One more try...

     Olá.

     Eu pensei muito antes de aparecer por aqui depois do último post. Eu não queria voltar e reclamar mais... Queria voltar e dizer que iniciei uma nova dieta e emagreci e etc. Mas enfim... Não é a verdade. Depois daquele post, eu tive mais algumas compulsões, mas nenhuma tão horrível quanto aquela. De qualquer forma, ainda não tomei nenhuma atitude para iniciar uma dieta... Eu estou apenas tentando me controlar e voltar a comer pouco. O que de fato não deu muito certo ontem, pois devo ter ultrapassado fácil das 1.000 kcal. Foda-se... Não posso ficar no aguardo de coisas boas para dar sinal de vida por aqui... Por isso, cá estou, sem muitas novidades.

     Algo que deveria ser novo, mas vindo de mim já é ultrapassado: estou indo para o meu segundo dia sem fumar... Essa é mais uma das minhas milhares de tentativas de largar tal vício, por isso digo que não é algo novo. O pior de tudo, é que por mais que eu já soubesse o quanto seria difícil, principalmente por já ter passado por essas tentativas antes, não imaginei que seria TÃO difícil logo no início do segundo dia. Pensei que eu fosse começar a sentir tamanha falta depois de pelo menos 3 ou 4 dias. Mas a verdade é que quase tive outro daqueles trecos (ansiedade e blá blá blá) no início da madrugada. Por sorte, dessa vez eu consegui obter o controle da situação e me forcei a me distrair com outras coisas... Adiantou, porém, agora estou completamente deprimida... Eu sei que para aqueles que não possuem vícios, isso parece dramático. Mas para mim é muito real. Quando estou entediada, estressada, irritada, ansiosa, me sentindo sozinha, quando estou infeliz... O cigarro está sempre ali, pronto para aliviar qualquer sentimento ruim que eu esteja sentindo, o que não é nenhuma novidade quando se trata de vícios, certo? E eu sei que não é o fim do mundo ficar sem cigarro. Existem problemas maiores que os meus e estou ciente disso. Mas se mal consigo largar um vício - que é um problema meu e apenas meu -, quem dirá consertar problemas que não são meus! Impossível... Não tenho como ajudar e nem como pensar em outras pessoas quando me sinto impotente quanto a mim mesma, entendem? E é horrível, pois tenho que optar por largar algo que me deixa bem, pelo motivo dessa mesma coisa me fazer mal. Ouso dizer que deve ser a mesma sensação que alguém sente ao ter que se distanciar de alguém que ama, porém que lhe faz mal. Eu gosto de fumar, não vou mentir aqui... Mas eu sei que essa porcaria faz mal! Envelhece a pele, fode com seus pulmões, deixa os dentes amarelos, dá câncer... E por muito tempo eu permaneci fumando apenas por me enganar dizendo frases como: "mas eu fumo no máximo 5 cigarros por dia!" - essa sendo uma das maiores mentiras, pois mesmo que houvessem dias que sim, eu fumava apenas 3 ou 4 cigarros, nos últimos tempos houveram dias de eu fumar de 7 a 10 cigarros, então... Viciado sabe mentir tão bem, que mente para si mesmo na cara dura! -, "meus dentes nem são amarelos", "todos dizem que não tenho cara de quem fuma", "minha pele ainda está ótima" e mais um monte de frases que servem apenas para me enganar, porque eu sei que mesmo que ainda não sofra com nada disso que citei, é apenas uma questão de tempo até que eu sofra. E quando essas coisas começarem a ocorrer comigo, será tarde para reverter a situação. Pois eu posso parar de fumar quando quiser (seja agora ou daqui 10 anos), mas é mais fácil agora que ainda não há "sequelas" do que daqui 10 anos, que provavelmente terá ocorrido tudo o que já citei e não poderei reverter nada e sim apenas parar. Mas eu penso: se for para parar só depois de estar fodida, eu continuo fumando! E é por isso que estou tentando, mais uma vez, parar de fumar agora, enquanto há tempo de sair imune desse vício. Enfim, espero que eu consiga transformar esse 1 dia sem fumar em 1 semana e assim sucessivamente...

     Para encerrar, eu acredito que assim como estou tentando pela milésima vez largar o cigarro, também devo tentar pela milésima vez emagrecer. Até o próximo post eu pretendo me pesar e atualizar as coisas. Quanto ao emprego, eu tive uma entrevista esses dias, mas não passei... No mais, não tenho saído de casa para nada que não seja uma real obrigação. Acho que o último dia que sai foi sexta-feira, 14/06. Eu precisava receber o seguro desemprego (disponível desde o dia 07/06) e fiquei procrastinando, até que precisei MESMO ir pegar o dinheiro para pagar as contas e depositar o restante no banco... Mas de resto, é isso. Eu só fico em casa. E não, não estou reclamando. Apenas estou informando sobre as coisas... Eu gosto de ficar em casa. Mas até quando? Eu preciso voltar a estudar no começo do ano que vem e para isso preciso de dinheiro. Preciso de um emprego. Por mais que ainda me reste dois meses de seguro desemprego (julho e agosto) e eu ainda tenha dinheiro no banco, pois guardei o fundo de garantia e apenas gasto o essencial (exceto por uma compulsão alimentar ou outra e, claro, cigarro), mas de resto, eu não gasto quase nada... Ainda assim, tenho que arranjar um emprego até o final do ano. Mas enquanto isso, continuo aproveitando meu isolamento social e dando atenção excessiva para meus bebês de quatro patas. É isso. ♥

6 comentários:

  1. Hey Roxy! Tudo bem com você? Comigo tá tudo certo!
    Sou a Ceci do Venenos de Pelúcia!
    Quem somos nós pra fazermos tal julgamento sobre seu vício com cigarros? Tenha força e muita persistência, tropeçar uma vez ou outra faz parte e você deve se orgulhar de cada dia conquistado sem ter fumado.
    Você já procurou programas de governo público para pessoas que desejam parar de fumar? É super bacana os grupos de apoio formados, geralmente são em clínicas da família ou em algum postinho de saúde. Acho que vale a pena dar uma conferida!
    Estou começando esse novo projeto de blog e gostaria de contar com a sua ajuda seguindo lá será um grande incentivo pra mim.

    Um grande abraço.

    https://demasiadaestranha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, já estava pensando que você havia adoecido!
    O blog é o espelho da vida, e a vida real é feita de muitos momentos difíceis e poucos momentos agradáveis!
    Então não se acanhe de escrever o que acontece contigo, sua honestidade espontânea é tudo de bom!

    Desconheço algo melhor do que estar em casa nos braços do meu Amado, rodeada pelos meus bichos(quatro gatos e uma cadelinha), coberta por um edredom, lendo um livro, e com uma xícara de chá ao lado!

    Também sou viciada, em comida, sabe? Malditos sabores ilusórios cheios de calorias vazias!

    Não importa quantas vezes você vai tentar!
    O fracasso não consiste na recaída, mas na desistência de lutar.

    Sucesso, Roxy!❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Roxy!

    No ano de dois mil e dezessete, quase me deixei levar pela onda gutural e assustadora que estava prestes a me engolir... acabei me aproximando daquilo que sempre achei belo e digno de uma forte personalidade, como Merlyn Monroe, por exemplo: O cigarro. Felizmente não fui ainda mais longe pela falta de dinheiro (eu deveria rir ou chorar?) esta é a sincera verdade. Eu teria ido em um mergulho profundo garganta adentro de toda aquela situação...
    Espero sinceramente que, não importando quantas vezes você tente, que consiga se libertar, se é o que deseja.
    Como disse T. Nunes, no comentário acima, existem meios alternativos que podem te ajudar, através da saúde pública.
    Tenho uma vizinha que usou o famoso adesivinho, e creio que, pelo menos para ela, funcionou.
    Sobre emagrecimento, também estou lutando. Recentemente tive uma compulsão das brabas... fiquei jogada na cama, porque meu corpo reagiu muito mal a toda aquela comilança...
    Desejo-te força, para seguir firme com todos os seus desejos. Você vai conseguir, e precisa acreditar que as recaídas fazem parte, e que de certo modo até impulsionam para o sucesso.

    Um abraço, fique bem, e quando possível, nos dê notícias suas querida <3.

    ResponderExcluir
  4. Que noticia boa saber que vc está tentando largar o cigarro.
    Minha mãe fuma há mais de 40 anos, já tentei ajudá-la de todas as formas possíveis.
    Ela fuma um maço de cigarro por dia, lembro que na ultima tentativa, pedi p ela reduzir 2. Sempre que ela abria o maço eu tirava 2. E quando ela acostumou fumar os 18, tirei mais 2. Estava fluindo tão bem, mas bastou um estresse pra ela largar toda aquela luta.
    Espero que seja forte e saiba que momentos de tensão virão e vc só vai pensar fumar. Coloque sua energia, seus pensamentos em outras coisas pra se distrair. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Acho super valido tentar mil vezes que seja algo que nos fará bem ....vá aos poucos um dia por x....de resto se de tempo, mas continue indo a entrevistas...não sei o que vc faz mas divulgue aqui quem sabe alguém não possa te dar uma forcinha

    ResponderExcluir
  6. Amiga, seus posts são tão cheios de sinceridade que assim eu entro aqui e me sinto como se estivesse mesmo ao vivo e a cores ouvindo você falar. Isto é muito importante. Os blogs são uma arte moribunda, estamos agora em número reduzido como bloggers. A maioria das pessoas agora mudou de meio de comunicacão. Eu tenho todas as redes sociais. Tenho um pouco em cada lugar, instagram, twitter, youtube, snapchat, facebook o escambau... Mas nos blogs eu tenho meu verdadeiro eu exposto e poucos vem ler. Eu leio tudo o que você escreve. Nos conhecemos há um tempo e eu sinto que você progride muito quando tira o band aid da ferida, limpa a ferida e cobre com curativos novos. Metaforicamente estou falando da sua forma de falar dos sentimentos aqui e tentar modificar. Eu adorei o título do seu post ONE MORE TRY. Na vida todos os dias são isto mesmo ONE MORE TRY. A gente levanta da cama já disposta a iniciar uma nova jornada porque VAI CHEGAR UM TEMPO MELHOR se nós tentarmos alcancá-lo. Você é jovem. 26 anos de vida que você ainda pode mudar muito. Você pode parar de fumar, emagrecer o que quer emagrecer, pegar um estilo de vida saudável e dar uma guinada de 180 graus mesmo. Estou aqui sempre torcendo por você!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......