Preciso parar de brincar de emagrecer...

     Olá.
     Novamente estou aqui para relatar fracassos. Eu não tomei jeito desde o último post e continuo descontando minhas frustrações na comida. Por que eu simplesmente não paro de comer (ou pelo menos como menos) se sei que o que tenho feito tem ferrado ainda mais comigo e com a forma que me sinto referente a mim mesma? Porque sou uma obesa-barriguda-burra-estúpida-etc. Por isso. Não há outra explicação, sério.
     Enfim... Como eu não gosto de apenas reclamar, voltei aqui porque sou retardada o suficiente para não desistir de mim e continuar acreditando que sou capaz de ser menos gorda. Devo parecer uma piada para quem lê meu blog atualmente, porque só prometo e prometo, mas no final não cumpro porcaria nenhuma.
     De qualquer forma, eu comi pela última vez faz pouquíssimo tempo: por voltas das 02:30am. Como pretendo ficar o resto do dia de NF, acabei de fazer um planejamento que pretendo começar amanhã e não queria postá-lo aqui por receio de falhar e parecer somente mais uma promessa ridícula e vazia. Porém, eu acredito que postando meu planejamento aqui, eu acabe por me incentivar ainda mais a seguir ele e não fracassar dessa vez. Seria ma prova para mim mesma de que não sou uma balofa tão patética e estúpida quanto pareço ser...

Dia 01: 500 calorias

09h ---> 200 ml de leite integral (130 kcal)

12h ---> Uma maçã (70 kcal)

15h ---> 200 ml de leite integral (130 kcal)

18h ---> Uma maçã (70 kcal)
              Uma caneca de café (70 kcal)

TOTAL: 470 kcal
------------------------------------------------------

Dia 02: 500 calorias

09h ---> 200 ml de leite integral (130 kcal)

12h ---> Uma maçã (70 kcal)

15h ---> 200 ml de leite integral (130 kcal)

18h ---> Uma maçã (70 kcal)
              Uma caneca de café (70 kcal)

TOTAL: 470 kcal
------------------------------------------------------

Dia 03: 300 calorias

09:00 ---> Meia maçã (35 kcal)

12:00 ---> Meia maçã (35 kcal)

15:00 ---> Um biscoito e meio da marca BelVita sabor mel com cacau (66,5 kcal)

18:00 ---> Um biscoito e meio da marca BelVita (66,5 kcal)
                 Uma caneca de café (70 kcal)

TOTAL: 273 kcal
------------------------------------------------------

Dia 04: 400 calorias

09h ---> Uma maçã (70 kcal)

12h ---> 200 ml de leite integral (130 kcal)

15h ---> Uma maçã (70 kcal)

18h ---> Café c/ açúcar (uma caneca) 70 kcal

TOTAL: 340 kccal
------------------------------------------------------

Dia 05: 100 calorias

09h ---> Meia maçã 35 kcal

12h ---> Meia maçã 35 kcal

15h ---> Meia maçã 35 kcal

18h ---> Meia maçã 35 kcal

TOTAL: 140 kcal
(alguma pessoa dizem que a maçã possui 50 kcal, então não vou encanar com essas 40 kcal a mais).
------------------------------------------------------

Dia 06: 200 calorias

09h ---> Meia maça (35 kcal)

12h ---> Meia maçã (35 kcal)

15h ---> 100 ml de leite integral (65 kcal)

18h ---> Uma caneca de café (70 kcal)

TOTAL: 205 kcal
------------------------------------------------------

Dia 07: 300 calorias

09h ---> Meia maçã (35 kcal)

12h ---> 200 ml de leite (130 kcal)

15h ---> Meia maçã (35 kcal)

18h ---> Uma caneca de café (70 kcal)

TOTAL: 270 kcal
------------------------------------------------------

Dia 08: 400 calorias

09h ---> Um pacotinho com 3 ciscoitos de mel com cacau da marca BelVita (133 kcal)

12h ---> 200 ml de leite (130 kcal)

15h ---> Uma caneca de café (70 kcal)

18h ---> 100 ml de leite (65 kcal)

TOTAL: 398 kcal
------------------------------------------------------

Dia 09: 500 calorias

09h ---> 200 ml de leite (130 kcal)

12h ---> Uma caneca de café (70 kcal)
              Uma maçã (70 kcal)

15h ---> Uma maça (70 kcal)

18h ---> 200 ml de leite (130 kcal)

TOTAL: 470 kcal
------------------------------------------------------

Dia 10: NF (0 calorias)

09h ---> -

12h ---> -

15h ---> -

18h ---> -

TOTAL: -
------------------------------------------------------

     Como podem ter notado, são os 10 primeiros dias da dieta ABC. Pretendo fazer ela outra vez, mas apenas planejei os 10 primeiros dias por motivos óbvios. Se eu conseguir me controlar por 10 dias, aí posso planejar mais 10 e assim sucessivamente até o 50º dia... Pode parecer tolo da minha parte sequer pensar em conseguir concluir esses 10 dias, mas... Por mais fracassada que eu seja, se eu não confiar em mim mesma, quem irá? Ninguém irá fechar minha boca por mim, ou seja, só depende da minha força de vontade conseguir concluir as metas que me imponho. Eu TENHO que conseguir. Não quero passar mais uma virada de ano enchendo a cara e lamentando sozinha o quanto sou uma gorda fracassada. Não quero e não vou. Nem que eu tenha que tentar mil vezes até lá... Em alguma dessas vezes eu VOU conseguir! Não é mais uma opção fracassar... Eu NÃO POSSO fracassar.

     Para finalizar o post, eu fui em uma entrevista de emprego na terça-feira, dia 14/06. Estou aqui torcendo para entrarem em contato comigo em até 10 dias, que foi o prazo que deram para informarem aos candidatos se passaram ou não passaram. Se eu conseguir esse emprego, será meio caminho andado para sair do maldito ócio no qual me encontro. Sei que é pedir muito, mas se puderem me desejar sorte, eu ficaria grata. Ahahahaha.
     É isso. Desculpem-me se o post ficou muito deprimente e cheio de reclamações. Não era a intenção quando comecei a escrevê-lo... Agora passarei em vossos blogs. Muito obrigada pelo apoio de todas que se dão ao trabalho de darem uma passadinha por aqui, mesmo que eu só tenha relatado fracassos nos últimos tempos. Estou tentando mudar isso, eu juro. ♥

8 comentários:

  1. Olá Roxy
    Meus parabéns, pela entrevista. Eu sou assim como você, em relação á dieta, mas vai com calma que vai dar certo. Estou com grupinho novo, caso queira participar. Dia 01 de julho vai ter desafio, que tal participar hein?

    Beijos, se cuida!!
    Stay strong
    <3

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo: boa sorte!!!!
    O título da postagem foi um tapa na minha cara, eu também preciso parar com isso, preciso me controlar e entende que eu só dependo de mim mesma para conseguir o quer meu quero. Espero que você consiga fazer a dieta, eu simplesmente não consigo seguir dieta, tento um eterno LF, mas ultimamente nem isso tá rolando...

    ResponderExcluir
  3. Oi Roxy!
    Acompanho seu blog a um tempinho,mas nunca comentei,kk.
    Pelo que pude perceber vc é como eu compulsiva,tipo eu as vezes tenho vontade ate de comer as paredes de casa,kk,e achava que não tinha solução,pq sempre que começava uma dieta eu furava e comia muito(pra compensar a poka quantidade),ou seguia por um tempo certinho mas desistia. Pq vc não tenta uma dieta onde tem restrição de um grupo de alimentos,mas pode COMER A VONTADE os outros grupos,tem varias dietas dessas exemplo:a dukan,atkins,lowcarb e etc pesquisa pra vc ver,eu estava fazendo a low carb e perdi 7 kilos,pude comer até explodir,kkk,talvez funcione pra vc,não é fácil,claro,tem varias coisas que não pode comer,mas as outras são a vontade então eu acho que vale a pena tentar,ainda mais se vc é como eu e tem compulsões terríveis.
    Bom isso foi apenas uma dica,mas se vc quiser fazer a ABC te desejo força,foco e boa sorte tanto na entrevista como na dieta!!
    Bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, princesa!
      Eu também faço isso com muitos blogs... Sigo e acompanho por um bom tempo até finalmente deixar um comentário. Então não se preocupe quanto a isso. xD

      Eu realmente sou compulsiva... Mas infelizmente meus motivos para comer a casa toda são outros. Eu não tenho compulsões por simplesmente amar comer, eu tenho compulsões por usar a comida como válvula de escape para meus sentimentos. Quando estou irritada, chateada comigo mesma ou frustrada, eu encho a cara de comida. Então não há dieta que me ajude nisso... A única coisa que pode me ajudar sou eu mesma controlando meus sentimentos. Isso é difícil mas não impossível. Já tive épocas melhores... Mas esse último ano tem sido bem complicado. Ficar desempregada mexe com meus ânimos e me deixa mais irritadiça que o normal.

      Mas de qualquer forma, muito obrigada pela dica! <3 Pois o que conta é sempre a intenção... E se as intenções são boas, eu sempre agradeço. ♥

      Beijinhos para ti também e espero que sua atual dieta esteja trazendo os resultados que almeja. *-*
      Tenha uma ótima semana! ♥

      Excluir
  4. Boa sorte!!!!!!!!! 🍀
    Olhe, vou ser sincera com você.
    Eu não consigo planejar minha dieta, já tentei e nunca consigo. O que tem dado certo PRA MIM é planejar meu cardapio no dia mesmo, ou simplesmente comer 🍴 o mínimo possível. Por exemplo, vai dar 13:30 h da tarde e eu acabei de comer meio pao de milho e 200ml de Nescau com leite desnatado. O que eu tentarei fazer agora é ver o quanto eu posso comer ate chegar em 600 kcal no fim do dia.

    Caso não consiga esses 10 dias ( estou torcendo para q consiga) tente essa dica, de planejar sua dieta no dia, com base nos alimentos q tem disponíveis naquele dia.

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Roxy, é essa sua garra de não desistir mesmo depois de inúmeras jacadas que vai te fazer chegar onde você quer! Para mim ridículo é quem desiste logo e não acredita no próprio potencial. Você é forte por persistir, por isso sei que vai alcançar seu objetivo.

    Sobre o seu cardápio, prefira deixar os biscoitos para o período da manhã/dia e frutas para noite. Esse biscoito deve ter carboidrato, certo? É melhor consumir de dia, assim você gasta as energias do carboidrato durante o dia, para emagrecer recomendam não comer carboidrato de noite.
    Eu sei que fazia o contrário disso, mas é porque na janta eu tinha "fiscal" e tinha que comer melhor, não podia jantar meia fruta :(
    Fora isso, acho que seguindo esse cardápio você vai perder bastante peso! Talvez uns 3kg.

    Vai estar linda no próximo ano novo!
    Boa sorte com esse emprego, estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
  6. Olá Roxy!


    Você já é vitoriosa por não desistir, sabia?
    Existem meninas aqui da blogosfera que desistiram de tentar perder peso e chamam isso de "feminismo", estão com o dobro do peso que tinham antes e acham bonito, pois o desleixo naquele meio chama-se "autoaceitação".
    Pode isso Roxy???
    As vezes eu choro quando vejo fotos de uma delas no face, quem fez essa lavagem cerebral nessas meninas não assumirá as consequências que a obesidade mórbida lhes trará com o tempo, trágico!

    Não desista Roxy, desistir é para os fracos, e você é uma das gurias mais fortes daqui.
    Lute por você, lute pelos seus sonhos, e só descanse no dia em que vencer, estaremos aqui para aplaudi-la de pé!

    "O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre!"


    Beijinhos, boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita! *-*
      Muito obrigada por tudo o que disse! De verdade... Principalmente por me considerar vitoriosa, pois muitas vezes me esqueço das coisas nas quais já tive sucesso por estar ofuscada pelos atuais fracassos. Então é ótimo ter alguém que me lembre que não, eu não sou um total fracasso e preciso enxergar as coisas boas que faço, por menores que sejam. Obrigada mesmo! ♥

      E quanto ao que comentou sobre a "autoaceitação", eu não consigo pensar diferente de você. Minha mãe muitas vezes briga comigo por isso. Ela diz que tenho que me aceitar como sou e que não nasci para ser magra... Eu não concordo com ela, evidentemente, e por isso continuo na luta. Como você mesma disse, as pessoas começaram a confundir "aceitação" com "desleixo" e eu acho isso um absurdo...

      Enfim... Eu não vou desistir! E que todas fiquem cientes disso... Posso cair milhões de vezes, mas eu me forçarei a levantar em todas elas, por pior que seja a queda!

      PS: você não pensa em voltar com algum blog? Nem que seja apenas para dissertar sobre a vida? Gosto tanto da forma que se expressa, que sempre lamento por não ter um lugar onde possa ler textos seus. <3

      Beijinhos para ti também e tenha uma ótima semana! ♥

      Excluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......