Ainda estagnada.

     Olá. Esse post será ENORME, então podem apenas ignorá-lo caso queiram. Mas tenho muito o que dizer e ninguém com quem falar (ou ao menos ninguém com quem eu QUEIRA falar), logo sobra para o blog.

     Agora são 2am de quinta-feira. Passei quarta-feira a base de água e café. Infelizmente, fiquei com muita fome agora de madrugada, então comi 2 ovos mexidos com abobrinha e cenoura cozidas, temperei com um  pouquinho de sal. O que ferrou foi o ketchup, que não resisti e coloquei um pouco no meio. Tomei uma caneca de café junto. Foi isso. Por que não come de manhã? Porque não quero, obrigada. Eu sei que para algumas pessoas que possuem uma alimentação que julgam como "normal" achariam isso pouco, mas... Entendam: eu não tenho me movimentado muito esses dias e meu metabolismo é uma merda. Apenas me movimento para limpar a casa e pronto (e nem isso fiz hoje). Não saio de casa há mais de uma semana. Não é como se eu tivesse o que fazer fora daqui, de qualquer forma... Já entreguei currículo nos lugares onde conhecia e agora só me restou entregá-los virtualmente. Sair para caminhar? Fora de cogitação. Infelizmente sou estúpida e preguiçosa demais para sair do meu canto e me mostrar lá fora sem necessidade. Saio de casa somente para estudar e minha aulas só começam dia 17/02. Costumava sair para trabalhar e pretendo voltar a fazê-lo, assim que conseguir alguma coisa. E com um trabalho, aí sim saio mais, pois não adianta sair sem um centavo no bolso no caso de uma emergência... Quem acompanha meu blog há mais tempo sabe que amo encher a cara vez ou outra, então quando estou trabalhando costumo sair só para isso mesmo. E claro, também saio de casa para resolver burocracias e ir a entrevistas de emprego que terminam em um grandioso e belo NADA, como farei amanhã/hoje, por exemplo. Mas falo sobre isso depois.

     Não gosto de promessas e nada do tipo, pois nunca as cumpro e eu sou do tipo que hoje em dia só promete aquilo que irá cumprir, pois aprendi a dar o devido valor que minha palavra merece. Mas confesso que pretendo fazer algo do tipo 2 ou 3 dias de NF e um dia com uma refeição de 400kcal/500kcal (mas com coisas que prestem e não com merdas que só possuem gordura ou coisa do tipo, pois se esse for o caso, poderei ficar sem comer dez anos, mas quando ingerir a bomba, serão três/quatro quilos de uma vez só), como sempre. Mas é que parece que fazer uma refeição por dia ainda é muito para esse corpo obeso... Então se eu privá-lo da comida por dois ou três dias e depois me alimentar apenas uma vez e voltar a ficar dois ou três dias sem comer e assim sucessivamente... Eu vou emagrecer. Mesmo que demore, tem que funcionar... Algumas pessoas ainda insistem em me perguntar porque não tento uma RA, comer de 3 em 3 horas e blá blá blá. Bem, me digam o que quiserem, mas já tentei e comigo não funciona. Eu apenas engordo, pois meu corpo não está mais acostumado a comer mais de uma (ou duas vezes, dependendo da época) por dia. É uma pena, mas é a verdade. E bem, que a verdade seja dita, não? E também, não sou hipócrita e por isso assumo que não consigo ser saudável. Estou desde 2009 nessa relação conturbada com a comida, com meu corpo e com o resto do mundo. É tarde demais para tentar algo diferente e nem tenho ânimo para tentar algo assim. Prefiro o comodismo daquilo que já conheço...

     Agora, vou falar sobre uma situação que nunca falei para ninguém. Uma meta que criei para mim para esse ano de 2016 é tomar banho todos os dias. Faz mais de 2 anos que perdi o costume de tomar banho todos os dias. Podem sentir nojo pois eu não me importo mais. É que apenas é tão difícil para mim fazer isso como algumas pessoas fazem... Eu não preciso dizer que não tenho sido bem sucedida nisso, certo? Mas ao menos consegui aumentar a frequência disso por semana. Quem sabe aos poucos não consigo voltar a fazer algo que para a maioria é tão normal: tomar banho todos os dias. Eu sei que parece estranho dizer, mas aqui em casa ninguém comenta sobre isso... Minha mãe não toca no assunto e eu acho melhor assim. Pois a última vez (faz MUITO tempo) que ela ameaçou a falar algo sobre, eu dei um dos meus típicos surtos e além de xingar ela falei as frase típicas do tipo "A vida é minha e faço o que bem quiser dela", "Eu sei de minhas obrigações então você não tem no que se meter", "Cuide da sua vida de merda ao invés de se preocupar com a dos outros" e blá blá blá. É bom saber que consigo fazer com que as pessoas não se importem ou até se importem mas não façam nada. Afinal, ninguém além de mim precisa fazer alguma coisa quando se trata da MINHA vida. Sou do tipo que acha que cada um tem que cuidar de si, e se eu não o faço sobre mim, ninguém mais tem que fazê-lo. PONTO.
     Mas não era sobre o banho que queria falar... Ah, sim! Isso foi para que eu pudesse gerar o assunto... Eu tenho tentado dormir todos os dias também. Mas isso também não é simples para mim. Como transferi meu curso da faculdade para o período da manhã, eu queria poder dormir da meia-noite até ás quatro, pois terei que sair de casa ás cinco. Então acredito que ao menos 4 horas de sono toda noite já me ajudará a manter um desempenho mediano na faculdade. Pois bem, tentei esse processo na noite de domingo para segunda, já que domingo eu estava virada, tive sono de noite. Foi ótimo! Eu dormi das 01am até ás 08am, pois como sabem minhas aulas ainda não começaram e etc. O dia rendeu e eu tive até mais disposição. Assumi que a chave para ter um dia produtivo era dormir direito (como se eu já não soubesse disso, mas ok). Porém, é óbvio que não consegui fazer com que perdurasse e por isso estou aqui hoje, digitando esse post ás 02:54 agora... Na verdade, não durou na terça e nem na quarta, então posso dizer que somente um dia de sucesso mesmo. E hoje vou ficar virada, pois vou tomar banho daqui a pouco (sim, eu vou tomar banho mesmo) pois além de precisar lavar meus cabelos eu vou sair de casa ás 8h para ir até á secretaria da UNIP para entregar um suposto documento pendente (meu histórico escolar) que eu entreguei no ano passado quando me matriculei. E também preciso ver sobre minha condução e etc. Também tenho um processo seletivo para uma empresa de call center, então vou direto da secretária para lá. Dessa vez não comentei com ninguém aqui em casa que irei em uma entrevista... Eu sempre comento e depois sou obrigada a aturar a cara de reprovação da minha mãe ao contar para ela que, outra vez, não passei em outra entrevista, então... Deixe acontecer e ao menos se eu for reprovada, ela nem vai ficar sabendo.

     Credo. Isso já ficou longo demais... E que fique registrado: eu ainda queria escrever mais, porém não irei fazê-lo. Eu já falei demais e estou me segurando para não excluir este post antes que alguém veja, pois tem muito de mim aqui. Sim, todo o blog tem muito de mim, porém nunca tão aberto dessa forma e com coisas das quais não quero falar e ninguém saiba. Eu costumo contar só aquilo que quero que saibam... E agora, bem, eu falei demais e falei sobre tópicos sensíveis que prefiro passar uma borracha. Virarei a página e farei de conta que não lhes contei nada. Obrigada. De nada. Mas, pensando bem... Eu já relatei aqui meus dias de vômitos e de mastigação e "cuspição", por que teria vergonha de dizer que tem dias que não tomo banho? Foda-se. De meio nojenta, eu passo a ser nojenta por inteira e, no final, não é da conta de ninguém, não é mesmo?


PS: eu também esqueci de citar que nesses dias de calor tenho visto alguns formigões no quintal de casa e teve um dia que uma barata entrou aqui dentro... Faz uns dois dias que tenho a impressão de ver algum inseto com a visão periférica e, quando resolvo olhar de frente, não tem nada. Paranoica? Talvez, mas não é por querer... Afinal, quem iria querer ver insetos 30 vezes por dia (ou mais)?! Não eu!!!

Um comentário:

  1. acho melhor continuar com uma refeicao por dia do que alternar dias de restricao extrema com um dia de alimentacao extrema, é aquele papo do seu corpo tentar reter tudo apos a restricao e voce oferecendo uma compulsao pra ele ta so ajudando..
    quanto aos banhos, quando eu estou deprimida cai minha frequencia de banho também, mas desde que eu inventei de comprar um sabonete mega cheiroso, um exfoliante e um hidratante, eu fico querendo usa-los entao acabo tomando banho todo dia LOL. também o "cronograma capilar(google it) que esta salvando meu cabelo me deixa ate ansiosa pelo dia de lavar o cabelo.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......