1º post do ano! ♥

          Eu havia feito algumas anotações, falando comigo mesma de uma forma um tanto quanto agressiva e ia postar isso aqui hoje. Mas não achei uma boa ideia começar o ano já me xingando e me pondo para baixo. Eu sou a primeira pessoa que deveria me tratar bem, então quero começar diferente... De qualquer forma, mantenho essas anotações num bloco de notas do meu PC, para ler sempre que for necessário. Afinal, se eu perceber que me tratar de forma agradável não está adiantando, volto para o meu modo agressiva. Alguma coisa tem que fazer eu me mexer, porque não dá mais para ficar nesse emagrece, engorda, emagrece, engorda... Estou estragando o meu corpo fazendo isso, então preciso emagrecer novamente dessa vez e manter isso. Simples! Basta eu ter foco e não me deixar ceder a prazeres levianos, apenas para tapar vazios de sabe-se lá o quê! Se eu preciso tapar algum vazio, que seja com algo saudável e produtivo: ler um livro, escrever, assistir algum filme ou alguma série/documentário, estudar, jogar no PC, faxinar... Sei lá! Mas que não seja bebendo, fumando e nem comendo porcarias...

          Tenho sim algumas metas para esse ano, mas não apenas por ser um novo ano, mas sim porque são metas que existiriam de qualquer forma e em qualquer época. Mas, evidentemente que o fato de um novo ano bater na porta me dá certo ânimo a mais. Mas bem, tais objetivos são os mesmos de sempre, outros são objetivos obrigatórios e necessários para encaminhar a vida. Como por exemplo, conseguir um emprego para poder voltar a estudar e dar seguimento na minha vida profissional para que eu tenha estabilidade financeira no futuro. Quero fazer meu curso de Inglês, pois mesmo que eu entenda a língua de forma geral, é preciso um curso de qualidade para colocar no meu currículo e também para eu aprender aquilo que sozinha nunca aprendi. Entre outros objetivos que ao decorrer do ano irei comentar, mas no geral, quem me acompanha já sabe quais são (ou pelo menos faz alguma ideia, eu imagino).

          Sobre o estrago que foi feito nesse final de ano... Eu bebi muito desde o dia 24 de dezembro e segui bebendo até meia noite do dia 31 para o dia 1º. Comi um pouco além do normal, mas não fiz nenhuma orgia gastronômica, meu maior problema foi a bebida mesmo. Então o foco essa semana é apenas se desintoxicar disso tudo e começar a entrar na linha novamente. Se eu conseguir manter um equilíbrio entre as calorias ingeridas e um pouco de exercícios diários, acredito que consigo voltar a eliminar peso gradativamente e alcançar meu objetivo desse ano.

          Por fim, irei postar todas as quartas-feiras, nem que seja apenas para atualizar o peso (ou dizer que nada mudou, caso eu fracasse). Se eu quiser vir aqui antes e postar mais de uma vez por semana, claro que virei e farei isso, mas oficialmente eu quero fazer das quartas-feiras o dia de pesagem oficial e atualizações sobre o que quer que eu faça ou deixe de fazer.



          Peso atual: 82,600 kg. Se tenho vergonha de dizer isso aqui? Com certeza! Pois é a prova de que engordei novamente, pela milésima vez terei de passar por todo o processo de perda de peso. Mas não vou mentir e nem omitir meu peso. É necessário deixar registrado para que não apenas vocês, mas eu mesma, acompanhe meu progresso e possa reler esse post daqui alguns meses e ver que consegui sair da merda em que me enfiei outra vez. A intenção é eliminar 1 kg por semana, totalizando 4 kg por mês. Se eu conseguir cumprir pelo menos isso, 1º de abril estarei com 69,600 kg, ou seja, fora da casa dos 70 kg e mais próxima do meu peso no início de fevereiro de 2019, que era entre 64/66 kg. E a partir daí poderei voltar a minha meta de chegar novamente aos 56 kg, que já não vejo tem alguns anos. Tudo depende apenas de mim. Vocês percebem que as metas são bem baixas... 1 kg por semana! Não é exigir muito de mim mesma, acredito eu. Se me esforçar, sei que consigo, pois o caminho para fazer isso acontecer eu já sei qual é. Estou em uma época da minha vida que já sei o que funciona ou deixa de funcionar para mim e para o meu corpo, então não se trata de nenhum segredo e fórmula secreta. Trata-se apenas de fazer o que deve ser feito e ponto.


          Acho que por hoje é isso. Escrevi mais do que pretendia inicialmente, então... Para o 1º post de 2020, eu acho que está mais que suficiente! Tenham todos um ótimo ano e que vocês nunca desistam de seus objetivos, pois não somos nada sem eles! ♥

2 comentários:

  1. Oi Roxy.
    Fazer metas é muito bom, pois nos ajuda a direcionar o foco da nossa vida. Emagrecer é unânime então pra nós duas, estamos juntas nessa?
    https://astrangegrl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossas metas vamos cumprir... estou que nem vc, engordei pela milesima vez... nunca virei o ano tão pesada!!!!!!
    Mas força que tudo da certo.
    Ótimo 2020 pra vc e sua familia!!!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......