Sobre minhas férias e daqui para frente.

     No último post, eu estava com 79,400 kg. Hoje estou com 77,400 kg, menos gorda que anteriormente, porém mais gorda do que estava no dia 17/10, antes de sair de férias, quando eu estava com 75,600 kg. Eu volto a trabalhar dia 22/11. Não me surpreende que tenha engordado. 

          Nessas férias eu finalmente fui viajar. Tenho 30 anos e nunca tinha saído do Estado de São Paulo. Nessas férias eu fui para Niterói, no Rio de Janeiro. Fiquei uma semana com minha amiga e sua família, amiga essa que conheci pela internet, mas já faz uns anos que nos conhecemos e ela já veio para São Paulo também. Foi uma semana muito divertida! Conheci mais alguns amigos que só conhecia pela internet, com quem jogava RPG de mesa. Fomos em um parque de diversões, visitamos uma ilha que foi recentemente aberta ao público, fui à praia, ao museu, fui para Figueiras. Realmente, foi muito divertido. Porém, exatamente: tudo tem um "MAS". E vamos ao "mas"...

          Foi tudo muito divertido e eu faria tudo outra vez, mas é evidente que a comida sempre será um problema. Mesmo quando eu como muito, parece que quando estou com as outras pessoas, esse muito ainda é pouco. As pessoas comentam. É normal que comentem, mesmo que não devesse ser, pois eu não comento sobre a comida de ninguém. Mas, é claro, eles "são normais". Por que eu deveria comentar? Que direito tenho eu? Mas, as pessoas podem comentar sobre minha alimentação, pois ela é "esquisita", é claro... Eu percebi também como é difícil para eu conseguir acompanhar o ritmo de comilança alheio. Eu digo isso como uma pessoa GORDA, pela misericórdia. Não estou dando uma de magra. EU SOU GORDA E SEI DISSO. Mas, ainda assim, parece que como menos do que algumas pessoas (a maioria). E isso é tudo muito confuso, porque sei que "pouco" é tudo que eu não como. Não como feito um dragão, é um fato. Mas, ainda assim, se eu comesse pouco não seria gorda. 

          Após essa semana no Rio de Janeiro, eu fui embora e viajei direto para Americana, que fica no interior de São Paulo. Lá eu fiquei mais uma semana na casa da minha irmã, que teve filho recentemente. Sim, eu virei tia. Tudo muito rápido, não? Em Americana foi melhor referente a minha alimentação, pois minha irmã está acostumada com a forma e as coisas que como, então não foi nada desconfortável se tratando de comida. E claro, nem se tratando de qualquer outra coisa. Estar em Americana, na casa dela e do meu cunhado, foi muito agradável. Conheci meu sobrinho e passei um tempo muito legal com todos. ♥

          Resumo das férias: engordei 1,800 kg em 15 dias. Socorro. Não posso voltar para o trabalho ainda mais gorda do que eu já estava, pois sei que é o que as pessoas esperam: que quem saia de férias volte mais gordo. Não será o meu caso. Hoje mesmo já voltei a comer o meu normal. Tomei duas canecas de café pela manhã, de tarde eu comi um omelete feito com três ovos, queijo cheddar, requeijão e molho tarê. Sim. Foi um omelete de gordo, infelizmente. Já bebi mais de 1 litro de água e é isso. No máximo, eu tome um iogurte ou chá de noite, mas só se estiver com fome. Ainda hoje farei 1 hora de elíptico. Assim que terminar de escrever esse post eu vou me exercitar. Estou feliz por conseguir manter minha consciência alimentar mesmo nas férias. Não quero desandar outra vez e perder o pouco de progresso feito. Só eu sei o quanto é difícil eliminar cada grama que eu consigo eliminar. Ninguém tem o direito de opinar sobre minha alimentação e meu corpo. São duas coisas que não aceito. Podem sim comentar o quanto sou gorda e etc, mas ninguém tem o direito de me dizer como eu devo fazer as coisas que afligem unicamente à mim. 

          Planos para a semana: 

Continuar comendo apenas no almoço, como sempre fiz;

Ingerir pelo menos 1,5 litros de água (normalmente eu consumo mais do que dois litros quando estou trabalhando, mas ficando apenas em casa a meta será essa);

Fazer ao menos 1h de elíptico 3x por semana. Eu quero fazer todos os dias, mas de início vou me comprometer em cumprir no mínimo 3 dias por semana. O que eu conseguir além disso, será lucro.

          Minha próxima pesagem será dia 13/11. O objetivo é estar com pelo menos 76,400 kg e assim chegar aos 75,400 kg no dia 20/11. Assim voltarei para o trabalho no dia 22/11 com o mesmo peso de quando entrei de férias. Se eu conseguir emagrecer mais, ficarei feliz, óbvio. Mas, o objetivo é pelo menos voltar com o peso que eu estava antes. Não vou dar o gostinho para os outros de comentarem o quanto eu engordei. E sei que não devo satisfação aos outros, mas não gosto que comentem sobre meu corpo e só posso evitar que o façam se não der motivos para que o façam. Ponto. Não deveria ser assim, mas é assim que as coisas são. Aceitar essa realidade é mais fácil do que lutar contra, ao menos para mim, já que as pessoas não deixarão de fazer o que me desagrada só porque eu quero que assim seja. Então, preciso fazer por mim mesma as coisas que tornam minha vida mais fácil e leve de ser vivida. 


          Até o próximo post. ♥

2 comentários:

  1. É tão complicado quando a gente não pode viver normalmente. Quando leio relatos assim, eu sinto uma ponta de tristeza. Pq não conseguimos desvincular a mente de " não posso engordar" e apenas curtir saudavelmente.
    Saudades Roxy

    ResponderExcluir
  2. Sou eu, Anna Williams, do blog :) Eu não acho que 70 e poucos seja gorda. Mas, entendo você querer perder peso e já fiz muito disto quando olho pras pessoas e percebo que elas comem as vezes o triplo do que eu como, sempre fazem lanchinho de bolo e doce na hora do lanche no trabalho e eu passo o dia inteiro com uma refeicão e vejo gente emagrecendo comendo mais que eu.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......