lugar mesmo brinks, so q n!!

    Gatosa otima semana e bju!!

    ResponderExcluir
  6. Hey, quanto tempo não é mesmo? A gente tem desses desencontros, quando eu sou super ativa tu somo e quando eu sumo tu se torna super ativa hahaha
    Parabéns pela dieta estar dando certo♥
    Tenho certeza que esta linda, afinal minha irmã e tu tem a mesma altura e ela pesa 75kg e eu acho ela linda de corpo então imagino que tu esteja tão linda quanto ela♥
    Estou ansiosa para ver teu antes e depois!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho tão lindo suas palavras e seu foco,pra mim chegar no meu aniversario em março na minha meta preciso de 2 kg por semana, mas ainda não encontrei este foco total, preciso me esforçar mais.
    Espero que tenha passado na entrevista mas caso ainda não veio a resposta saiba que o Senhor esta preparando o melhor para você.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......