Pesagem confirmada + Planejamento da semana.

     Olá! ♥

     Como disse no domingo que faria, eu me pesei ontem (segunda-feira)... Realmente, a balança apontou 77 kg. Continuo achando muito estranho, pois mesmo que algumas princesas daqui digam que não "jaquei" tão feio assim na dieta, vocês não sabem como meu corpo é... Uma besteira que como já basta para engordar no mínimo 1 kg! Então é normal que eu fique com um pé atrás quando faço besteira por mais de um dia e ainda assim meu peso não dá tanto quanto eu imaginei que daria... Mas bem, que seja 77 kg então! Infelizmente só tenho essa balança de ponteiro e por isso preciso me basear nela, querendo ou não.

     Minha meta para a próxima pesagem, dia 05/12 (próxima segunda-feira), é estar com 75 kg. Sim. É possível emagrecer 2 kg por semana e até mais... Quem está acostumado a fazer dietas restritivas sabe muito bem disso. Na verdade, mesmo sem dieta restritiva, se você tiver um bom metabolismo (ao contrário do meu) e fizer uma quantidade considerável de atividade física e etc, acredito eu que também dê para eliminar mais de 2 kg em uma semana... Enfim, continuando... Por isso essa semana eu fiz diferente do que costumo fazer e planejei um cardápio para a semana toda, incluindo sábado e domingo. Geralmente eu planejo no dia o que vou comer entre as opções que me permito no início da semana e etc... Ontem o dia foi muito bom e eu segui o planejado que irei postar agora.

     Avisando que vou apenas postar o que planejei aqui para eventuais consultas minhas e etc. E claro, caso alguém tenha curiosidade em saber o que faço e o que como... Obviamente não "induzo" ninguém a fazer o mesmo, pois não é uma dieta considerada "saudável" e tudo isso que vocês já sabem, então... Como faço esse tipo de dieta desde 2009, para mim não é nenhum absurdo e nunca morri por isso. Mas ainda assim, é bom avisar que não estou induzindo ninguém. Aviso dado. :3 Ah, claro! Aí chega aquela pergunta: "Nossa Roxy... Desde 2009 nessa vida e continua como uma porca obesa no cio?!" Sim e não. Ahahahaha xD Já emagreci, já engordei e enfim... Meu peso está relacionado com outras coisas, então... Quando está tudo ótimo, reflete no meu peso. E quando está tudo uma merda... Pois bem, reflete no meu peso também!


(X)  Segunda-feira

09h ---> 200 ml de leite integral  + 60 gramas de manga 

12h ---> 300 gramas de mamão 

15h ---> 1 caneca de café 

18h ---> 160 gramas de tomate cereja 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Terça-feira

09h ---> 200 ml de leite integral 

12h ---> 250 gramas de cenoura cozida + 1 colher de sopa de alho moído

15h ---> 1 caneca de café 

18h --->  250 gramas de cenoura cozida  + 1 colher de sopa de alho moído 

21h ---> 200 gramas de tomate 

23h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Quarta-feira

09h ---> 100 gramas de manga

12h ---> Chá sem açúcar

15h ---> 100 gramas de manga 

18h ---> 100 gramas de manga 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Quinta-feira  

09h ---> 100 ml de leite ingral 

12h ---> 350 gramas de abobrinha cozida  + 1 colher de sopa de alho moído 

15h ---> 1 caneca de café 

18h ---> 350 gramas de abobrinha cozida + 1 colher de sopa de alho moído 

21h ou 23 h --->  1 caneca de café 

------------------------------------------------------

( )  Sexta-feira

09h ---> Chá sem açúcar

12h ---> 200 gramas de tomate 

15h --->  Algum chá sem açúcar

18h --->  200 gramas de tomate

21h ou 23 h --->  Chá sem açúcar 

------------------------------------------------------

( )  Sábado

09h ---> Chá sem açúcar

12h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

15h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

18h ---> 250 gramas de chuchu cozido + meia colher de alho moído 

21h ou 23h ---> Um chá qualquer sem açúcar

------------------------------------------------------

( )  Domingo

09h ---> 100 gramas de manga 

12h ---> Chá sem açúcar

15h ---> 100 gramas de manga 

18h ---> 100 gramas de manga 

21h ou 23 h ---> 1 caneca de café 

------------------------------------------------------

   

     É basicamente isso. Alguns alimentos estão em gramas porque eu peso para poder contar as calorias aproximadas. No meu bloco de notas eu tenho todas as calorias registradas e por final somadas para saber quanto eu consumi no final do dia. Mas como as calorias variam por "N" motivos - desde marca do produto até modo de preparo e etc, sendo tudo "estimado" e nada "100% certo" - eu não achei relevante postar aqui...

     Enfim! Agora é seguir o planejado e cruzar os dedos na segunda-feira, dia 05/12. xD Se eu fizer tudo certinho, é bem provável que segunda-feira eu veja os 75 kg na balança. ♥ Assim espero! Pois se eu seguir dessa forma até dia 23/12, eu consigo alcançar os 70 kg! E assim posso passar meu natal tranquila... E claro, postar uma foto de antes (com 90 kg) e atualmente (com 70 kg). Não acho 70 kg nada bom para os meus miseráveis 1,60 cm... Porém estarei 20 kg menos obesa do que no começo do ano e ver as fotos de antes e agora pode servir de motivação para mim mesma... Então sim, pretendo postar essas fotos, mesmo morrendo de vergonha e constrangimento das minhas banhas. ^^

     Uma ótima semana para vocês e que vossas dietas sigam lindamente como devem seguir! ♥



OBS: não especifiquei o chá, pois tenho tanto chá aqui em casa, que prefiro escolher na hora qual fazer. Mas dentro das opções há chá verde, chá preto, hibisco, gengibre com canela, mate com limão, hortelã, cereja com frutas vermelhas, laranja com canela, etc... Sem açúcar e sem adoçante, claro. :3

   

Pesagem de domingo!

     Olá!

     Depois do meu último post e da minha dúvida enorme do que fazer para comer na sexta-feira, acabou que não fiz nada e comi a beterraba que já estava cozida mesmo. Vou resumir sexta e sábado:

     Sexta-feira: uma caneca de café ás 02:30h da manhã, 200 gramas de beterraba com vinagre e um pouco de sal ás 10:00h da manhã e 2 canecas de café pelo resto do dia (além de muita água, claro). Foi um bom dia, definitivamente.

     Sábado: era para eu ter comido chuchu durante o dia, porém de madrugada, ás 01:15h da manhã de sábado (ou seja, de sexta para sábado, para quem ficar confuso xD), minha irmã chegou do trabalho com dois temakis. Óbvio que um era para mim... Eu nem pedi! Mas ok... Podia dizer não e ser ignorante, afinal, sou muito boa nisso: ser estúpida. Mas não quis gastar minhas energias já escassas discutindo com ela de madrugada e também amo temaki de salmão, então porque não comer, néh? Sendo assim, a gorda foi e comeu... O resultado foi que fiquei apenas na água pelo resto do dia e consumi 3 canecas de café também... Precisava compensar pelo temaki!

     Finalmente hoje, domingo! Cometi a terrível gafe de comer um tablete de chocolate amargo com cranberry! Eu nem gosto de chocolate???!!! Sério! Eu não gosto! E por que comi? Não sei! Acho que foi porque além de ser gorda, fato que já explica bastante o "porquê", era que essa bendita barra estava do lado da minha cama pela manhã. Então comi... Minha mãe me deu essa barra sei lá há quanto tempo! Não sei porque ela me dá essas coisas... Acho que foi por culpa de uma conversa que tivemos na páscoa, sobre eu não gostar de chocolate, mas que se fosse para eu comer um, seria do amargo, já que não gosto muito de coisa doce. Enfim... O resto do dia foi apenas água, um comprimido de diurético e outro de laxante.

     Não me aguentei e quis ver o estrago de toda essa orgia gastronômica, além das orgias de domingo, segunda, terça e quarta-feira passada! Imaginei logo ter voltado para a casa dos 80 kg e já estava querendo surtar... Aí me pesei agora: 77 kg. Como?! Eu estou menstruada! Desceu para mim na sexta-feira de tarde! Era para eu estar com no mínimo 80 kg, isso se a balança fosse boa! Pois eu me daria uns 83 kg e bem merecidos para que a porca gorda aqui aprendesse a lição! 77 kg... Eu nem sei mais se devo acreditar nessa balança! Ela é de ponteiro e por isso pode estar louca! Claro que eu analiso muito bem antes de subir nela para ver se o ponteiro está exatamente no ZERO! E também, eu subo de 7 á 9 vezes para ter certeza do peso: o peso que mais aparecer é o que estou. Mas sei lá... 77 kg parece tão absurdo quando eu comi tanto como comi!!!

     Pois bem... De qualquer forma eu vou me pesar amanhã outra vez, pois pode não ter dado tempo de tudo o que comi ter virado gordura ou sei lá! Mas supondo que a balança está correta e estou realmente com 77 kg, é como se eu estivesse onde estava antes de sair naquele sábado  horroroso, beber e ferrar com a dieta, então... Nada melhor do que continuar daqui, certo? Certo...

     Finalmente! Eu pretendo fazer um cardápio para essa semana, pois assim administro melhor as coisas que tenho na geladeira e seu tempo de durabilidade... Os tomates cerejas ainda estão firmes e fortes, e eu pensei quer hoje já teriam estragado... Comerei eles amanhã, isso é certeza! Eu não costumo fazer cardápio nessas minha épocas inconstantes para não me frustrar e etc... Apenas vejo no início da semana  o que tenho na geladeira e me imponho comer apenas certas coisas durante o resto dos dias da semana. Mas vou precisar me planejar melhor se quiser diminuir esse peso! Supondo que realmente esteja com 77 kg, eu preciso estar com 75 kg até a próxima segunda-feira! E tenho o planejamento perfeito para isso, desde que eu o siga CORRETAMENTE! Ouviu, Roxy?! CORRETAMENTE! Pois bem... Seguiremos corretamente então!

     Fico por aqui, pois já estou me empolgando demais e deixando o post maior do que o necessário! Isso porque no início dele eu disse que iria resumir... Que piada!

     Tenham uma ótima semana! ♥



    PS: volto amanhã para confirmar o peso e ver se são 77 kg mesmo ou se fui enganada pela balança louca! E também para falar sobre o o planejamento para a semana!

Quinta-feira foi um ótimo dia, finalmente.

     Pretendia dar as caras por aqui só segunda-feira... Mas é de madrugada e estou entediada, então decidi fazer esse post para falar sobre ontem e o que pretendo fazer hoje...

     Ontem eu comi 100 gramas de melancia pela manhã, 50 ml de suco natural de goiaba antes do almoço, mais 150 gramas de  melancia de almoço, uma caneca de café de lanche da tarde e 100 gramas de melancia no jantar. Foi um ótimo dia, depois dos últimos dias que narrei no meu último post. Só acho que exagerei um pouco na melancia, mas tudo bem...

     Para hoje eu irei cozinhar cenoura ou chuchu no vapor, pois já tem beterraba cozida na geladeira... Então não sei qual desses três alimentos eu comerei hoje, mas talvez coma a beterraba para ela não estragar (pois minha mãe cozinhou anteontem) e amanhã como a cenoura ou o chuchu... Realmente não sei, mas vai ser algo do tipo. Ainda tem tomate também, mas por sorte estão verdes e devem sobreviver até segunda-feira. Já os tomates cereja eu acho que não sobrevivem até lá, então talvez coma hoje junto com a salada de beterraba? Talvez..

     Para finalizar, preciso dizer que fico muito grata pela minha mãe comprar todos esses alimentos saudáveis especialmente para mim, pois ela sabe como fico azeda quando como besteiras... Mas cá entre nós, eu preciso dizer: às vezes ela exagera na quantidade dos legumes e verduras e eles acabam estragando, pois sou uma só e não consigo dar conta de comer tudo tão rápido! Além do que eu já falei aqui, ainda tem berinjela, abobrinha e batatas... Pois bem! Qualquer coisa faço uma sopa e congelo??? É uma opção... Acho que puxei minha mãe ao ser 8 ou 80! Pois tem épocas que para ela comprar um alface eu tenho que pedir mil vezes... E em outras, ela compra tanta coisa que chega a estragar (pois só eu como os legumes, frutas e verduras, ela come raramente e minha irmã nunca)...

     Mas não estou reclamando, por favor... Não me interpretem mal. Eu só não quero escutar minha mãe dizendo depois que as coisas estragam porque eu não como... Eu como! Mas não dá para comer tudo de uma vez...

     Acho que agora vou limpar a sala, mesmo sendo quase 4 da manhã. Depois tomo um banho e vejo se termino o livro que estava lendo, "Sangue no Inverno".

     Obrigada por lerem meus posts aleatórios, por mais cansativo que eu imagino que seja...  Ás vezes nem eu sei porque escrevo tanta coisa que interessa somente á mim e ninguém mais. Ahahahaha xD

     Beijos e um ótimo final de semana! ;*

Finalmente quinta-feira!

     Olá!

     Eu sei que demorei um pouco além do que devia para dar notícias, mas essa semana eu acabei tão cansada que não liguei o computador nenhuma vez... Por fim, finalmente criei coragem de encarar o teclado touch do meu celular e fazer esse post por aqui mesmo.

     Sábado eu passei a noite fora e me dei conta do quanto estou velha para isso... Não suporto e nem me identifico mais com as pessoas que encontro nessas noitadas. Definitivamente, minha época já se passou...

     Em suma, irei resumir meus dias até agora para o post não ficar enorme:

     Sábado: passei o dia de NF e sai de noite, assim passando a madrugada de sábado para domingo fora de casa. Tomei um pouco de bebida alcoólica, mas nada exagerado. Porém, já ferrei minha dieta aí...

     Domingo: foi péssimo. Comi pão de queijo ao chegar em casa pela manhã e morri na cama pelo resto do dia.

     Segunda: continuei morta na cama, porém levantei para tomar um banho e comer torta de ricota que minha mãe fez. Uma vergonha...

     Terça: passei a manhã fora em uma entrevista de emprego que não deu certo. Cheguei em casa depois das 13h, tomei um banho, comi miojo (veneno puro, diga-se de passagem) e morri pelo resto do dia.

     Quarta: saí pela manhã para entregar currículo, cheguei em casa depois do meio-dia, limpei a casa que estava horrível, comi um lanche de pão de forma com presunto e queijo durante a tarde e ainda tomei sorvete de passas ao rum a noite.

     Finalmente, quinta-feira está começando e me sinto apta em retomar a dieta. Nem me pesei essa semana, pois não sou idiota. Sei que engordei com toda essa comilança... Comprei laxante ontem com uns trocados que me sobrou e vou tomar dois agora, pois preciso me limpar de tanta coisa presa no meu intestino... Sinceramente? Meu intestino costuma funcionar maravilhosamente quando como coisas saudáveis, como frutas, verduras e os legumes que tanto amo. Mas é eu comer duas fatias de pão e coisas do tipo que ele prende e aí preciso recorrer ao laxante. Paciência... Ninguém mandou a porca gorda aqui encher o "bucho" de porcaria. Agora precisa evacuar no trono...

     Para o resto da semana eu tenho chuchu, tomate, abobrinha, cenoura e mais alguns legumes e frutas que minha mãe comprou para mim. Dá para fazer uma dieta legal e ver se segunda-feira eu não caio dura ao ver o peso na balança...

     Agora vou visitar vossos blogs e marcar minha presença neles. *-* Novamente, me perdoem pelo breve sumiço e por falhar na dieta. Mas vou retomar as rédeas da situação. 0/

Normalmente eu iria me lamuriar, mas não hoje... Hoje falaremos brevemente sobre fatos.

     Ok. Não farei rodeios. Eu deveria voltar apenas segunda-feira para dizer que eliminei mais um mísero quilo ou algo do tipo, certo? Certo. Mas como estou aqui agora, já sabem que não tenho boas notícias. Tentarei ser breve.

     A semana começou muito bem, obrigada. Segunda-feira fiquei apenas na abobrinha e foi isso. Terça-feira foi mais ou menos, mas ainda estava dentro daquilo que eu poderia julgar aceitável (não "bom", porém "aceitável). Quarta-feira foi "uma merda" e, por fim, hoje que é quinta-feira, foi "uma merda e meia". Maravilha! Tive que dar um basta nesse descontrole momentâneo! E nada melhor do que se pesar para voltar para a realidade, certo? Pois bem... Me pesei hoje e ainda estou nos 77 kg. Claro... A gordura leva um tempo para se formar, mas ainda assim... Ok. Dá tempo de não estragar tudo e de evitar acabar com a cara atolada na merda.

     Precisei vim aqui contar para vocês, pois relatar todo esse descontrole e fracasso me causa vergonha e faz com que eu retome as rédeas da situação... Eu quero que aqui seja um lugar apenas com bons relatos, sobre o quanto eu sou forte e controlada, mas... Nem sempre eu consigo fazer o que é necessário e acabo fazendo merda. Foi uma semana horrível... Maus hábitos voltaram e eu acabei fazendo coisas que não fazia há muito tempo, sabem? Foi ridículo... Sozinha em casa, trancada no banheiro, eu ria e chorava ao mesmo tempo, parecendo uma louca varrida. Mas era só eu dando uma de surtada mesmo. Nada da Roxy controlada, sã e sóbria que costumo ser 99% do meu tempo. Pois bem, o surto foi breve e já passou. Assim como tudo na vida. As coisas passam e não se pode lamentar!

     Ok. Relato feito, posso retomar daqui, como se nada tivesse acontecido e tudo estivesse a correr muito bem, obrigada! Estou desde tarde apenas na água e irei tomar uma caneca de café lá pelas 23 horas e pronto. Amanhã é um novo dia e já tenho o planejado: chá pela manhã, tomate cereja no almoço, café durante a tarde, tomate cereja no jantar e mais uma caneca de café no final da noite. Será um belo dia, não é? Pois é... Agora eu estou bem. ^^

     Um bom final de semana para todas vocês. ♥

- 1 kg

     Olá.

     A pesagem de hoje deu 77 kg. Ou seja, menos 1 kg desde segunda-feira passada. 1 kg é pouco, mas é melhor do que nada. Ainda mais depois do final de semana que eu tive... Foi complicado e realmente pensei que eu teria engordado uns 2 kg na pesagem de hoje. Mas acabei emagrecendo 1... Por isso é bom eu nem reclamar.

     Os planos para essa semana se resumem em comer abobrinha, chuchu, cenoura, tomate cereja e danone grego (3 x na semana). E café, claro... Hoje ainda não comi nada e só tomei um copo de café. Mas pretendo comer abobrinha cozida até às 18h. Depois encerro o dia com mais uma caneca de café e pronto.

     Espero eliminar mais 3 kg ainda até o final do mês. Preciso chegar em dezembro com 74 kg e eliminar esses 4 kg até dia 23/12. Só assim alcanço minha meta de 70 kg ainda nesse ano.

     Espero que estejam bem e desejo a todas uma ótima semana. 

Pesagem

     Olá.

     Como eu havia dito no post anterior, eu pretendia me pesar em breve, então após chegar ao 5º dia de dieta sem um furo, eu criei coragem e me pesei. 78 kg. Isso mesmo... Estou fora da casa dos 80 kg, pelo menos, então fiquei bem tranquila, já que eu pretendia estar com 79 kg hoje. Estou com 1 kg á menos do que esperava, então com certeza estou feliz hoje.
     Domingo estava com vontade de "comer algo gostoso". Isso nunca é bom sinal, pois geralmente quando sinto essa vontade, faço merda e como besteira... Então isso foi o que fiz:

     Abobrinha ao molho de tomate (possui aprox. 505 kcal, pode variar de acordo com o tempero e marca do molho de tomate, óbvio. E também, eu tenho balança para pesar alimentos, por isso sei que as 800 gramas estão "exatas" de acordo com a pesagem)

- 800 gramas de abobrinha cozida (160 kcal)

- 200 gramas de molho de tomate (300 kcal)

- 2 colheres de sopa de alho moído (30 kcal)

- sal (15 kcal ???)

Rendeu duas porções, cada uma com 252,5 kcal.

     Sei que a receitinha é bem básica, mas preciso deixar registrado aqui que eu detesto cozinhar, então minhas "receitas" (são tão simples que nem sei se devo chamar de receita xD) são muito básicas e sujam pouquíssima louça... Mas voltando ao assunto, fiz essa receitinha no domingo, para comer a abobrinha no almoço e no jantar, por isso as duas porções. Como falei anteriormente, estava com aquela vontade perigosíssima de "comer algo gostoso", mas sair da dieta não era uma opção para mim, pois estou realmente desesperada para eliminar alguns quilos até dia 23/12... Aí lembrei que eu ainda tinha abobrinha na geladeira e que eu AMO abobrinha. Vi o molho de tomate no armário e juntei 2+2 para fazer algo ligeiramente diferente da típica abobrinha cozida, que tenho comido bastante nos últimos tempos. Ahahahaha xD Ficou muito boa a abobrinha e, algo que me surpreendeu bastante, matou minha vontade de "comer algo gostoso". Preciso continuar com esse pensamento se tenho a pretensão de chegar até o dia 23/12 com 70 kg. Não quero emagrecer para morrer de comer na ceia, nada disso! Mas é claro que irei comer a comida que minha mãe preparar no dia 24 e também vou beber. Natal e ano novo sem bebida, para mim é igual a nada... Por isso resolvi que dia 23/12 será minha última pesagem do ano e depois só irei me pesar dia 10/01. Não vou me permitir comer feito uma glutona até lá, não mesmo! Mas sei que vou engordar ao menos uns 3 kg por culpa dos dias 24, 25, 26, 28 e 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro. Meu aniversário é entre o natal e o ano novo, e tenho certeza que minha mãe irá querer fazer algo gordo para comemorar, tipo um bolo ou até mesmo me levar para comer comida oriental (que eu amo)... Poderia discutir com ela e não comer, mas não terei mãe para sempre, então... Não vou discutir com ela por culpa de algo que posso arrumar depois... E dia 1 e 2 de janeiro é aquela coisa, ainda terá comida do dia 31 e bebida também, então... É bom eu tomar jeito novamente desde o dia 03 de janeiro e assim me pesar só dia 10, que será em uma terça-feira. Talvez até lá meu peso esteja 70 kg novamente e assim retomo a dieta de onde parei. Parece um plano infalível, mas sei que as coisas não são fáceis assim. Porém, eu preciso me planejar, caso contrário, eu surto!

    "Nossa Roxy! Mas então você está eliminando peso já pensando em quando irá ganhá-lo?" Não é bem assim... Mas eu sou aquele tipo de pessoa que se comer um pão no café da manhã, já engorda quase 1 kg no dia seguinte. Então sei que se eu beber, mesmo que moderadamente, e comer algo fora da dieta, mesmo que moderadamente também, ainda vou engordar alguma coisa, então é bom eu já ter isso em mente para não me desesperar depois e acabar surtando.

     Novamente, estou me prolongando muito! Mas apenas para encerrar, amanhã eu irei entregar currículo em um supermercado que parece que está havendo recrutamento de segunda á quarta-feira. Quem sabe não consigo alguma coisa? É preciso tentar para conquistar algo, então... Vamos lá! Não pretendo postar aqui até segunda-feira novamente, com o peso atualizado. Eu almejo 77 kg até segunda-feira e vou me esforçar para me manter firme e não ferrar a dieta. Por sinal, hoje eu resisti ao macarrão ao molho bolonhesa que minha mãe fez! Comi cenoura cozida com um pouco de molho shoyu e comerei o mesmo no jantar. Por sorte comeram todo o macarrão, então sem chances de cair em compulsão. Ahahahaha. xD É difícil dizer não ás vezes, mas quando fica difícil demais, eu tento pensar o seguinte: "tal alimento sempre haverá no mercado para que eu coma um dia, então esse dia não precisa ser exatamente hoje, certo?" Pois bem,  comigo esse pensamento tem funcionado...

     Enfim! Uma boa semana à todas! ♥

Eu ainda estou tentando...

     Dia 05 agora iria completar 4 meses que não aparecia por aqui... Eu tinha preparado no bloco de notas um post para quando eu voltasse, mas relendo ele percebi o quanto estava negativo e repleto de lamentos. Comecei a rir da minha própria situação, porque diga-se de passagem, é absurdo ficar quase 4 meses sem dar notícias e quando aparece, apenas se lamentar sobre a vida. Eu ainda tenho vergonha na cara e bom senso para perceber que é melhor não aparecer aqui se for para apenas reclamar, então decidi escrever um post de última hora e tentar ser o menos negativa e lamuriosa possível!

     Infelizmente, boas notícias eu não tenho para compartilhar... Eu fiquei esse tempo longe pois queria retornar apenas quando tivesse eliminado quilos o suficiente para estar fora da casa dos 70 kg e quando tivesse alguma novidade bacana para compartilhar. Pois bem, percebi que se fosse esperar por isso, não daria as caras esse ano. Quer dizer, no quesito peso só depende de mim, então eu até poderia voltar antes do ano acabar. Mas quanto a novidade bacana... Não depende só de mim.

     Um breve resumo do que fiz durante esse tempo... Logo após meu último post, eu terminei meu pseudo-namoro. Isso me deixou mais chateada do que eu imaginei que deixaria... A L* era minha amiga há quase 4 anos, foi após os dois anos de amizade que acabamos nos envolvendo romanticamente, por assim dizer. Eu imaginei que quando terminasse com ela, conservaríamos nossa amizade. Mesmo a conhecendo apenas virtualmente, ela era minha melhor amiga. Pois bem, as coisas não funcionaram como imaginei. Eu expliquei para ela, da melhor forma possível o motivo de estar dando um fim ao nosso pseudo-relacionamento e deixei bem claro minha disposição para manter nossa amizade, pois ela significava muito para mim, mais do que eu poderia imaginar. Tudo o que ela disse foi algo como "Eu entendo. Também estava pensando em terminar com você faz tempo. Te desejo o melhor e blá blá blá". Ok. Depois disso ela não falou mais comigo. Uns 15 dias depois eu enviei uma mensagem para ela, novamente ressaltando o quanto ela significava para mim e etc. Eu sou do tipo de pessoa que quando se trata de não perder alguém realmente importante para mim, eu jogo meu orgulho de lado e deixo bem claro para a pessoa o quanto ela significa para mim. Enfim, na mensagem eu encerrei falando qualquer coisa como "Sua amizade é muito importante para mim e eu adoraria mantê-la. Se você quiser continuar mantendo contato comigo, apenas me avise... Caso não queira, me avise também, pois assim te deixo em paz e você não receberá mais mensagens da minha parte". Acabou que ela nunca me respondeu essa mensagem e até hoje não fala mais comigo... E dessa forma, eu deixei para lá... Quero dizer, continuo pensando nela todos os dias e sinto sua falta, mas não sou otária ao ponto de correr atrás de uma pessoa que não está nem aí para mim. Eu apenas deixo estar... Uma hora  os pensamentos sobre ela se tornarão menos contantes, até o dia em que não passarão de uma vaga lembrança de uma pessoa a qual amei, mas que hoje não passa disso: uma vaga lembrança. E a vida é feita disso... Não vou me prolongar mais sobre o assunto, pois se o fizer, logo começarei a filosofar e me lamuriar sobre algumas coisas das quais são irrelevantes para o resto do mundo além de mim...

     Ok. Esse post está ficando maior do que eu esperava, mas já era de se esperar, levando em conta o tanto de tempo que fiquei sem escrever. Falarei apenas sobre mais alguns tópicos antes de encerrar...

     Durante esse tempo ausente, eu não relaxei totalmente... Tentei seguir uma dieta várias vezes, porém me mantinha firme por uma semana/uma semana e meia e de repente caía em compulsão. Não foram dias fáceis e continuam não sendo... Eu sai de casa umas duas vezes para entregar currículo e fazer uma entrevista de emprego durante esses quase 4 meses. Não deu em nada, desde então eu apenas fico em casa - se aparecer uma entrevista de emprego ou um lugar para entregar currículo, eu saio, mas é só isso... Saio apenas para o essencial. Ficar sem trabalhar me deixa louca, principalmente quando está tão perto de fazer 2 anos que estou desempregada (em fevereiro completa dois anos). Mas ok. Não entrarei em detalhes, pois não tenho a intenção de lamentar minha atual situação. Eu apenas quis explicar um pouco do que me faz ficar ansiosa e devorar o armário como uma glutona. Mas tenho trabalhado nisso, de controlar minha ansiedade... Voltei a ler, pois tenho alguns livros em casa que comprei faz tempo e nunca li. Atualmente estou terminando o Sangue no Inverno, um romance policial. Também tenho jogado jogos no computador, assistido alguns documentários, filmes e colocado algumas séries em dia. Tudo para manter a mente ocupada e não acabar caindo em compulsão por não ter nada melhor para fazer da vida.

     Para finalizar, não estou em nenhuma dieta específica atualmente. Apenas tentando retomar o controle e com planos de permanecer nas frutas, legumes e verduras até dia 23/12 (talvez leite e ovo de vez em quando). Não sei quanto estou pesando atualmente, pois estou fugindo da minha balança... Mas tenho planos de me pesar em breve, assim que tiver conseguido controlar minha alimentação. Assim que me pesar atualizarei o peso aqui o blog. Mas sinceramente, não devo estar com menos de 80 kg outra vez...Não sei se vou conseguir manter uma constância nos meus posts, mas tenho a pretensão de passar por aqui pelo menos três vezes por semana, para manter um registro da minha alimentação. Esse registro não teria como intenção indicar um cardápio para ninguém, obviamente. Primeiro porque não sou nutricionista, segundo porque minha alimentação é bem pobre naquilo que dizem que nosso corpo precisa e etc. Mas sabem como é... Eu como o que quero e assim sendo, registro aqui o que quiser também... O registro teria mais como intenção não comer besteiras devido a vergonha de expor a comilança. Então talvez isso ajude a me manter na linha? Talvez. Não sei. Mas faltando tão pouco para acabar o ano, tudo vale para tentar retomar o controle...

     Espero que o post não tenha ficado muito cansativo para quem foi corajoso o suficiente para perder tempo lendo tudo isso. E caso ainda reste alguém aqui, eu agradeço pela visita e aproveito para desejar uma boa semana, caso não volte antes de segunda-feira. Vou tentar voltar a ser ativa nos blogs alheios, mas ás vezes é difícil manter uma constância em minhas visitações.  Simplesmente tem épocas que não consigo escrever um comentário decente, então prefiro não comentar. Mas vou me esforçar para conseguir distribuir palavras que valham a pena serem escritas e lidas. Até. ♥

Post clichê sobre a virada de ano. Que venha 2024.

           Resumidamente:  — Fecho o ano com 71,700 kg. Faltou pouco para sair da casa dos 70 kg. Mas, tenho o próximo ano todo para isso......