Estou dentro da meta.

           Como prometido, voltei para atualizar sobre o peso. Hoje a balança marcou 74,700 kg. Lá se foi mais 1,100 kg. Se continuar assim, acho que consigo chegar aos 69 kg ainda esse ano. Seria muito bom começar 2024 com o pé direito e fora da casa dos 70 kg. Pela milésima vez. O maior desafio dessa vez, depois que eu alcançar os 64 kg, vai ser conseguir não engordar e ainda emagrecer mais um pouco, para chegar pelo menos aos 59 kg... Manter é sempre a parte mais complicada para mim, pois exige um foco enorme, do qual eu não posso desviar. Um deslize e eu já engordo tudo outra vez. Não dá para continuar sendo essa sanfona. 

          Os planos para hoje são bastante tranquilos. Tomei apenas uma caneca de café pela manhã. Agora de tarde vou almoçar um pouco de ravioli. Mais tarde farei 1h de elíptico (para ver se evito engordar por conta desse ravioli) e de noite talvez tome um chá se estiver com fome. Caso contrário, não tomo nada e só vou dormir mesmo. 

          Amanhã saio cedo de casa para fazer provas da faculdade. Volto para casa só de tarde, umas 15h. Então, os planos para amanhã é comer apenas quando chegar em casa. Para amanhã vai ser salada de batata com atum, creme de milho e arroz integral. Devo comer isso até o final da semana, pois minha mãe costuma fazer a comida para durar uns três dias. Menos o ravioli, que eu falei para ela que só comeria hoje e se ela fizesse mais que o suficiente, iria estragar pois eu não iria comer. Expliquei para ela que só aceitei comer massa hoje por conta de uma grande exceção que estou abrindo, só porque ela ficará fora de quinta-feira até segunda-feira e estava com vontade de comer ravioli. Se ela estava com vontade, por que não come sozinha? Vocês sabem como essas pessoas que moram com a gente são... Parece que não sabem engordar sozinhas e precisam te levar para o buraco junto. Mas, como eu já aceitei minha parcela de culpa, assumo que ninguém me leva para o buraco se eu não quiser. E hoje, eu acabei aceitando. Tenho a consciência de que esse ravioli vai estagnar meu peso, mas é só eu não errar mais depois de hoje. 

          A próxima segunda-feira é dia 27/11. Quero estar com pelo menos 73,500 kg. Como volto a trabalhar dia 22 agora, imagino que talvez consiga, já que voltarei a me mexer muito mais e permanecerei comendo como de costume, apenas na hora do almoço. Uma refeição por dia é o suficiente para mim. Se não for assim, não emagreço. É uma pena. Mas, as coisas são como são e não adianta se lamentar. 

          Por enquanto é só... Espero que estejam indo bem também. ♥

3 comentários:

  1. Tem milênios que comi ravioli.
    Percebo em suas postagens que 1 refeição pra ti funciona bem. Acho interessante a dinâmica. Mostra como a rotina meio que funciona, sabe, as engrenagens. Bem legal. Parabéns Roxy 🫶🫶🫶
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roxy lembra de mim ? 😊 estou de volta também faz algum tempo . Tenho estado atenta a quem ainda atualiza e encontrei te ne novo. Vejo que uma refeição apenas funciona contigo, sei de muita gente que faz isso e consegue bons resultados. Força e parabéns pelos resultados ☺️

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaaa! quem é viva sempre aparece, e aqui estou. Que alegria te encontrar no foco. Tão gostoso comer algo que estamos com vontade e se manter no foco. Parabéns , me conta coo foi o retorno o trabalho? Eu vou sair de férias dia 02/01.

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......