Foi uma boa semana.

     Olá!

     Após meu último post, eu não consegui seguir a dieta de maneira digna... Não fiz a dieta de apenas legumes e vegetais como queria ter feito. Mas em compensação, mantive-me em uma dieta de baixa caloria. Nos dias em que mais comi, não passei das 600 kcal. Biscoitos integrais (Nesfit), biscoitinhos salgados (tipo água e sal, mas não exatamente igual), sopa de legumes, água e café foram os elementos da minha dieta atual, mas sem abusar dos biscoitos (tanto o Nesfit quanto o salgado), pois possuem carboidratos e eu que não quero ficar entupida e inchada por abusar de bolachas... Por isso tenho bebido muita água e café, líquidos ajudam com o inchaço e coisas desse tipo. Enfim... Fiz a sopa de legumes na segunda-feira e ela acabou na quarta-feira. Ontem comi legumes de noite, já que a sopa tinha acabado e não dava tempo de preparar (já tinha passado da meia-noite, pois eu chego do trabalho umas 23:40h), só em dizer que os legumes eram bem poucos e não renderia uma sopa... O erro foi ter adicionado duas colheres de carne moída junto com os legumes... Mas tudo bem. Não vou me matar por isso... Afinal, já foi.

     Hoje eu apenas tomei uma caneca de café até o momento (são 15:22h). Não é porque estou de folga por hoje que irei sair da dieta... Minha mãe saiu para resolver algumas coisas e aproveitei para pedir à ela que comprasse legumes, pois pretendo fazer sopa novamente. Sopa de legumes é ótimo para mim, principalmente pela hora que chego do trabalho e não poder comer outro tipo de coisa de noite... Gosto de sopa, pois além de saciar meu apetite, ainda é nutritivo e não tem muitas calorias, dependendo dos legumes e da quantidade que você coloca. Eu costumo colocar mais cenoura, chuchu e abobrinha. E coloco menos batata, já que é mais calórica... Não coloco muito sal e coloco pimenta. Enfim... Como podem ver, minha dieta não está sendo algo 100% definido, mas o objetivo é não ingerir coisas muito calóricas (como frituras, massas e essas coisas que sabemos que acabam com qualquer dieta) e me manter abaixo das 600 kcal. Tem adiantado por enquanto, já que após o último post eu me pesei e estava com 80 kg novamente... Ontem me pesei e já estava com 75 kg. Não estou comemorando, pois além de estar menstruada, estou com 75 kg outra vez... Se tivesse me comportado, eu já estaria na casa dos 60 kg. Então não há motivos para comemorações. Não fiz mais do que obrigação de, finalmente, criar vergonha na cara e me comportar por mais de uma semana na dieta.

     Agora, quanto ao celular... Eu acabei comprando outro, mesmo que um tanto quanto relutante em fazer isso. Mas é que agora que voltei a trabalhar, eu passo quase 80% do meu dia fora de casa. Então acabo precisando do meu celular para poder acessar a internet e fazer coisas que só poderia fazer no meu PC, e só tenho tido tempo de ligar o PC nas minhas folgas que são uma a cada 6 dias (escala 6x1). De qualquer forma, optei por comprar o "moto E 2ª geração", já que o meu que pifou era desse modelo da Motorola, só que o da "1ª geração". Espero ficar com ele por mais de três anos e meio, como fiquei com esse meu que estragou... Esse que eu tinha só estragou por estupidez minha... Já que ninguém mandou deixar o celular cair no vaso sanitário, não é? Bem, que seja... O que quero dizer é que não comprei um celular caro, pois caso eu não passe na experiência do trabalho após dia 07 de março, o dinheiro que receberei irá quitá-lo por completo e assim não fico devendo nada. Ótimo... Só em dizer que gosto de coisas básicas e celulares pequenos (e que não passem de 800 reais, por favor! Pois meu dinheiro não cresce em árvore, obrigada!), mas que tenham uma interface fluída e não travem. O moto E me proporcionou isso, e por isso comprei um igual, só que um pouco mais atualizado...

     Por fim, acho que era só isso que eu tinha para contar. O post ficou grande porque eu enrolo mesmo... Mas se formos analisar, eu poderia resumir tudo em poucas palavras: dieta fluindo, de celular novo, menstruada e trabalhando muito. É nisso que minha atual situação se resume. Vejam como estou contente.

     Agora passarei em vossos blogs, finalmente! Aproveitar esse dia de folga para poder ler com calma sobre vossos dias e poder fazer um comentário propriamente feito!

     Beijos e um ótimo final de semana para todos! ;*

9 comentários:

  1. Ola Roxy!
    Você esta indo muito bem na dieta. Eu também adoro uma sopinha de legumes. Uma dica importante: se você adicionar pimentão à sopa será ainda melhor, o pimentão é um importante aliado na perda de peso, se quise faça uma pesquisa sobre os benefícios dele.
    É muito bom que tenha conseguido comprar um celular novo. Se pudesse trocaria o meu também, ele está funcionando bem, mas faria isso por pura futilidade.

    Enfim, Abraços e tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu até salivei pensando na sopinha '-' estou varada de fome e não tenho "comidas seguras" em casa. Vou tentar fazer mais sopas. Hoje acabei com a última vono.. Estou torcendo por vc no novo emprego!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roxy

    Ainn sopinha de legumes, eu também fiz sopa durante a semana, é a melhor coisa!!!

    Ótimo cardápio e que bom que conseguiu perder peso, agora é foco e continuar assim.

    Fez muito bem em escolher um celular bom e barato, dívidas são uma coisa muito ruim, mas vou torcer para que você passe no período de experiência e fique bem no trampo.

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Roxy querida (eu repito o seu nome em voz alta toda vez que o vejo, eu estava lendo os seus comentários lá no blog e posso dizer sinceramente que, AMEI todos eles. Obrigada por ter migrado para o meu novo recinto, e por ser essa garota super gentil que você é!

    E saiba que eu também sinto uma vontade muito grande em comentar os seus posts (eu sei que comentava muito pouco ou quase nunca por aqui, mais isso é passado).

    Abraços sua linda!

    ResponderExcluir
  5. Que alegria ver seu peso baixando quero chegar neste foco também em breve sei que vou conseguir, mas já estou feliz que esta com celular novo.E vamos em frente,estou torcendo para que passe na experiencia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Roxy, cuidado com os biscoitos não é apenas o carboidrato que é preocupante nele, o sódio também então come com moderação ok? Creio que já esta ha fazer isso!
    A Motorola é uma das minhas marcas favoritas espero que ele lhe sirva bem!
    Tenha uma boa dieta e se cuide ok?
    Bjs da Geu

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Roxyyyyyyy *U*
    Coisa linda da Lua, me enche de orgulho. Posso te chamar no Skype?

    ResponderExcluir
  8. Roxy, que saudades... Vamos ver se não apanho de você e se dessa vez consigo manter contato como uma pessoa normal.
    Estou orgulhosa de você, tanto pelo empenho como por estar trabalhando, acho que perdi essa, meus parabéns! <3

    Sobre seu celular, o meu ficou com a tela e parte do teclado quebrado por meses, e só tive dinheiro agora para consertar (quando os trincos na tela já estavam me dando choques), ele é um Moto E também, porém de primeira geração. Temos agora um celular muito parecido <3

    Espero que estejas bem, mil beijos e tenha um excelente fim de semana ^_^v

    ResponderExcluir
  9. Parabéééns pelo pesooo!
    Ow, eu amo sopa! eu acho uma das melhores "safe foods" que existem. Se você quiser variar, existe uma sopa que basicamente só leva abobrinha, temperos e pimenta. eu amo, é uma delícia. Além de praticamente não ter calorias. :)

    Minha irmã tem esse seu celular! Ela ama.

    Beijãão!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......