Eu parecia mais responsável aos 19 anos do que atualmente, aos 30.

          Eu não queria retornar mais gorda do que estava em abril. No último post, estava com 76,200 kg. Hoje estou com 79,400 kg. Em 22/07 eu estava com 83,500 kg. O emagrecimento está muito lento e eu não quis mais esperar chegar aos 76 kg para dar notícias. 

          Eu poderia estar me esforçando mais que estaria emagrecendo mais rápido. Sei disso. Mas minha atual problemática consiste nisso: eu poderia me esforçar mais. Poderia, mas não me esforço. E o que me impede? As desculpas de sempre: 

— Estou tão cansada! Acho que mereço descansar hoje... 

— Eu só trabalho e estudo. Acho que mereço me presentear com tal coisa... 

— Não é todo dia que faço isso. Acho que mereço fazer hoje... 

          Não. Eu não mereço. E não é porque sou "má" comigo. Apenas estou sendo honesta. Não tenho me dedicado na faculdade, então não mereço um descanso, pois nem me cansei! Trabalhar e estudar não é mais do que minha obrigação aos 30 anos, por favor! Então, por qual motivo me comporto como se eu estivesse fazendo muito? NÃO É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO. Eu preciso repetir quantas vezes isso para mim mesma? Não mereço "me presentear" por fazer o mínimo para ser alguém. E é muito estúpido da minha parte achar que mereço felicitações por ser uma adulta funcional. 

          Hoje mesmo foi um dia de falta de vergonha na cara. Eu fui dormir ontem já pensando em não ir para a faculdade hoje. E já me conformei de que não vou amanhã também, pois é meu dia de folga no trabalho e quero pegar o dia para mim. Vocês percebem como sou descompromissada? Atualmente, tenho me comprometido apenas em fazer minhas próprias vontades, quase como se agradasse uma criança mimada que não merece gracejos e ainda assim os pais enchem de regalias. No caso, eu sou meus próprios pais. É ridículo. 

          Os planos são pelo menos criar vergonha na cara e aproveitar essa semana que não irei a aula para estudar o material atrasado em casa. Também preciso controlar meus gastos, pois recentemente comprei dois perfumes da linha 212, da Carolina Herrera. Sei que trabalho para comprar o que eu quiser, mas estou cheia de contas e continuo gastando. Preciso parar pelo menos um pouco para economizar. Enfim. 

          Quanto ao emagrecimento, vou tentar me organizar para tornar ele mais efetivo e acelerado. Qualquer coisa volto aqui para comentar o que tenho feito. Repito: preciso tomar vergonha na cara. Aos dezenove anos eu era muito mais esforçada e fazia mais o que eu TINHA que fazer ao invés do que eu QUERIA fazer. Parece que me tornei uma adolescente mimada aos trinta anos... Toma vergonha nessa cara obesa, Roxy! 

Um comentário:

  1. Que bom ter notícias suas! Estou aqui deixando comentário para que você saiba o quanto fico feliz em saber de você. Entendo que seja frustrante, difícil lidar com tudo o que você descreveu no post. Mas, dias melhores sempre virão pra você.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......