Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente: 

— Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso... 

— Sigo para 2024 com 5 matérias em DP... Eu que lute. 

— Tenho estado cada vez menos preocupada em demasia com tudo na vida. Espero que eu consiga me preocupar mais em 2024. Precisamos de preocupação para correr atrás... Apatia nunca é um bom sinal.


Feliz ano para todos. ♥

Estou dentro da meta.

           Como prometido, voltei para atualizar sobre o peso. Hoje a balança marcou 74,700 kg. Lá se foi mais 1,100 kg. Se continuar assim, acho que consigo chegar aos 69 kg ainda esse ano. Seria muito bom começar 2024 com o pé direito e fora da casa dos 70 kg. Pela milésima vez. O maior desafio dessa vez, depois que eu alcançar os 64 kg, vai ser conseguir não engordar e ainda emagrecer mais um pouco, para chegar pelo menos aos 59 kg... Manter é sempre a parte mais complicada para mim, pois exige um foco enorme, do qual eu não posso desviar. Um deslize e eu já engordo tudo outra vez. Não dá para continuar sendo essa sanfona. 

          Os planos para hoje são bastante tranquilos. Tomei apenas uma caneca de café pela manhã. Agora de tarde vou almoçar um pouco de ravioli. Mais tarde farei 1h de elíptico (para ver se evito engordar por conta desse ravioli) e de noite talvez tome um chá se estiver com fome. Caso contrário, não tomo nada e só vou dormir mesmo. 

          Amanhã saio cedo de casa para fazer provas da faculdade. Volto para casa só de tarde, umas 15h. Então, os planos para amanhã é comer apenas quando chegar em casa. Para amanhã vai ser salada de batata com atum, creme de milho e arroz integral. Devo comer isso até o final da semana, pois minha mãe costuma fazer a comida para durar uns três dias. Menos o ravioli, que eu falei para ela que só comeria hoje e se ela fizesse mais que o suficiente, iria estragar pois eu não iria comer. Expliquei para ela que só aceitei comer massa hoje por conta de uma grande exceção que estou abrindo, só porque ela ficará fora de quinta-feira até segunda-feira e estava com vontade de comer ravioli. Se ela estava com vontade, por que não come sozinha? Vocês sabem como essas pessoas que moram com a gente são... Parece que não sabem engordar sozinhas e precisam te levar para o buraco junto. Mas, como eu já aceitei minha parcela de culpa, assumo que ninguém me leva para o buraco se eu não quiser. E hoje, eu acabei aceitando. Tenho a consciência de que esse ravioli vai estagnar meu peso, mas é só eu não errar mais depois de hoje. 

          A próxima segunda-feira é dia 27/11. Quero estar com pelo menos 73,500 kg. Como volto a trabalhar dia 22 agora, imagino que talvez consiga, já que voltarei a me mexer muito mais e permanecerei comendo como de costume, apenas na hora do almoço. Uma refeição por dia é o suficiente para mim. Se não for assim, não emagreço. É uma pena. Mas, as coisas são como são e não adianta se lamentar. 

          Por enquanto é só... Espero que estejam indo bem também. ♥

Atualizando.

           Estou morrendo de calor e mal consigo raciocinar para escrever esse post. Então serei breve, antes que os poucos neurônios restantes queimem pelo esforço. Hahahaha xD

          Me pesei hoje e estou com 75,800 kg. Na semana passada, dia 06/11, estava com 77,400 kg. Eliminei 1,600 kg. Eu não tenho seguido o planejamento a risca. A parte de comer uma vez ao dia é a mais fácil e eu tenho cumprido. A parte da água (beber pelo menos 1,5 litros) também está fácil com essa onda de calor pelo Brasil. Porém, o problema tem sido o elíptico. Das 3x por semana que me dispus a fazer, semana passada fiz somente 2x. Hoje eu deveria ter feito, mas não consigo me exercitar com 37°. Infelizmente, sou muito fraca para o calor. Para piorar tudo, estou menstruada, o que torna o ato de me exercitar ainda mais difícil. 

          De qualquer forma, permaneço na linha e estou evitando comer além do essencial. Os planos é estar com 74,800 kg na próxima segunda-feira, dia 20/11. Eu volto a trabalhar dia 22/11, eu acho... Então vai ser bom estar com 1 kg a menos do que eu estava antes de sair de férias. Até o final do ano eu queria voltar para a casa dos 60 kg, nem que fosse bem na trave e fechasse o ano com 69 kg. Mas não sei, estou mantendo os pés no chão para não me frustrar. Tenho feito o possível, mas não tenho me matado também... Pelo menos não essa semana. Não menstruada. Não com esse calor. 

          Atualizações feitas, volto dia 20/11. Quero manter essa constância de posts toda segunda-feira. Vamos ver até onde vou dessa vez. 



            Beijinhos e hidratem-se. ♥

Sobre minhas férias e daqui para frente.

     No último post, eu estava com 79,400 kg. Hoje estou com 77,400 kg, menos gorda que anteriormente, porém mais gorda do que estava no dia 17/10, antes de sair de férias, quando eu estava com 75,600 kg. Eu volto a trabalhar dia 22/11. Não me surpreende que tenha engordado. 

          Nessas férias eu finalmente fui viajar. Tenho 30 anos e nunca tinha saído do Estado de São Paulo. Nessas férias eu fui para Niterói, no Rio de Janeiro. Fiquei uma semana com minha amiga e sua família, amiga essa que conheci pela internet, mas já faz uns anos que nos conhecemos e ela já veio para São Paulo também. Foi uma semana muito divertida! Conheci mais alguns amigos que só conhecia pela internet, com quem jogava RPG de mesa. Fomos em um parque de diversões, visitamos uma ilha que foi recentemente aberta ao público, fui à praia, ao museu, fui para Figueiras. Realmente, foi muito divertido. Porém, exatamente: tudo tem um "MAS". E vamos ao "mas"...

          Foi tudo muito divertido e eu faria tudo outra vez, mas é evidente que a comida sempre será um problema. Mesmo quando eu como muito, parece que quando estou com as outras pessoas, esse muito ainda é pouco. As pessoas comentam. É normal que comentem, mesmo que não devesse ser, pois eu não comento sobre a comida de ninguém. Mas, é claro, eles "são normais". Por que eu deveria comentar? Que direito tenho eu? Mas, as pessoas podem comentar sobre minha alimentação, pois ela é "esquisita", é claro... Eu percebi também como é difícil para eu conseguir acompanhar o ritmo de comilança alheio. Eu digo isso como uma pessoa GORDA, pela misericórdia. Não estou dando uma de magra. EU SOU GORDA E SEI DISSO. Mas, ainda assim, parece que como menos do que algumas pessoas (a maioria). E isso é tudo muito confuso, porque sei que "pouco" é tudo que eu não como. Não como feito um dragão, é um fato. Mas, ainda assim, se eu comesse pouco não seria gorda. 

          Após essa semana no Rio de Janeiro, eu fui embora e viajei direto para Americana, que fica no interior de São Paulo. Lá eu fiquei mais uma semana na casa da minha irmã, que teve filho recentemente. Sim, eu virei tia. Tudo muito rápido, não? Em Americana foi melhor referente a minha alimentação, pois minha irmã está acostumada com a forma e as coisas que como, então não foi nada desconfortável se tratando de comida. E claro, nem se tratando de qualquer outra coisa. Estar em Americana, na casa dela e do meu cunhado, foi muito agradável. Conheci meu sobrinho e passei um tempo muito legal com todos. ♥

          Resumo das férias: engordei 1,800 kg em 15 dias. Socorro. Não posso voltar para o trabalho ainda mais gorda do que eu já estava, pois sei que é o que as pessoas esperam: que quem saia de férias volte mais gordo. Não será o meu caso. Hoje mesmo já voltei a comer o meu normal. Tomei duas canecas de café pela manhã, de tarde eu comi um omelete feito com três ovos, queijo cheddar, requeijão e molho tarê. Sim. Foi um omelete de gordo, infelizmente. Já bebi mais de 1 litro de água e é isso. No máximo, eu tome um iogurte ou chá de noite, mas só se estiver com fome. Ainda hoje farei 1 hora de elíptico. Assim que terminar de escrever esse post eu vou me exercitar. Estou feliz por conseguir manter minha consciência alimentar mesmo nas férias. Não quero desandar outra vez e perder o pouco de progresso feito. Só eu sei o quanto é difícil eliminar cada grama que eu consigo eliminar. Ninguém tem o direito de opinar sobre minha alimentação e meu corpo. São duas coisas que não aceito. Podem sim comentar o quanto sou gorda e etc, mas ninguém tem o direito de me dizer como eu devo fazer as coisas que afligem unicamente à mim. 

          Planos para a semana: 

Continuar comendo apenas no almoço, como sempre fiz;

Ingerir pelo menos 1,5 litros de água (normalmente eu consumo mais do que dois litros quando estou trabalhando, mas ficando apenas em casa a meta será essa);

Fazer ao menos 1h de elíptico 3x por semana. Eu quero fazer todos os dias, mas de início vou me comprometer em cumprir no mínimo 3 dias por semana. O que eu conseguir além disso, será lucro.

          Minha próxima pesagem será dia 13/11. O objetivo é estar com pelo menos 76,400 kg e assim chegar aos 75,400 kg no dia 20/11. Assim voltarei para o trabalho no dia 22/11 com o mesmo peso de quando entrei de férias. Se eu conseguir emagrecer mais, ficarei feliz, óbvio. Mas, o objetivo é pelo menos voltar com o peso que eu estava antes. Não vou dar o gostinho para os outros de comentarem o quanto eu engordei. E sei que não devo satisfação aos outros, mas não gosto que comentem sobre meu corpo e só posso evitar que o façam se não der motivos para que o façam. Ponto. Não deveria ser assim, mas é assim que as coisas são. Aceitar essa realidade é mais fácil do que lutar contra, ao menos para mim, já que as pessoas não deixarão de fazer o que me desagrada só porque eu quero que assim seja. Então, preciso fazer por mim mesma as coisas que tornam minha vida mais fácil e leve de ser vivida. 


          Até o próximo post. ♥

Eu parecia mais responsável aos 19 anos do que atualmente, aos 30.

          Eu não queria retornar mais gorda do que estava em abril. No último post, estava com 76,200 kg. Hoje estou com 79,400 kg. Em 22/07 eu estava com 83,500 kg. O emagrecimento está muito lento e eu não quis mais esperar chegar aos 76 kg para dar notícias. 

          Eu poderia estar me esforçando mais que estaria emagrecendo mais rápido. Sei disso. Mas minha atual problemática consiste nisso: eu poderia me esforçar mais. Poderia, mas não me esforço. E o que me impede? As desculpas de sempre: 

— Estou tão cansada! Acho que mereço descansar hoje... 

— Eu só trabalho e estudo. Acho que mereço me presentear com tal coisa... 

— Não é todo dia que faço isso. Acho que mereço fazer hoje... 

          Não. Eu não mereço. E não é porque sou "má" comigo. Apenas estou sendo honesta. Não tenho me dedicado na faculdade, então não mereço um descanso, pois nem me cansei! Trabalhar e estudar não é mais do que minha obrigação aos 30 anos, por favor! Então, por qual motivo me comporto como se eu estivesse fazendo muito? NÃO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO. Eu preciso repetir quantas vezes isso para mim mesma? Não mereço "me presentear" por fazer o mínimo para ser alguém. E é muito estúpido da minha parte achar que mereço felicitações por ser uma adulta funcional. 

          Hoje mesmo foi um dia de falta de vergonha na cara. Eu fui dormir ontem já pensando em não ir para a faculdade hoje. E já me conformei de que não vou amanhã também, pois é meu dia de folga no trabalho e quero pegar o dia para mim. Vocês percebem como sou descompromissada? Atualmente, tenho me comprometido apenas em fazer minhas próprias vontades, quase como se agradasse uma criança mimada que não merece gracejos e ainda assim os pais enchem de regalias. No caso, eu sou meus próprios pais. É ridículo. 

          Os planos são pelo menos criar vergonha na cara e aproveitar essa semana que não irei a aula para estudar o material atrasado em casa. Também preciso controlar meus gastos, pois recentemente comprei dois perfumes da linha 212, da Carolina Herrera. Sei que trabalho para comprar o que eu quiser, mas estou cheia de contas e continuo gastando. Preciso parar pelo menos um pouco para economizar. Enfim. 

          Quanto ao emagrecimento, vou tentar me organizar para tornar ele mais efetivo e acelerado. Qualquer coisa volto aqui para comentar o que tenho feito. Repito: preciso tomar vergonha na cara. Aos dezenove anos eu era muito mais esforçada e fazia mais o que eu TINHA que fazer ao invés do que eu QUERIA fazer. Parece que me tornei uma adolescente mimada aos trinta anos... Toma vergonha nessa cara obesa, Roxy! 

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......