E é isso. Eu quis fazer esse post mais para registrar esse momento da minha vida. Um momento igual a tantos outros que já passei. Receberei três meses de seguro desemprego, mas espero não precisar e conseguir algo antes. Ainda pretendo voltar para a faculdade ano que vem, mas agora, não sei como. Só conseguindo um emprego outra vez. Minha mãe disse que qualquer coisa ela me ajuda, mas eu não quero. Não por orgulho, claro. Ela é minha mãe, afinal. Mas eu só acho ridículo que aos 28 anos, quase 29 (em dezembro faço aniversário), minha mãe ainda tenha que se virar para me ajudar a pagar uma faculdade. Deveria ser ao contrário. Minha mãe está com 60 anos e trabalha ativamente ainda, recebendo um salário acima do mínimo, mas não o suficiente para ter uma vida como a que ela merece. Eu, estando quase nos 30 anos, deveria ter condições de dar uma vida melhor para ela, e no entanto, essa semana ela mandou fazer uma lente nova para meus óculos, lentes as quais ela mesma vai pagar. Era eu quem deveria estar pagando por isso. Não ela.
Algumas vezes eu discuto com minha mãe. Coisas normais e nada sério. Mas a verdade é que eu sei que ela merece o mundo todinho e não posso oferecer nenhum décimo dele para ela. Isso é triste. Você coloca um filho no mundo, esperando que ele te traga felicidade, e tudo que ele te dá é trabalho. A vida inteira. É normal que um filho dê trabalho até certa idade e é obrigação dos pais lidarem com isso, claro. Mas um filho de quase 30 anos que não pode nem se sustentar sozinho? É simplesmente lastimável... Eu fico me perguntando se algum dia vou conseguir retribuir algo para minha mãe. Caso contrário, ela vai morrer e eu não terei dado nada de bom para ela.
Por fim, estou falando essas coisas aqui por simplesmente não poder dizer para ela. Minha mãe diria aquela ladainha de sempre: "só por ter você eu já sou feliz". Bobagem.
Acho que é isso... Talvez eu volte segunda-feira, para falar sobre emagrecimento e tal. Mas, caso queira saber como está meu peso e etc, eu fiz uma segunda página aqui no blog, onde podem acompanhar esse tipo de coisa.
Até mais. ♥
Roxy, estou sempre aqui acompanhando cada nova postagem, mesmo quando não comento. Quero te dizer uma coisa, temos a mesma idade, ano passado eu estava trabalhando de tlmkt e hoje estou dando aulas de inglês tirando quase o triplo. A vida dá voltas. Acredita que existem oportunidades pra sair de onde está. Eu sei que é difícil ter esperança, mas se foque no que é tangível agora. Toda sorte do mundo para você.
ResponderExcluirAmiga Roxi, como acompanho seu blog a anos, sei como se sente... Mas também quero te lembrar que essa não será a ultima porta que ira passar, em breve uma nova se abrira cheia de oportunidades para alegrar e concretizar seus projetos. Procure ver o lado bom, vai descansar um pouco e logo estará trabalhando de novo. Gostei das suas metas bem realistas, no momento a minha esta sendo manter o peso. Beijos amiga!
ResponderExcluir