Que venha 2019, porque 2018 já deu!

     Logo é ano novo, então quis deixar meu último post do ano. Desde que interrompi a dieta do ovo, não emagreci nada. Vou para 2019 com o mesmo peso da virada de 2017 para 2018: 65 kg. Não estou triste como pensei que estaria, pois no momento tenho me contentado com pouco e encerrar o ano com o mesmo peso é melhor do que se eu estivesse mais gorda. Era o que eu queria? Não mesmo! Mas não adianta chorar pelo leite derramado. Agora preciso me focar em 2019 e em como quero chegar em 2020. Para isso não posso me prender a lamentações de erros passados, ao contrário disso, devo me focar em como alcançarei minhas metas no novo ano e como não errarei tanto novamente.

     Um breve resumo do meu natal: passei com minha mãe e irmã, em casa. Como faço aniversário dia 28, ambas me deram mais de um presente. Ganhei um mp4 da minha mãe (parece algo bem "old", mas eu realmente queria um para não ter que escutar música pelo celular), um livro pop-up do Pequeno Príncipe e um relógio de pulso. Da minha irmã eu ganhei um urso de pelúcia (adoro coisas assim para colocar no meu quarto ♥) e um pack de colecionador com 25 miniaturas em metal do filme The Nightmare Before Christmas/O Estranho Mundo de Jack. Simplesmente amei.

     Depois, minha mãe viajou dia 26 e minha irmã dia 27. Vou passar o ano novo sozinha outra vez, mas pelo menos não tem comilança hoje. A comilança foi mais no natal mesmo. Por hoje, eu apenas comi um yakissoba. Agora estou tomando um sorvete e, bem... As calorias irão pesar mais por culpa das cervejas que já tomei e do vinho que vou abrir meia-noite. Mas é isso. Como não terá comida de ano novo para eu ficar uma semana comendo, amanhã já entro na linha, mas ainda não em uma dieta específica, pois preciso me organizar direito e ver qual dieta vou seguir.

     Metas para 2019? Nada muito especial. Mas vamos lá:


  • Eliminar pelo menos 15 kg até o final do ano;
  • Me empenhar nos estudos do curso de Letras;
  • Ler pelo menos 1 livro novo por mês;
  • Se o dinheiro sobrar, me inscrever na academia;
  • Colocar aparelho nos dentes;
  • Parar de fumar;
  • Ser mais ativa em todos os aspectos.
     Acho que já são metas suficientes. O resto eu vou fazendo ao decorrer do ano. Essas só citei aqui pois são prioridades e quero manter meu foco em cumprir essas metas. Mas tenho outras em mente também...

     Enfim. Assim encerro o último post do ano. Feliz ano novo para vocês. ♥ E não se esqueçam que nada irá mudar se cometerem os mesmos erros e/ou se continuarem esperando as coisas virem até vocês. Vocês precisam correr atrás de fazer as coisas acontecerem. Assim como eu também preciso e vou fazer. Tudo de bom para vocês! ♥

12º dia da dieta do ovo.

     Estou fazendo esse post no ônibus,  indo para o trabalho, por isso serei bem breve.

     Estou para concluir a dieta do ovo e não emagreci nada. Não estou surpresa, pois já  tinha visto relatos de quem fez a dieta e simplesmente não emagreceu.

     Eu comi apenas o permitido: ovo com ovo. Nada além  de ovo. E continuo com 65 kg. Na semana passada pensei que o peso não mudava por conta da menstruação. Mas depois que o ciclo acabou, não tinha mais desculpas: a realidade é que não emagreci.

     Talvez tenha dado errado porque não faço três refeições por dia. Mas eu como apenas uma vez no dia e emagreço assim com meus legumes. Então vou voltar com eles a partir de amanhã, pois não adianta fazer os últimos 3 dias da dieta do ovo e continuar com 65 kg. Mas vou concluir pelo menos o dia de hoje.

     É isso. Beijinhos.

68,400 kg e um novo ciclo começa.

           Eu já estou com esse peso faz em média um mês. Não tenho achado ruim, pois prefiro estabilizar do que continuar vivendo como uma ...