Olá!
Eu sempre pensava em postar, mas sempre acabava procrastinando e nunca aparecia. Estava com saudades daqui e tenho algumas atualizações para comentar, então vamos lá!
Consegui o que tanto almejava: mudar de emprego e sair daquela empresa horrorosa que fica no Brás! Atualmente estou trabalhando em uma loja de departamentos aqui perto de casa e vou trabalhar a pé, de tão pertinho que é. Volto a pé também, mesmo que seja de noite... A carga horária é um pouco maior: das 14h às 22:20h. Porém, o salário é maior também e consequentemente o Vale Alimentação também (que aliás, pagam em dia, ao contrário da outra empresa). Completei um mês nessa nova empresa dia 16/06. Eu estou gostando e espero passar na experiência que termina dia 16/08.
Agora, sobre a faculdade. Consegui passar em todas as matérias, o que significa que não tive que fazer prova de exame, pois consegui atingir a média apenas com as duas provas de cada matéria no semestre. Agora, estou oficialmente de férias e devo fazer minha rematrícula à partir do dia 04/07. Espero ter notas melhores no próximo semestre, pois detesto o fato de ser uma aluna mediana, sempre na média... Mas, sou grata a mim mesma por ter conseguido dar conta do semestre sem bombar em matéria nenhuma. ♥
Agora, vamos ao peso... Meu emagrecimento está mais lento que corrida entre lesmas... No último post eu estava com 82,500 kg. Atualmente, estou com 80,300 kg. Não engordei, até emagreci algumas migalhas, mas ainda assim... Essa era a meta para março! Estamos indo para julho e estou na casa dos 80 kg ainda. Uma lástima... Minha meta para junho era encerrar o mês com 71,600 kg. Vou ter que refazer minhas metas para esse ano, infelizmente.
Admito que estou um pouco desesperada quanto ao peso. Não cheguei a contar aqui, mas minha irmã fez bariátrica (por sorte, ela não mora mais comigo, pois seria muito pior para a minha neurose se esse fosse o caso). Mas, o que quero dizer é que se eu não agir agora, logo voltarei a ser a irmã gorda. Vou explicar breve e resumidamente:
Quando novinha, eu sempre fui a irmã baixa e gorda e ela a magra e alta. Isso perdurou até meus 22/23 anos, quando ela ultrapassou e muito o meu peso (como a maioria sabe aqui, eu vivo nessa vida de neurose referente ao peso desde os meus 11 anos e o blog eu tenho desde os 16). Enfim, alguma coisa aconteceu que ela foi engordando — provavelmente foram os anticoncepcionais que ela começou a tomar aos 13 anos, por conta dos hormônios e etc, mas não sei. Resumo da ópera: faz alguns anos que sou menos gorda que ela e isso foi difícil de conseguir, até porque além de mais baixa, eu sou uma sanfona. Acordo com X peso e só de respirar já estou com Y. Depois de muitos anos, o quadro pode se inverter novamente e eu não vou permitir isso.
Não me interpretem mal, eu desejo o melhor para minha irmã e espero que ela continue emagrecendo, afinal, teve que passar por cirurgia para conseguir isso, além do fato de que a saúde dela estava horrorosa devido o excesso de peso, então quero mais que ela faça valer a pena tudo isso. Ainda assim, só para que entendam: ela tem 1,71 cm e pesava uns 136 kg antes da bariátrica — que acho que foi em janeiro, mas não lembro com certeza. Agora ela já está com uns 103 kg. Logo ela chega nos 70 kg com toda a altura dela e eu aqui, com meus 1,60 e 80 kg. Era só o que me faltava... Por isso, tomei e tomarei mais alguma atitudes:
— Acabei de comprar um bicicleta ergométrica que deve chegar até dia 07/07. Farei no mínimo uma hora todos os dias e pretendo aumentar gradualmente;
— Voltarei a contar minhas calorias diárias e fazer minha dietas;
— Reorganizarei minhas metas para que meu emagrecimento seja efetivo e prossiga até o final do ano.
Aliás, postar aqui com mais frequência também é um ótimo incentivo.
Enfim, eu não queria me prolongar tanto, porém foi necessário para atualizar vocês sobre tudo. Vou dando notícias e espero o mesmo no blog de vocês. Não podemos desistir. ♥
Em primeiro lugar, QUE BOM QUE VOCÊ BLOGOU! Estava esperando notícias. Fiquei muito feliz em ler nesta postagem que você tem este fator motivador da sua irmã. Muitas vezes são fatores assim na nossa vida que nos ajudam a ter um foco maior. Na minha situacão eu sinto que é minha filha, minha mãe e a vontade de viver pelo menos até os 100 anos que me motivam, mas as vezes eu acho que eu relaxo um pouco no foco. Eu sempre malho e conto calorias, mas as vezes não foco numa perda X e eu acho que seria bom. A sua jornada tem sido muito cheia de obstáculos que pelo que você nos relata as vezes podem ter te desmotivado, mas o fato de ainda estar aqui nos blogs é um grande fator positivo. Fiquei feliz com teus comentários nos meus posts porque eu estava precisando ouvir isto. Desde que aquela menina falou quela merda pra mim, todos os dias eu escuto um ECO na minha cabecinha como se fosse assim, ''não come isto, daqui a pouco você vai ter que fazer a bariátrica, você está próxima a precisar disto.'' Minha mãe pesou 130 kgs e só não foi recomendado pra ela uma bariátrica porque ela estava com problemas de coracão e diabetes e por causa da idade avancada. Mas na dieta, na cara e na coragem, mesmo sem poder fazer muito exercicio ela perdeu 14 kg. Ela tem as enfermeiras tomando conta do que ela come e ajudando com a casa. Puxa, sua irmã perdeu bastante peso, hein? Acho que você vai perder também e no seu caso, podendo ter um objetivo X de que sua irmã continue perdendo peso e você também, que vocês cheguem ao peso desejados e possam celebrar juntas é uma grande vitória. Muito bom ouvir de você! Obrigada por tudo!
ResponderExcluirRoxy eu entendo você totalmente em relação a sua irmã. Não é questão de inveja, ou desejar mal, é uma questão de se sentir mal com a gente. E outra não é uma coisa ruim buscar melhorar. Eu tenho certeza que você pode chegar lá. ( Aonde você deseja ). Eu gostei da sua ideia da gente se ajudar em relação a novos objetivos e tal. Que ideia você tem?? 💕💕💕 Beijos
ResponderExcluir