O frio chegou e eu devo ter surtado...

     Olá. =)
     Minha dieta foi ótima até domingo... Eu não estava passando das 600 kcals diárias, tendo dias em que não passava de 300 kcal... Então sim, estava uma maravilha. Eu planejava postar aqui no blog nessa segunda-feira que passou. Não sei o que aconteceu, só sei que chegou o frio e acabei nem ligando o PC para postar no blog. Minha mãe pediu para eu fazer macarronada na segunda-feira, e aí eu já sabia que daria merda. Eu não sou fanática por nenhuma comida, além do maldito macarrão. E como uma perfeita compulsiva, eu não me contenho com uma garfada e comi logo uma maldita pratada. Para piorar eu comi a mesma coisa na terça-feira. Podem aplaudir o meu fracasso...
     Enfim... Eu não me lembro de mais nada depois da terça-feira. Nem lembro o que comi na quarta-feira... Só sei que hoje foi mais um dia fracassado. Eu sou muito burra por ter conseguido sair da casa dos 80 kg pela milésima vez e acabar tendo compulsão... Para quem é nova no blog e não me conhece, aqui vai um breve resumo da minha saga.

     Comecei meu emagrecimento aos 16 anos, em um blog do UOL, em uma época horrível da minha vida quando eu me vi com 87 kg (na época esse tinha sido o maior peso da minha vida). E não foi da noite para o dia, isso é óbvio, mas depois de muito tempo eu cheguei aos malditos 57 kg. Infelizmente, eu sou muito burra, sempre fui... Então  houve uma época em que fiquei desempregada (assim como atualmente) e comi o mundo inteiro... Quando acordei para a realidade, estava com 90 kg. NOVENTA QUILOS. Isso foi esse ano... Claro que durante esse tempo houveram vezes em que fiz dieta e etc e muita coisa aconteceu, emagreci, engordei e toda essa merda que vocês já podem imaginar. Eu consegui emprego, perdi emprego, consegui entrar na faculdade, tranquei a faculdade... Enfim, é um resumão mesmo da minha história. Deve ter quase tudo relatado aqui no blog, pois não fiquei muito tempo no UOL e no mesmo ano (2009) eu migrei para cá, este blog atual e ao mesmo tempo tão velho para mim.

     Em suma... O que me fez postar hoje foi exatamente isso. Eu estou desde 2009 tentando alcançar minha maldita meta. E já estive 9 kg de distância dela. Vocês entendem o que quero dizer? São malditos SETE anos desperdiçados, pois eu poderia ter atingido minha meta em 1 ano emagrecendo 4 quilos por mês e não engordando. Só fazer as contas: 12 x 4 = 48, sendo que quando eu estava com 87 kg eu "só" precisava emagrecer 39 kg para chegar aos 48 kg. Em pouco menos de 1 ano eu conseguiria minha meta, se mantivesse o foco. Mas sou uma porca gorda, que não consegue manter a boca fechada quando está frustrada e deprimida. Como se a comida fosse eliminar meus problemas! Que ridículo... Ela é parte dos meus problemas. Como eu poderia eliminá-los enchendo a pança de calorias? É um absurdo acreditar que a comida pode me ajudar...

     Enfim... Eu dei as caras aqui outra vez porque após 4 dias de descontrole eu caí na real e estou retomando minha dieta a partir de hoje (sexta-feira) mesmo... Para que esperar até segunda? A única coisa que deixarei para segunda-feira é minha pesagem, pois sempre me peso na segunda-feira. Então volto aqui para dizer o meu peso e qual é meu planejamento. Provavelmente minha dieta vai ser a mesma de sempre: LF intercalado com NF. É o que funciona para mim, então é o que vou fazer. Apenas preciso ver como vou distribuir minhas calorias diárias e etc... Estava até pensando em fazer a ABC novamente, mas nunca consegui terminar ela (são 50 dias). Então ainda não sei...

     Fico por aqui, antes que eu escreva mais do que deveria. xD Muito obrigada pelos comentários no meu último post, mesmo que eu acredite que não mereça tanto carinho e gentileza assim. Agora irei passar em vossos blogs. Tenham um ótimo final de semana! Prometo voltar aqui na segunda-feira, sem falta! ♥

5 comentários:

  1. Nossa parece eu falando, passei anos no engorda e emagrece, cheguei a 5 kg do meu peso ideal e já engordei de novo.
    Vamos juntas emagrecer!

    ResponderExcluir
  2. Roxy, obrigada por passar no meu cantinho, e pelos elogios.
    Eu tenho 19 anos, assim como você acho que já perdi tanto tempo tentando e nunca chegando na meta. São 5 anos pra mim, e ainda estou longe dos sonhados 46kg.
    Meu maior peso foi 80kg. Mas demorou bastante para chegar/sair da casa dos 70, pra chegar/sair da casa dos 60. E agora eu fico beirando os 60, o mínimo que tive foi 56,8kg (tenho 1,60m).

    Eu acho importante dar valor o pouco que perdemos e não recuperar, mais do que tudo esse é segredo. Melhor ficar parada num lugar do que voltar para trás. Pense, você podia ter evitado a compulsão, sim, nós sempre podemos, mas se fosse tão fácil assim ninguém teria compulsão. Você deve refletir o quão forte é para começar hoje-agorinha-já e não deixar para a próxima segunda.

    Eu sou completamente louca por dois tipos de comida: doces e massas. Te entendo perfeitamente, aqui eu também sou a especialista em macarronada, e é muito difícil não comer, principalmente com a a pressão psicológica. Se fizer uma macarronada e não comer minha família vai me questionar e muuuito. Afinal, sou a louca do macarrão.

    Eu não consigo fazer nf's, então faço lf's líquidos ou lf's normais revezados com pequenos períodos de jejum, no máximo 12 horas.

    O que me ajudou a perder peso foi água detox (berinjela + limão + gengibre), franol (este não recomendo) e dietas líquidas. Porém meus cabelos caíram muito e unhas já não crescem.
    Sempre temos que abrir mão de algumas coisas.

    Bom, desculpa ótimo post aqui hahaha
    É que fico muito empolgada em ter alguém tão experiente. Eu sinto muita falta das anasmias antigas e apesar das atuais que são maravilhosas gostaria de saber como estão.

    Se cuida, e não desanima. Porque quem desiste nunca chega no objetivo. 💕

    ResponderExcluir
  3. Olá Roxy
    O rotina complicada não é, pelo amor de deus porque tanto problema. Eu tô meio que na mesma, sempre que penso que as coisas vão dar certo, me vejo novamente no limbo. Sou o azar em pessoa... Mas o que vale realmente é hoje, e não o amanhã se a gente pode permanecer valendo hoje, fará o mesmo a amanhã. Não desista! Vai valer a pena, sei que demora, sei que da vontade de chuta o pau da barraca, mas não desista! Se começou, lute até o fim.

    Super beijo ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Ola roxy

    Tenha força 💪 elogo atingirá seus objetivos!

    Estarei te acompanhando
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também nem liguei o computador nesse final de semana por conta do frio. Não da vontade nem de usar o celular, só de ficar com as mãos de baixo da coberta para continuarem quentinhas, entendo bem.

    Não tem nada de errado em comer algo que a gente gosta muito de vez em quando. Só não sai se desmotivar por causa desse jacada! Tem que recuperar agora.

    Minha história é parecida com a sua. Com 15 anos eu sai dos 80kg para os 65kg. Depois voltei para os 80kg de novo e aqui estou eu também tentando perder peso, o resto já sabe haha

    Achei ótima sua atitude de começar agora! Sou dessas também. Essa conversa de "na segunda eu começo" é coisa de gente preguiçosa e quando a pessoa fala isso já sei que não vai começar coisa nem uma. Quando queremos uma mudança temos que começar imediatamente, aproveitar a determinação do momento. Por isso sei que vai conseguir alcançar sua meta <3

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......