Gente feliz não enche o saco.

          Deve ser por esse motivo que tenho me isolado tanto depois de perder o emprego. Sendo bem honesta, nunca fui uma pessoa muito legal. Eu tenho o temperamento difícil, mas não daquele jeito que se imagina quando qualquer pessoa diz isso. Não faço o tipo turbulenta e que esbraveja, na realidade eu evito falar sempre que julgo estar errada, na maior parte do tempo eu sou bem tranquila e minha presença quase não se nota. Mas eu sou difícil para aqueles que ousam me conhecer... Não sei explicar muito bem essa parte de "ser difícil", pois é assim que as outras pessoas me veem, não como eu me vejo (me acho chata sim, porém me julgo uma pessoa bem prática e simples de se entender, não acho que sou um "mistério"). Logo, são estas pessoas que deveriam explicar como sou, mas elas sempre falham miseravelmente quando peço para que me expliquem o motivo de me julgarem como sendo um ser humano "complicado". Elas não conseguem explicar o que julgam complicado, e isso sim é "complicado" para mim. Mas de fato, gente feliz não enche o saco... E eu tenho enchido até o meu próprio! Não estou feliz...

          Amanhã completam-se 48 dias que não fumo. Ainda não consigo me enxergar como uma "ex-fumante", pois vez ou outra me pego pensando em como era fumar, principalmente quando meus nervos afloram e estou ao ponto de estourar minha própria cabeça contra uma parede. Como fumar ajudava a me acalmar... Mas essa ajuda me cobraria seu preço lá na frente, fosse com algum problema respiratório ou com o tão temido câncer. Claro que há pessoas que não fumam, não bebem e ainda assim acabam com tumores malignos. Mas é fato que tabagistas são mais propensos a estes males... Por isso parei de fumar. Há o fato do envelhecimento precoce também... Farei 27 anos em dezembro e meu rosto ainda é o de alguém da minha idade (ou menos, porém até agora nunca me deram mais idade do que tenho), mas sei que depois dos meus 30, se eu continuar fumando, irei aparentar ter dez anos a mais e isso só irá piorar com o tempo. Por isso também eu parei de fumar... Mas é difícil. É muito difícil. Imagine a si mesmo tendo que abrir mão da sua única válvula de escape para seu estresse em demasia? É isso que fiz... Até agora tenho procurado por algo para substituir, mas sem sucesso. Meditação não serve para mim, terapia está fora de cogitação... Então eu acabo me isolando na intenção de me manter calma. Não adianta muito, mas é melhor do que me expor  por aí e acabar explodindo de raiva, pois como não estou feliz e estou mais chata que o usual, tudo me irrita! Absolutamente tudo...

          Já me prolonguei demais... Apenas quero pedir desculpas por não ter passado no blog de vocês ainda, mas eu não consigo arranjar nada de bom para escrever. E se for para deixar qualquer comentário genérico em vossos blogs, prefiro não deixar nada, pois vocês merecem muito mais do que isso. Vou me esforçar para ter algo de bom para dizer-lhes o mais breve possível. Sinto falta de comentar em vossos cantinhos... Sinto falta de mim, sendo uma pessoa mais suportável.



          ♥

4 comentários:

  1. Adorei o título! Entendo essa sua irritação, não é fácil. Em geral as pessoas são bem invasivas e parece que querem nos expor de alguma maneira, tvz pra se esconder de suas próprias vulnerabilidades. Claro que não se deve culpá-las por nossas ações, mas quando estamos nessas condições é melhor não nos deixarmos tão expostas. Depois só aquele sentimento de culpa e inadequação ainda maior.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. essa frase é uma grande sabedoria da vida. eu nao acho voce complicada. na verdade eu te acho bem lógica e facil de entender. e gosto que voce é super centrada, responsavel, tem consideracao com os outros, consegue deixar suas questoes na sua vida particular sem causar. ultimamente tenho zero paciencia com quem fica culpando os outros o mundo e brigando.
    tenho um pouco mais de tolerancia e empatia com quem volta a raiva para si, porque me identifico, mas o ideal nao seria nem isso, seria jogar a raiva fora e olhar pro que dá pra fazer de bom pra hoje.
    sobre o cigarro nao sei de onde voce tirou que ele acalma, ou qualquer outra falácia. toda vez que eu fumo eu me sinto idiota porque o problema continuou lá e o cigarro não resolveu absolutamente nada. e eu não paro porque só de pensar em largar o vicio me dá vontade de chorar e espernear. um exercicio bom mas pessimo(no sentido de sofrido) para mim é me olhar no espelho fumando. eu nao pareco chique, ou uma estrela de cinema, eu pareco só uma gorda triste fumando.
    a verdade é que nao existe nada perfeitamente efetivo para aplacar a angustia até o zero, ou a possibilidade de atingir a felicidade e perfeiçao. acho que é isso que deixa a gente amargurada mas é a verdade fazer o quê. o negocio é ver o que tem de bom pra hoje. e assim ir um dia de cada vez. aquela frase clichê das ˜pequenas felicidades é que importam˜. e aceitar o futuro desconhecido. sim, pode ter coisa ruim, podemos morrer? todo mundo vai morrer um dia. mas e viver? a gente ta vivendo? bora viver. inventar uns sonhos e correr atras deles. e ter prazer nessa corrida e nao na chegada pq a chegada perfeita n existe rs(ja conquistou alguma coisa q vc queria mto no passado so pra se dar conta de que nao é aquilo q vc esperava?).
    eu gosto dos seus textos pq eu sempre fico pensativa e reflexiva existencialista rs. as vezes eu nem consigo escrever porque é tanta coisa na cabeca que eu fico com preguiça de digitar. obrigada por existir roxy :*

    ResponderExcluir
  3. Tentei colocar um comentário antes, mas não entrou direito e tive que apagar. Queria te dizer que você é uma pessoa que eu valorizo muito apesar de sermos apenas amigas aqui no virtual. Sinto que você cresceu muito nos últimos anos. A sua honestidade que transborda nas linhas dos posts é uma das qualidades que eu mais admiro e espero que você nunca perca isto pois é uma característica maravilhosa no ser humano. Eu te desejo toda a felicidade do muno. Que bom que você já está há este tempão sem fumar e vai conseguir ainda mais. Você tem muita coragem. Há pessoas que nem sequer tentam parar de fumar. Eu me encontro muito nas suas postagens e gosto que você compartilha conosco tudo o que sente. Estamos na mesma luta! Beijos amiga!

    ResponderExcluir

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......